Dicas para um Esfumado Perfeito!

Na Allure desse mês veio uma matéria super legal, com dicas sobre como fazer um smokey eyes perfeito, e como nem todo mundo tem acesso a revista resolvi reproduzir as dicas aqui no blog.

São dicas simples mas que fazem a diferença na hora de produzir um olho bem esfumado!

smokey--claudinha-stoco-1

Colírio!

A melhor maneira de começar um olho esfumado é aplicado colírio nos olhos. Quando a parte branca dos olhos está bem clara e brilhante, forma um contraste com a sombra escura, dando um efeito que os seus olhos são maiores.

Nada de brilho!

Quando o assunto é deixar o rosto mais marcado, principalmente para iluminar e destacar a sobrancelha, prefira usar um pouco de corretivo ao invés de um iluminador repleto de brilho.

Não marque as sobrancelhas!

Já que o foco é deixar os olhos bem marcados com um efeito dramático, tente deixar as sobrancelhas ao natural. Aplique apenas um gel transparente para mantê-las no lugar e corrija pequenas falha com um lápis próprio para isso.

São dicas simples que fazem a diferença, né?! Ainda na revista veio um passo-a-passo super bacana para um esfumado perfeito!

smokey--claudinha-stoco-3

1.Comece aplicando corretivo nos cílios inferiores, pálpebra móvel, canto interno e externo dos olhos.

2.Faça uma linha fina com um lápis preto na raiz dos cílios inferiores, e esfume levemente com um pincel chanfrado.

3.Com o mesmo pincel aplique sombra cinza em cima do esfumado com lápis. Em seguida aplique um pouco de sombra preta por cima, mas não muito, para o cinza ainda aparecer.

smokey--claudinha-stoco-4

4.Aplique o lápis preto na borda interna superior dos olhos. Para acertar vá fazendo aos pouco, levantando a pálpebra com os dedos.

5.Pegue um pedaço de papel (pode ser uma fita também) e posicione no canto externo, como na imagem. Com um pincel de esfumar aplique sombra cinza na pálpebra até o canto externo, e esfume em movimentos de vai e vem.

6.Com o mesmo pincel aplique sombra preta no côncavo, do meio até o canto externo. Esfume!

smokey--claudinha-stoco-5

7.Com um pincel grande e macio, esfume toda a área dos olhos – côncavo, pálpebra móvel, canto externo, cílios inferiores – até que todas as sombras fiquem bem misturadas e as bordas suaves.

8.Aplique delicadamente um pouco de sombra cinza cremosa na pálpebra e côncavo.

9.Finalize com bastante máscara para cílios.

Além dessas dicas, na edição de Março da Allure veio um “manual” bem completo sobre smokey eyes, com várias dicas de maquiadores. Vale a pena dar uma olhada!

Para um esfumado perfeito o segredo é treinar bastante e esfumar bem!

Untitled-1

Eu gosto muito desse que a Kristen Stewart usou em um evento. O princípio é o mesmo das dicas acima, só que com cores diferentes! :)

Gostaram das dicas?!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *