Depois do blog eu: comecei a cuidar da pele

Já repararam quanta coisa muda depois que nós começamos a ler blogs? Passamos a absorver dicas, descobrir que coisas que costumavamos achar certo pode não ser tão certo, descobrimos outros fins para produtos e muuito mais. Essa ‘tag’ do blog vai ser para trocarmos essas experiências, ao longo de quase dois anos aprendi muuita coisa, e isso tudo é graças aos comentários e emails que vocês mandam.

O assunto dessa semana é pele!

pele

Quando comecei a me interessar por makeup, óbvio que nem pensei na pele. Eu amava lápis de olhos e não vivia sem. Já passei anos sem saber o que era um demaquilante, tônico facial, adstrigente e etc.

Só depois do blog que passei a ter esses cuidados pois aprendi e percebi como fazem diferença. Uma pele bem cuidada, limpa e hidratada é a base para uma make boa, sem falar que limpeza é algo fundamental, ainda mais para quem costuma usar muita maquiagem.

Claro que ler muitos blogs e aprender o que se encaixa na sua necessidade, não nos livra de uma visita ao dermatologista, essa nossa troca de experiência é mais um termômetro para percebemos o que serve ou não para nós mesmas.

Hoje em dia tenho um cuidado básico com a minha pele, sinto ela muito melhor do que no começo do blog e aprendi a comprar as coisas, antes eu me jogava em qualquer coisa mesmo e achava que funcionava. O único que todo mundo sabe desde cedo é sobre o protetor solar, que é muito importante mas que cada uma prefere uma marca, seja pela texura, cheiro ou preço.

Os produtos que eu uso frequentemente são:

  • Creme e Grânulos de Limpeza Facial Avon
  • Sabonete Líquido Gel Refrescante Clen&Clear
  • Adstrigente Facial Clean&Clear
  • Hidratante Facial Clean&Clear

O esfoliante da Avon é o único que eu uso apenas 2 vezes por semanas, os outros eu uso diariamente e tem dado muito certo.

E vocês? Que cuidados começaram depois da onda dos blogs?

Beijos