Depois do blog eu: aprendi a usar base

Que atire o primeiro vidro de base, quem nunca errou o tom ou a textura do produto certo para o seu tipo de pele! A escolha do produto certo não é a das mais fáceis, há diversos tipos de bases com texturas e acabamentos diferentes, o jeito é testá-las até achar uma que seja adequada ao seu tipo de pele.

Quando eu comecei a comprar maquiagem, óbvio que eu nem sabia como aplicar e muito menos qual era o tipo que melhor se adaptava na minha pele, e com certeza já saí com a cara mais branca que o resto do corpo no auge dos meus 15 anos, acontece né? Acho que se tivesse a quantidade de blogs de beleza naquela época, eu jamais teria saído assim na rua.

Com o tempo fui aprendendo a aplicar e descobrindo as que eu mais gosto e que ficam bem naturais, esse é o lance da base! Cobrir ser parecer reboco!

Essas são todas as bases que tenho:

  • C. Kamura Dream Mouse – cor 071.
  • O Boticário Perfect Face Tecnologia Luminosa – cor pele clara.
  • Vult Líquida – cores 02, 03 e iluminadora.
  • Revlon ColorStay Mineral – cor light medium 040
  • Color Trend Bastão – cor bege claro
  • Color Trend Líquida – cor bege natural
  • Contém 1g Duo Base – cor claro
  • Avon Ideal Shade – cor bege médio

Claro que nesse meio todo eu tenho minhas favoritas, tenho em diversos tons pois a sua base do verão não é a mesma no inverno, e quando eu vou fazer makeup nas minhas amigas acabo misturando para chegar em um tom ideal.

As minhas favoritas são as da Vult e a do C.Kamura pois são as que deixam com mais efeito natural na pele. O acabamento da Vult é um pouco hidratante e é necessário aplicar um pó depois (pelo menos em mim hein!) e a do C.Kamura tem um acabamento mais matte, pois ela depois de aplicada fica com textura de pó.

Já as de inverno são as em tons mais claros, adoro a Perfect Face para fazer makes norturnas pois ela é mais pesada e contém brilho, as vezes misturo ela com outra para ficar mais leve. A ColorStay eu também uso mais no inverno pois ela é bem clara e costumo usar de dia já que a cobertura é leve.

As bases da preguiça são as compactas, a Ideal Shade e a Duo Base eu nem uso aplico o pó, elas já deixam um efeito bem leve e natural na pele. Uso quanto tô com muita pressa e aplico com a esponjinha mesmo, acho as duas ideal para levar na bolsa para possíveis retoques.

As da linha Color Trend da Avon eu ainda não testei! Quando testá-las faço a resenha aqui pro blog.

Me contem, também já erram na base? Já usei cada uma! kkkk

Beijos