Comparando delineadores Mac (e alguns outros)

Tô há tempos pra postar isso aqui no blog.

A Mariana, leitora aqui do blog – pediu para que eu postasse meus delineadores da Mac, e resolvi postar todos que tenho daí já tiramos todas as dúvidas.

Esses são os delineadores Mac que tenho:

O Fluidline é um delineador em gel, já fiz a resenha dele semana passada, e é um dos que eu mais gosto. Mesmo ele sendo mais difícil de aplicar, por conta do uso do pincel chanfrado, a textura dele é muito legal e a cor é muito forte. A duração dele é mara mesmo!

Já o Penultimate é um delineador em caneta, o que mais gosto nele é a ponta pois permite um traçado bem fino e preciso. Ele também é bem pretinho, a parte chata é que tem que agitar ele bem antes de usar, se não o traçado fica falhado. Dentre os delineadores líquidos que já usei, esse é o que dura mais.

Os da Mac são os meus favoritos por causa da durabilidade, eles fixam muito bem!

Tenho outros que uso de vez em quando, são eles:

Bare Naturale da L’Oréal, Vult, Color Trend Avon, Color Trend Avon e Grafitti Eyeko.

O da Vult já usei muuito, já até perdi as contas de quantos já usei. Gosto dele porque ele é bem pretinho e o pincel não é fino nem molenga. O único problema é que ele demora um pouco pra secar e a fixação não é tão boa, tipo..se você passar a mão no olho ele borra.

Os da Avon eu gosto, mas muitas dizem que o preto arde os olhos, em mim não aconteceu isso. O roxo eu acho linda a cor, mas o pincel é bem molenga, daí é bem chatinho de passar.

O da Eyeko parece bem com o Penultimate da Mac, mas a cor é um pouco mais fraca e o pincel um tanto mais grosso. Apesar disso ele substitui bem, não fixa tão bem como o da Mac, mas faz um traço muito bom. Ele tem que agitar antes de usar, se não fica falhado.

Já o da L’Oréal é em pó pois é um delineador mineral. A cor é linda demais, só que por ele ser em pó faz aquela bagunça pra aplicar. Daí acabo deixando um pouco de lado. Ele é um azul metalizado liiindo, pra usar tem que ser com um pincel úmido.

Meus favoritos são o fluidline, penultimate, eyeko e vult. Mesmo o fluidline sendo difícil de aplicar e se acostumar, o traçado super perto e a excelente fixação ganharam meu coração!

Sempre me perguntam se tem algum delineador do mesmo tipo que o Penultimate aqui no BR, eu não conheço, mas muitas  leitoras disseram que a Tracta tem uma versão assim, então é só dar uma procurada!

Beijos