Como tirar o Visto Americano – #ClaudinhaNaDisney

Já contei nesse post que uma das minhas metas para 2014 é conhecer a Disney. É um sonho que tenho desde pequena, e que agora finalmente vou conseguir realizar.

Para muitas pessoas pode até soar estranho eu ter 26 anos e nunca ter ido à Disney, mas acontece que meus pais nunca puderam pagar essa viagem pra mim. Por isso eu passei o último ano economizando para agora realizar esse sonho.

Como nem tudo nessa vida é um sonho, a parte burocrática dessa viagem é a solicitação do visto americano. Hoje vou contar para vocês a minha experiência!

disney1

O primeiro passo é ter um passaporte!

O processo de solicitação é todo pelo site da Polícia Federal.

No site tem todas as informações necessárias para isso. É bem simples, basta preencher todas as etapas, pagar a guia de recolhimento da união (GRU) e agendar o dia para ir no posto da Polícia Federal. Na Polícia Federal é onde são feitas as fotos e recolhidas as impressões digitais.

Quando solicitei o meu passaporte foi tudo bem rápido, tanto o agendamento (consegui para o dia seguinte) quando o atendimento no posto. A entrega é feita no mesmo posto que você solicitou.

Depois do passaporte vem o mais importante: o visto americano!

disney3

Diferente do passaporte, a solicitação do visto americano de não-imigrante é um pouco mais chata.

Para dar início a solicitação é necessário preencher o formulário DS-160. Ele é todo em inglês, mas basta colocar a setinha do mouse em cima da pergunta que ela é traduzida.

Não é complicado mas é um processo meio longo e cansativo, pois são muitas perguntas. Você precisa preencher desde suas informações pessoais até o motivo da viagem e etc.

No site do consulado tem muita informação a respeito, mas o que me ajudou mesmo foi o guia do site Viajando para Orlando. No guia eles explicam detalhadamente todo o processo de preenchimento.

Depois de preencher o formulário basta a taxa de solicitação do visto (MRV) que custa U$160. Eu escolhi a opção boleto, mas você pode pagar com cartão de crédito. Daí é só agendar a visita ao CASV e a entrevista no Consulado Americano.

No meu caso o agendamento foi super rápido, haviam datas para o dia seguinte, mas eu não sei como funciona e qual o tempo de espera para as outras cidades. No CASV foi onde recolheram as minhas impressões digitais e fizeram minha foto.

Depois disso é que vem a entrevista!

disney2

A entrevista!

Eu estava bem nervosa mas o processo em si foi todo simples e rápido.

Na hora da entrevista não tem segredo, fale sempre a verdade, leve todos os documentos necessários e também documentos que comprovem que você tem condições de pagar a viagem (e não ficar lá para trabalhar) e que voltará ao Brasil.

No meu caso levei documento da minha empresa, documento do carro e diversos outros documentos que comprovam que eu voltarei ao Brasil. A conversa foi bem tranquila, informei que vou para a Disney e etc.

Meu visto foi aprovado e entregue 10 dias depois.

É um processo cansativo mas vale a pena pois atualmente o visto de turismo dura 10 anos, ou seja, você vai poder viajar muitas vezes para qualquer lugar dos EUA.

O guia do Viajando para Orlando me ajudou muito já que eu nunca havia solicitado um visto, por isso se você tem alguma dúvida a mais recomendo dar uma boa lida nesse blog.

No site do consulado americano tem todas as informações e lista de documentos necessários. Não tem segredo, basta ler certinho! 😉

Eu ainda não tenho uma previsão de quando vou para a Disney, na verdade estou esperando as passagens ficarem um pouco mais baratas, mas pelo menos estou mais próxima de realizar o meu sonho!

Confesso que estou muito ansiosa e não vejo a hora de conhecer a magia da Disney!! *.*

Espero ter ajudado de alguma forma! 🙂

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sei se alguém vai mesmo achar estranho você não ter ido pra Disney até hoje. Não é uma viagem que qualquer um possa fazer e nem tão comum assim pra grande parte da população… Eu também sempre tive o sonho de ir pra lá e acabei realizando em novembro do ano passado, na minha lua de mel, aos 27 anos de idade. Nem preciso dizer que é muito melhor do que em qualquer sonho! Não tem como explicar a magia de estar lá, tudo é bonito, tudo é perfeito, tudo é criado para você mergulhar na fantasia Disney! Você vai amar! Ah, e os outlets de Orlando também são uma atração à parte! Delícia de comprinhas! Hahahaha! Fica de olho no Melhores Destinos, volta e meia surgem promoções de passagens pra Orlando ou senão pra Miami, que dá pra você comprar tranquilamente e alugar um carro pra ir até Orlando. A estrada é ótima pra dirigir, sem perigo nenhum! Boa sorte no planejamento da viagem! Vai ser inesquecível!

    • Pois é, mas das vezes que falei isso apareceu gente falando “nossa, como assim vc nunca foi?” como se fosse ir até a esquina sabe? hahahahaha
      Ai eu não vejo a hora, deve ser incrível mesmo!
      Estou de olho lá…é o melhor site pra promos!
      Bjssss

  2. Oi Claudinha,
    Adorei o post…
    Também tenho vontade de conhecer a Disney e como tenho uma filha de 9 anos os custos da viagem sobem um ”pouquinho” rsrsrs… então estou guardando dinheiro.
    Pensava que para tirar o Visto a viagem já tinha q ter dada certa e não sabia que a validade era de 10 anos!!!
    ADOREI♥
    BJS

  3. Clau, normalmente a época mais barata para ir, é em outubro!!
    Fui ano passado nessa época e no anterior meu pai tbm foi em outubro!!
    Bjinhos

  4. Ai clau que tudo, amo aquele lugar!! Não vejo a hora de poder ir lá de novo… continue pesquisando tudo no vpo, eles são o máximo, comprei meus ingressos dos parques e do la nouba com eles e saiu em um preço bem legal. Os foruns deles são tudo! Aproveita bastante lá e venha com muitos posts. Continue sendo essa super blogueira, pois pra mim vc é uma das melhores 😉 bjos

  5. Como assim “Para muitas pessoas pode até soar estranho eu ter 26 anos e nunca ter ido à Disney”? Hahaha eu tenho 27 e nem tenho previsão de quando vou sair do estado de São Paulo e nem acho VERGONHOSO isso, cada um tem sua condição. E não tenha vergonha por não ter conseguido isso antes. Bjus

    • É que quando falei sobre isso recebi alguns comentários falando “nossa..como assim vc nunca foi?” como se fosse ali na esquina. Sabe???
      Não tenho vergonha é que tem gente que acha que toda blogueira é rica, e essa não é minha realidade.
      Bjs

  6. ain que delícia ir para lá.. não vejo minha hora também. E desculpe a pergunta indiscreta, mas entre documentação + passagens + parque + comprinhas a parte, você teve que dispor de quanto ? $$ ? Para as leigas terem uma base de quanto economizar… rsrsrs beijokas

    • Depende MUITO da época que vc quer ir, o tempo que vc deseja ficar, o que deseja comprar, quais parques pretende visitar. E por aí vai!
      Não tenho como falar “o custo é X” pq cada um gasta o que pode ou planeja.
      Eu sugiro que vc pesquise em sites, faça uma lista dos parques que deseja ir e também o que deseja comprar. Dessa forma fica mais fácil planejar.
      Bjs

  7. Não existe idade para realizar um sonho, eu tenho 39 anos e meu marido 52 e ano passado fomos pra Disney e posso te dizer que amamos tudo, aproveitamos tudo o que tínhamos direito…rs, teve brinquedos que meu marido não se arriscou a ir, mas eu ia e ele ficava me esperando…rs, sei que teve gente que achou estranho irmos pra “Disney”, mas aproveitamos que ainda não temos filho e isso deixou a viagem mais em conta. Se tem vontade e dinheiro pra realizar um sonho, faça… Principalmente se for uma viagem, não há melhor investimento que uma viagem =) ahhh… Um alerta viajar vicia…rs

  8. Adorei saber sobre o visto e a viagem, mais tenho uma duvida quando vc foi no consulado e fez a entrevista e tal, vc pagou mais alguma taxa na hora? Esses documentos de carro, casa ou empresa tem que esta exatamento no meu nome, e posso levar por exemplo minha certidao de casamento confirmando esses bens?. Vai dar tudo certo sua viagem, e a idade é de menos eu acredito que esse ano vc vai. Bjosss

    • Não, você paga uma taxa só (que é essa de R$384) e no consulado vc não paga nada.
      Acho que rola sim, mas não posso te dizer com certeza. No meu caso, tudo está no meu nome então não precisei levar nenhuma outra declaração! 🙂
      Bjs

  9. Claudinha, amo seu blog. Eu realizei esse sonho em 2012 com 32 anos, e foi a melhor experiência da minha vida, aconselho para todas minhas amigas, e emocionante para qualquer idade, quando entrei no Magic Kingdom chorei que nem criança. Também estou planejando voltar nesse ano, provavelmente em outubro, quero pegar o Halloween. Na minha viagem o blog Viajando para Orlando me ajudou muito, inclusive fui na sede deles comprar alguns ingressos de parque, o atendimento foi muito bom. Espero que consiga logo uma boa promoção nas passagens. Você vai amar <3
    Parabéns pelo seu trabalho.
    @simone_psil

  10. Oi Claudinha!!
    Estive na semana passada em SP para tirar meu visto(sou de SC), estava suuper nervosa, achei que iam fazer mil perguntas e no fim foi vem tranquilo.
    A dica é se preparar para todas as perguntas, levar documentos que comprovem que o que você diz é verdade, comprovar vínculos com o Brasil(pois muitos são negados pelo fato da pessoa não levar documentos).
    Outra dica é não levar bolsas, ir com roupa confortável, pois lá eles pedem pra esvaziar bolsos, bolsas e retirar cintos e demais acessórios.
    Estou indo agora em abril, mas dessa vez não irei para a Disney, porém pretendo ir muito em breve pra Disney também, pois ainda não conheço. hehe

  11. Claudinha,
    Voce vai amar a Disney, nao deixe de ver a apresentação “Fantasmic” no parque hollywood studios, é linda demais. Fui a primeira vez em 2012, com 29 anos. Meus pais tambem nao tinham condições. E realmente , vejo que muitas blogueiras ja foram e varias vezes, mas a realidade dela é outra ne.
    Boa viagem e boas compras.
    Beijao

  12. Clau,

    só corrige uma informaçãozinha na hora ali do valor, vc pagou R$384,00 por causa da cotação do dólar do dia, a taxa na verdade é $160. Quando eu paguei foi em torno de R$320,00 (ano passado) e semana passada fiz pros meus pais e paguei R$400,00. Enfim, era só pra avisar mesmo porque esse valor é fixo em dólar e como o cambio muda pode ser que as leitoras tenham algumas surpresas. hehe

    Beijos!!!

  13. Ótimas dicas Claudinha! Tb estou no processo de tirar o visto.
    Continue tb com a série #claudinhanochile, estou adorando suas dicas.
    Bjs!

  14. Eu estarei na Disney dia 12/03 e fico até dia 25/03 ( e do dia 08 a 12 estarei em Chicago), sempre foi um sonho também, mas agora que conseguirei realizar, com 27 anos, irei com meu marido e minha filha de 5 anos, tenho certeza que será tudo muito mágico!!! Meu processo para tirar passaporte e visto também foi mto tranquilo, eu tbm marquei tudo para o dia seguinte e foi bem rápida a entrega, só de São Bernardo , então fiz tudo no mesmo local que você. Não deixe de fazer post contanto toda sua trajetória até a viagem, pois estes posts nos ajudam muito na hora de nosso planejamento, eu também pesquisei muitos blog querendo saber sobre tudo desde o passaporte até roteiros dos parques, como arrumar a mala, compras, etc… adoro muito seu trabalho, já te sigo a uns 4 anos ou mais… Bjs.

  15. No meu caso, levei tudo quanto é tipo de documentos, mas não me pediram nada, só perguntaram o que eu ia fazer lá (no caso estava com minha filha de 5 anos junto) dissemos que iria levar ela na Disney e perguntaram com o que eu trabalhava (tenho uma Ótica) e mais nada, ele disse “seu visto esta aprovado” rs

  16. Oi Janaína, talvez eu possa te ajudar! Viajei pra Disney no final do ano passado e lembro quanto eu gastei!A passagem fica em torno de 1.500,00 a 2.000,00 reais ida e volta, pegando promoção sai até por 1.000,00 reais! Os parques, depende de quais você vai. Eu fui nos 4 da Disney (Animal, Epcot, Hollywood Studios e Magic Kingdow), fiz 2 parques por dia e ficou tudo 256,00 dólares. Fui no Universal e no Island Of Adventure e gastei 155,00 dólares (acho q foi isso, ou 145 ou 165) e fiz 1 parque por dia. Não fui no Sea World, em nenhum parque arquatico e nem no Bush Gardens (que só tem montanha russa e eu tenho medo). Hospedagem, depende muito do que vc quer.. tem hotel por 500 dólares 7 noites até mais caro… e vc tb pode alugar casas em condomínios, se for mais gente, super compensa! Agora compras tb depende do que vc quiser comprar.. vai ser só roupa? Vai comprar algum eletrônico? Como a Claudinha disse, faça uma lista do que deseja comprar, procure na internet os preços e vai com um valor na cabeça.
    Espero ter ajudado!

  17. Claudinha, você vai amar, não meça esforços pra realizar seu sonho! Fui ano passado e ameiiii, tanto q vou esse ano novamente em Dezembro! To torcendo por vc! =)

  18. Parabéns Claudinha. Ficarei na torcida para que possa realizar seu sonho!
    Seu post ajudou, e muito!!! Bjos

  19. Claudinha o meu maior sonho é conhecer a Disney e tenho 31 anos.Ainda estou sem condições para isso,mas tenho certeza que logo realizarei esse sonho.Estou adorando esses posts de viagem,pois vc explica tudo nos mínimos detalhes.Quando vc for para Disney quero saber de tudo assim posso ter uma noção de quanto se gasta mais ou menos por lá.bjos

  20. Muito obrigada, Claudinha! Esse ano quero ir pra Miami e estava super perdida com esses procedimentos!
    Beijos!

  21. Claudinha,
    Meus pais também não tinham condições de pagar essa viagem para mim e só realizei esse sonho no final de 2013, com 31 anos.
    Economizei por muitoooo tempo mas valeu muito a pena! Foi inesquecível !!
    E agora estou economizando novamente porque quero voltar….rrss…
    Tendo o visto, o resto ( diga-se $$$) é só correr atrás!! Logo, logo vc vai, certeza!

  22. Desculpa a ignorância, mas só por curiosidade, a entrevista é inglês tbm, Claudinha? Tbm estou querendo tirar meu visto/passaporte… 🙂
    adorei o post!

  23. Claudinha, esse negócio de “visto de turista” varia de pessoa para pessoa. Não é para todos que eles dão os 10 anos. Alguns são 5 anos, outros 2, outros 1. =/

  24. Claudinha,
    é verdade que você precisa ter uma certa quanti no banco? vc levou um extrato (deve ter levado). Quando vc acha qe precisamos ter no banco?
    É claro que temos cartão de credito e talz, mas no banco em si…
    Eu sei que não pode ter nem muito (ele pode achar que vc esta de mudança), nem pouco. Foi o que me falaram.
    Responde, responde, responde ;(
    Beijos
    Iza
    http://www.voudeblush.com.br

    • Até onde sei vc tem que ter uma quantia que dê para pagar a viagem, e que vc não vai ficar sem e ter que ficar lá para trabalhar sabe? Mas a quantia exata eu não sei te dizer pq nem falam sobre isso no site do consulado.
      Bjs

  25. Oi Claudinha!
    Me identifiquei muito com este post! Tenho 21 anos e também nunca fui à Disney pelo mesmo motivo e a sensação é essa mesmo, parece que todo mundo já foi menos você. Que
    legal, fiquei até inspirada a economizar também, quem sabe neste ou no próximo ano? Continue compartilhando as novidades, já adorei essas informações sobre o visto pq também tinha dúvidas!
    Beijos

  26. Valeu seus comentários , vem de encontro a necessidade de muitas pessoas , A coisa em si é um pouco complicada. Em relaçao a viagem existem neste Brasil inúmeras pessoas com sonhos de viagens cada um para um extremo, Cada pessoa tem a sua realidade e suas vontade , você colocou a sua de uma maneira sútil ,pois é a sua realidade o seu momento.Parabéns pela sua autencidade!

  27. Clau, muito legal o post, bem esclarecedor. Eu nem sabia do tempo de “duração” do visto, achava que era um ano e deu, hehe. SE um dia rolar de eu poder viajar pra lá, já sei onde encontrar as dicas para enfrentar a burocracia ;).

  28. Espero que seja logo e que seja tão o melhor do que você sempre sonhou!! E com várias dicas e vídeos para nós!!

    Bjim…

  29. Legal Claudinha, eu tb sonho em conhecer a Disney, apesar de já ter viajado para os EUA e outros países ainda não conheço a terra do Mickey, hehe. Só um detalhe, o passaporte é feito no site da Polícia Federal e não não Receita Federal, hihi.

    Beijos

  30. Agora em março vou realizar o sonho de ir pra Disney, aos 32 anos! Meus pais também nunca puderam custear a viagem pra mim, mas fizeram o mais importante: me incentivaram a estudar! Fico feliz que em saber que toda a viagem será paga com o suor do meu trabalho! Estou super feliz e contanto os dias!!!! P.S: amo o seu blog!!!!

  31. Oi Claudinha! Eu não acho estranho vc nunca ter ido à disney… afinal de contas, não é uma viagem baratinha! (estranho, pra mim, é nunca ter ido à praia, por exemplo)
    Eu tb nunca fui, te confesso que nunca foi meu sonho, mas um dia, quem sabe, vou querer ir.
    Tenho um casal de amigos que casou lá, era o sonho da vida deles e eles voltaram mais encantados ainda.
    Enfim, mto legal que vc agora está podendo realizar o seu sonho! Curta mto!
    beijão

  32. Claudinha,
    Na hora da entrevista é necessário apresentar comprovação de que a viagem da está agendada? ou somente a intenção de viajar em algum dia é o suficiente para relatar ao entrevistador na hora da entrevista?
    Sempre tive essa dúvida. Quero muito conhecer a Disney tb, pois como vc só vou poder realizar este sonho agora já adulta e não tenho ainda uma previsão de quando irei, mas gostaria de já ter o visto engatilhado para quando a oportunidade surgir.

    bjsss e boa sorte no processo 🙂

  33. Tenho 27 anos e nunca fui pra Disney! E tbm é meu sonho! E tbm não sou rica! É ridículo essas patricinhas fazerem esse tipo de comentário….”como assim vc nunca foi p Disney”?
    Credo qnt futilidade….adorei as dicas do post 🙂

  34. Oi Claudinha, também tinha esse sonho e consegui realizá-lo em 2012 e ano passado acabei indo de novo pra comemorar meu aniversário de 26 anos. Fui em Setembro/Outubro e amei! Vale cada centavo gasto. Quando entrei na Disney chorei que nem uma criança. Ao ver o Mickey, o castelo, as princesas, a queima de fogos era sempre uma choradeira. Você vai amar. Planejamento nessa viagem é essencial. Veja tudo que pretende fazer, consulte o calendário dos parques pra não perder nada (shows, paradas, eventos especiais) e faça o seu calendário já com a programação do que vai fazer todos os dias.
    Dois blogs que me ajudaram muito no planejamento da viagem: http://wazariblog.com/tag/orlando/ e http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=116
    Tem muita informação útil! Planejar essa viagem é uma delícia e realizar esse sonho é realmente uma coisa inesquecível. Você vai sair de lá querendo voltar.

    Beijo!

  35. Olá Claudinha, vergonha nada eu também tenho um meta de ir agora em 2014 com 36 aninhos. Assim como você, meus pais também não tinham condições de bancar essa viagem.
    Agendei minha entrevista para semana que vem, estou ansiosa e já entrando em vários blogs, vídeos e dicas sobre a Disney.
    Nunca é tarde para realizar sonhos!!!
    Beijinhos
    Excelente post.

  36. Oi Claudinha, assim como você também tenho planos de ir para a Disney no final deste ano. E também estou tirando o visto americano, minha entrevista é semana que vem, estou bem ansiosa.

  37. Oi Claudinha! Eu acompanho seu blog quase diariamente mas acho que nunca comentei por aqui. Tudo tem a primeira vez, né? rs Aproveitei esse seu post de viagem para deixar as minhas dicas também.

    Eu tenho um post que pode ajudar bastante a galera que quer ir pra Orlando e pra Disney mas não tem muita grana. Eu mostro como economizar R$15.000 em uma viagem para 4 pessoas. Parece muito, e é! Mas é totalmente possível. Não sei com quem você vai (com a família toda, com o seu namorado e etc) mas as dicas valem do mesmo jeito, é só calcular pro número de pessoas que vão com você. Bom, esse é link (http://www.revistadeviagem.net/destinos/americas/estados-unidos/orlando/como-viajar-para-orlando-gastando-pouco-de-verdade/).

    Um outro post é o tutorial para tirar o visto americano. Eu fiz um passo a passo bem completinho e explicadinho, inclusive com prints das telas. Pra quem não conhece o processo e não fala inglês, tirar o visto americano pode parecer um bicho de sete cabeças. O link é esse (http://www.revistadeviagem.net/planejamento/vistos/como-tirar-o-visto-americano/).

    Espero que a sua viagem seja um sucesso. Você vai amar a Disney mas vá também nos outros parques como Sea World, Busch Gardens e Universal Studios (um dos meus preferidos). E se precisar de qualquer dica pros Estados Unidos e Canadá, é só falar. Ano passado eu passei 5 meses viajando com meu marido pela América do Norte. Conheço mais de 30 cidades mais o México. Pra mim será um prazer ajudar a você (sou sua fã né rsrsrs) e as suas leitoras.

    Obs.: Desculpe os links mas não tem como eu colar todas as informações aqui. Dá uma olhada no post de Orlando que você vai ver do que eu estou falando. rsrsrs).

    Beijos!!
    Debora Garcia

  38. Meu SONHO ETERNO é ir pra Disney, e não tenho nenhuma previsão pra isso, apesar de ter 22 anos… Mas já to juntando o dindin!
    Minha duvida é: então quando vc for pra entrevista e retirada do visto não precisa já estar com a passagem marcada e comprada? Achei que era necessário.

    Beijos :*

  39. Ah q fofa clau, é um sonho mesmo. Tb tirei meu visto recentemente, fim de 2013.. é muito chato de preencher o ds160 mesmo. Mas o agendamento foi bem rápido, a entrevista bem tranquila nem me pediram muitas coisas, levei 15 papeis mas não pediram muitos. A entrada nos eua tb foi tranquila demais não me perguntaram nada na imigração só carimbaram meus papeis. Boa viagem aproveitee muito e que muitas venham pela frente. To aqui pensando ja em trabalhar mais e juntar dinheiro pra minha próxima =)

  40. Que legal Claudinha !! Eu fui para Orlando em dezembro, com 30 anos !!! E eu te entendo, a gte parece que sofre “bullying”hj, qdo não fizemos ou não temos algo que todos dizem que temos que ter !! E te digo, lá não tem idade, criança ou adulto, jovem ou velho, homem ou mulher, de qq parte do mundo, de qq religião. Todos amam !! hahaha
    Isso mesmo, economiza tudo o que vc puder, vc vai ver que delicia que é, parques, compras, comida, atendimento, estilo de vida. Eu fiquei só 8 dias, ja te falo, reserve uns 10 dias pra ficar só la (tirando os dias dos voos), dizem que a melhor época é setembro até novembro antes da black friday, pois o clima está bom e é “fora”de temporada…. Vai postando todas as etapas da sua viagem, a gte vai aprendendo e dando dicas tb !!! Bjos

  41. Oi Claudinha, muito bacana suas dicas.

    Tenho uma dúvida, como agendou a visita ao CASV e sua entrevista no consulado americano? tem algum site?

    bjo

  42. Clau, tudo bem?? gostaria de agradecer pelo post de como tirar o visto, acabei de tirar meu visto e suas dicas foram muito úteis, muito obrigada =)

  43. Pingback: Mundo de Eme » Blog Archive Saga para tirar o Visto Americano - Mundo de Eme

  44. Pingback: Os Gastos na Disney! | Claudinha Stoco - Blog de moda, beleza e vida saudável

  45. Pingback: Os Gastos na Disney por Claudinha Stoco - PORTAL MULHER ATUAL

  46. Para obter o seu visto EUA ou a França o mais rapidamente possível, sem esperar por meses só para conseguir uma entrevista, me e-mail via (visaclick900@gmail.com)

  47. Pingback: Nova Data da Viagem para MIAMI!!! | Claudinha Stoco - Blog de beleza, moda e lifestyle