Como tirar o Visto Americano – #ClaudinhaNaDisney

Já contei nesse post que uma das minhas metas para 2014 é conhecer a Disney. É um sonho que tenho desde pequena, e que agora finalmente vou conseguir realizar.

Para muitas pessoas pode até soar estranho eu ter 26 anos e nunca ter ido à Disney, mas acontece que meus pais nunca puderam pagar essa viagem pra mim. Por isso eu passei o último ano economizando para agora realizar esse sonho.

Como nem tudo nessa vida é um sonho, a parte burocrática dessa viagem é a solicitação do visto americano. Hoje vou contar para vocês a minha experiência!

disney1

O primeiro passo é ter um passaporte!

O processo de solicitação é todo pelo site da Polícia Federal.

No site tem todas as informações necessárias para isso. É bem simples, basta preencher todas as etapas, pagar a guia de recolhimento da união (GRU) e agendar o dia para ir no posto da Polícia Federal. Na Polícia Federal é onde são feitas as fotos e recolhidas as impressões digitais.

Quando solicitei o meu passaporte foi tudo bem rápido, tanto o agendamento (consegui para o dia seguinte) quando o atendimento no posto. A entrega é feita no mesmo posto que você solicitou.

Depois do passaporte vem o mais importante: o visto americano!

disney3

Diferente do passaporte, a solicitação do visto americano de não-imigrante é um pouco mais chata.

Para dar início a solicitação é necessário preencher o formulário DS-160. Ele é todo em inglês, mas basta colocar a setinha do mouse em cima da pergunta que ela é traduzida.

Não é complicado mas é um processo meio longo e cansativo, pois são muitas perguntas. Você precisa preencher desde suas informações pessoais até o motivo da viagem e etc.

No site do consulado tem muita informação a respeito, mas o que me ajudou mesmo foi o guia do site Viajando para Orlando. No guia eles explicam detalhadamente todo o processo de preenchimento.

Depois de preencher o formulário basta a taxa de solicitação do visto (MRV) que custa U$160. Eu escolhi a opção boleto, mas você pode pagar com cartão de crédito. Daí é só agendar a visita ao CASV e a entrevista no Consulado Americano.

No meu caso o agendamento foi super rápido, haviam datas para o dia seguinte, mas eu não sei como funciona e qual o tempo de espera para as outras cidades. No CASV foi onde recolheram as minhas impressões digitais e fizeram minha foto.

Depois disso é que vem a entrevista!

disney2

A entrevista!

Eu estava bem nervosa mas o processo em si foi todo simples e rápido.

Na hora da entrevista não tem segredo, fale sempre a verdade, leve todos os documentos necessários e também documentos que comprovem que você tem condições de pagar a viagem (e não ficar lá para trabalhar) e que voltará ao Brasil.

No meu caso levei documento da minha empresa, documento do carro e diversos outros documentos que comprovam que eu voltarei ao Brasil. A conversa foi bem tranquila, informei que vou para a Disney e etc.

Meu visto foi aprovado e entregue 10 dias depois.

É um processo cansativo mas vale a pena pois atualmente o visto de turismo dura 10 anos, ou seja, você vai poder viajar muitas vezes para qualquer lugar dos EUA.

O guia do Viajando para Orlando me ajudou muito já que eu nunca havia solicitado um visto, por isso se você tem alguma dúvida a mais recomendo dar uma boa lida nesse blog.

No site do consulado americano tem todas as informações e lista de documentos necessários. Não tem segredo, basta ler certinho! ;)

Eu ainda não tenho uma previsão de quando vou para a Disney, na verdade estou esperando as passagens ficarem um pouco mais baratas, mas pelo menos estou mais próxima de realizar o meu sonho!

Confesso que estou muito ansiosa e não vejo a hora de conhecer a magia da Disney!! *.*

Espero ter ajudado de alguma forma! :)

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Clau, tudo bem?? gostaria de agradecer pelo post de como tirar o visto, acabei de tirar meu visto e suas dicas foram muito úteis, muito obrigada =)

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Pingback: Mundo de Eme » Blog Archive Saga para tirar o Visto Americano - Mundo de Eme

  3. Pingback: Os Gastos na Disney! | Claudinha Stoco - Blog de moda, beleza e vida saudável

  4. Pingback: Os Gastos na Disney por Claudinha Stoco - PORTAL MULHER ATUAL

  5. Para obter o seu visto EUA ou a França o mais rapidamente possível, sem esperar por meses só para conseguir uma entrevista, me e-mail via (visaclick900@gmail.com)

    Current score: 0

    [Responder]