5 Erros de Beleza

Que atire o primeiro batom quem nunca cometeu um erro de beleza, né? Na correria do dia a dia é comum isso acontecer, mas com certeza isso não deve se tornar uma rotina.

Listei os 5 erros mais comuns que nós cometemos quando o assunto é beleza. Falo “nós” porque eu também me incluo nesse time, viu? Hahaha.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-1

Banho quente!!

Esse é o erro que eu mais cometo, ainda mais agora no inverno com essas temperaturas congelantes. Eu amo um banho quentinho, principalmente no final do dia mas confesso que exagero.

Sabe aquele banho de cair a pressão? É esse mesmo que eu tomo! Hahaha.

Banho muito quente pode causar danos para a pele e também para os cabelos. A água muito quente acaba removendo a camada de proteção da pele, deixando-a ainda mais ressecado.

Já nos cabelos a queda dos fios acaba sendo maior, e água muito quente acaba deixando os fios oleosos, com possível aparecimento de caspa, opacos e sem forma.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-2

Espremer Cravos e Espinhas.

Ta aí um erro que eu sou campeã em cometer. Não consigo ver um pontinho no meu rosto que já vou logo cutucando.

Não sou muito de ter espinhas, aparece uma ou outra quando estou de TPM, mas ultimamente tem aparecido muitos cravinhos.

Não tem jeito: saio cutucando o rosto mas isso não tá certo. Espremer cravos e espinhas pode gerar infecções e cicatrizes na pele. Cuidado! ;)

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-3

Dormir Maquiada.

Esse é um tópico que acho que muitas vão se identificar, né? Dormir maquiada é o erro para a nossa pele!

Eu sempre tenho cuidado de remover tudo antes de dormir, pois acho que a sensação de pele limpinha é a melhor coisa, mas tem dias que a gente comete esse erro.

Não retirar a maquiagem da pele antes de dormir faz com que a pele não consiga respirar, dessa forma os produtos se acumulam nos poros, deixando a pele mais oleosa, causando espinhas e até infecções.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-4

Nunca Ficar Sem Esmalte.

Esse sem dúvidas é o erro que eu mais cometo e o que eu mais tomo bronca da manicure. Sou bem viciada em esmalte e não consigo ficar 1 semana sem esmaltar.

Isso tá errado, pois as unhas precisam respirar.  Retirar o esmalte uns 2 dias antes de ir a manicure já ajuda muito. Variar o esmalte também é outra coisa importante.

Nas unhas costumamos variar muito, mas nos pés sempre temos aquela cor específica, né? Eu por exemplo só uso esmalte preto.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-5

 

Esquecer de Hidratar a Pele.

Esse é um erro que eu dificilmente faço, já que sofro com a minha pele ressecada e hidratante (ainda mais no inverno) é algo essencial.

A pele precisa dessa proteção e dessa reposição de hidratação, já que outros fatores externos (água quente, clima seco, poluição) acabam danificam muito a derme.

Tomar bastante água e usar produtos certos ajudam a manter a saúde da nossa pele.

E aí, vocês cometem muitos erros de beleza? Me contem nos comentários! :D

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que mais cometo é o de tomar banho fervendo. Me identifiquei muito com você, Claudinha. No final do dia, um banho bem quentinho é a melhor coisa que existe!

    [Responder]

  2. Não tem como não cometer esses pecados de vez em quando ne? hahaha

    Com certeza em função do rigoroso inverno no RS o primeiro erro é o que mais cometo, mas não existe nada mais gostoso do que um banho quente :)

    E quanto aos cravinhos adoro de paixão dar uma espremida neles… hahaha Nos demais erros esta tudo sobre controle!

    [Responder]

  3. Tenho o erro do banho quente(que nunca vou largar Kkk), coitado dos cabelos e da pele =/
    A de espremer as espinhas e cravos também, esse com o tempo acho que vou parando haha e a do esmalte, é quase impossível, mais vou ser forte e parar pelo menos um dia, pode ser ???? rs
    O resto eu não erro, faça tudo direitinho ^^
    E não lembro de nenhum erro, que eu faça que não está na lista(claro , que devo fazer vários)
    Já posso dizer que amei esse post??? uhuuu
    beijão

    [Responder]

  4. Me identifiquei com o banho quente… em espremer cravos e ficar sem o esmalte!!! Posso acrescentar na lista: Deitar com os cabelos úmidos… esquecer de passar protetor térmico para usar secador e não reaplicar o protetor solar de 3 em 3 horas como pedem os dermatologistas!!!!

    [Responder]

  5. confesso que eu cometo o erro de cutucar quando aparece alguma espinha :P Clau, sobre o erro de nunca ficar sem esmalte, isso é um mito. A Dani do Unha Bonita (se não me engano foi ela mesmo), fez um post algum tempo atrás, comentando que a unha não respira… vale a pena conferir.

    [Responder]

  6. É triste viu, Claudinha?! rsrs mas confesso que o da espinha é campeão! Uso aqueles gel secativo assim que surge um pontinho. Mas assim que ela seca e que eu sinto que tem alguma coisa, eu acabo cutucando =\
    – Dormir com a make, quem nunca? hahaha
    – Agora o banho super quente, lavar os cabelos com a água quente, não hidratar e não utilizar os produtos para meu tipo de pele, isso eu não faço mais. Depois de ficar assistindo muiiiiiiitos vídeos de cuidados com a pele, fiquei me policiando e agora virou uma rotina! =)

    Beijo, Claudinha ;**

    [Responder]

  7. Meu maior erro e vicio é tomar banho com a agua pelando HAHAH
    Eu amo banho quente amo demais, meu namorado vive falando que não sabe como eu consigo tomar banho nessa temperatura, no final de semana ele falo pra mim: Eu ouvi no radio e faz mal sabia? Tomas banho do jeito que você toma HAHAHAH
    Nossa mas eu amo :(, vou tentar melhorar isso snif rs

    [Responder]

  8. O pior pra mim é dormir maquiada. Morrooooo de preguiça de tirar a make kkk e confesso que tbm não hidrato meu rosto diariamente não. Hehe

    [Responder]

  9. Essa dica de deixar a unha respirar é mito. Aprendi no blog Unha Bonita (que por sinal recomendo muito! Mudou minha vida no quesito unhas) que as unhas não precisam respirar. e que mantê-las sempre esmaltadas ainda ajuda a não quebrar.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    @BARBARA FERREIRA CAVALCANTE, Nossa mas comigo super funciona. Como eu esmalto toda semana, qdo fico muito tempo minhas unhas ficam fracas e manchadas. Dai tenho feito isso e tem funcionado.

    Bjsss

    [Responder]

  10. Não tem jeito, a preguiça vence a gente e acabamos errando em muitas coisas. Por mais q a gente saiba q n está certo! Maaaaaaaas, é a vida né Claudinha?! kkkkkk

    [Responder]