5 Erros de Beleza

Que atire o primeiro batom quem nunca cometeu um erro de beleza, né? Na correria do dia a dia é comum isso acontecer, mas com certeza isso não deve se tornar uma rotina.

Listei os 5 erros mais comuns que nós cometemos quando o assunto é beleza. Falo “nós” porque eu também me incluo nesse time, viu? Hahaha.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-1

Banho quente!!

Esse é o erro que eu mais cometo, ainda mais agora no inverno com essas temperaturas congelantes. Eu amo um banho quentinho, principalmente no final do dia mas confesso que exagero.

Sabe aquele banho de cair a pressão? É esse mesmo que eu tomo! Hahaha.

Banho muito quente pode causar danos para a pele e também para os cabelos. A água muito quente acaba removendo a camada de proteção da pele, deixando-a ainda mais ressecado.

Já nos cabelos a queda dos fios acaba sendo maior, e água muito quente acaba deixando os fios oleosos, com possível aparecimento de caspa, opacos e sem forma.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-2

Espremer Cravos e Espinhas.

Ta aí um erro que eu sou campeã em cometer. Não consigo ver um pontinho no meu rosto que já vou logo cutucando.

Não sou muito de ter espinhas, aparece uma ou outra quando estou de TPM, mas ultimamente tem aparecido muitos cravinhos.

Não tem jeito: saio cutucando o rosto mas isso não tá certo. Espremer cravos e espinhas pode gerar infecções e cicatrizes na pele. Cuidado! 😉

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-3

Dormir Maquiada.

Esse é um tópico que acho que muitas vão se identificar, né? Dormir maquiada é o erro para a nossa pele!

Eu sempre tenho cuidado de remover tudo antes de dormir, pois acho que a sensação de pele limpinha é a melhor coisa, mas tem dias que a gente comete esse erro.

Não retirar a maquiagem da pele antes de dormir faz com que a pele não consiga respirar, dessa forma os produtos se acumulam nos poros, deixando a pele mais oleosa, causando espinhas e até infecções.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-4

Nunca Ficar Sem Esmalte.

Esse sem dúvidas é o erro que eu mais cometo e o que eu mais tomo bronca da manicure. Sou bem viciada em esmalte e não consigo ficar 1 semana sem esmaltar.

Isso tá errado, pois as unhas precisam respirar.  Retirar o esmalte uns 2 dias antes de ir a manicure já ajuda muito. Variar o esmalte também é outra coisa importante.

Nas unhas costumamos variar muito, mas nos pés sempre temos aquela cor específica, né? Eu por exemplo só uso esmalte preto.

5-erros-de-beleza-claudinha-stoco-5

 

Esquecer de Hidratar a Pele.

Esse é um erro que eu dificilmente faço, já que sofro com a minha pele ressecada e hidratante (ainda mais no inverno) é algo essencial.

A pele precisa dessa proteção e dessa reposição de hidratação, já que outros fatores externos (água quente, clima seco, poluição) acabam danificam muito a derme.

Tomar bastante água e usar produtos certos ajudam a manter a saúde da nossa pele.

E aí, vocês cometem muitos erros de beleza? Me contem nos comentários! 😀

Beijos