5 dicas para ter um cabelo incrível!

Acredito que todo mundo aqui esteja sempre em busca de produtos que possam deixar os cabelos ainda mais bonitos, certo!?

Mesmo quando encontramos aquele produto milagroso e que super funciona, é sempre bom ter alguns cuidados específicos para potencializar isso. Tenho algumas dicas que dão certo comigo e vou compartilhar com vocês!

cabelo-gisele-claudinha-stoco-1

Beba bastante água.

Sei que essa dica todo mundo já cansou de ouvir, mas é sempre bom lembrar pois funciona e faz diferença. Eu sempre deixo um copo ou uma garrafinha na minha mesa, assim não esqueço de beber água.

Ter o hábito de sempre beber água (e também se alimentar corretamente!) ajuda a manter os fios sempre saudáveis, com brilho e cheios de vida.

Use produtos para o efeito desejado!

O meu cabelo por exemplo possui bastante volume, e no meu dia a dia pela praticidade eu opto por mantê-lo liso com o auxílio de uma chapinha. Para esse processo se tornar mais fácil e rápido, sempre uso shampoo e condicionador que promovam o controle dos fios.

Hidrate!

Mesmo que em casa, utilizar uma máscara poderosa de hidratação ajuda a diminuir os danos do dia a dia. No meu caso por exemplo, que uso muito secador e chapinha, a máscara faz total diferença.

Quando estou com pressa escolho as de efeito rápido, que hidratam em 5 minutos durante o banho. Aos finais de semana, quando tenho um tempinho a mais, daí deixo agir um pouco mais.

Eu vou variando os produtos e uso de acordo com o meu cabelo naquele momento.

Use sempre um leave in.

Nem lembro quando foi a última vez que não apliquei algum finalizador no meu cabelo. Como uso a chapinha acaba sendo imprescindível usar algum produto com proteção térmica, mas mesmo nos dias em que deixo secar naturalmente acabo usando algo.

O legal desse tipo de produto é que ele ajuda a reduzir o frizz, e ainda deixa o cabelo meio que do jeito que você deseja. Eu sempre vou nos produtos com efeito liso, mas quando quero um efeito ondulado opto por ativadores de cachos.

Corte periodicamente!

Não adianta, tem que cortar o cabelo pelo menos a cada três meses. Não dá para ter dó, né? Mesmo porque cabelo cresce!!

Sei que para muitas é um sacrifício, mas se você for atualizando o corte e tirarando as pontinhas a cada três meses, no final das contas nem vai ser tanto assim. Além disso, quando cortamos parece que o cabelo fica até com mais vida.

O meu está enorme e eu já estou planejando uma ida ao salão, já que o combo secador + chapinha + luzes nas pontas é matador!!!

Gostaram das dicas?!

Vocês têm algum truque infalível para deixar o cabelo incrível? Me contem nos comentários!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *