Tutorial: Toxic – Britney Spears Inspired

Que eu adoro a Britney Spears, não é novidade para ninguém. Ns meus 14 anos ficava na sala fazendo coreografia para “Oops! I did it again” auhauhauha ficava a tarde toda dançando.

As makes dos clips nunca são “diferentonas”, basicamente são em tons de preto, azul e verde. Minha idéia incial era fazer uma “Semana Makeup Britney Spears” mas não sei se vai rolar.

Uma das makes que eu mais gosto é essa, que ela usa no clip “Toxic”:

Primeiro que esse cabelo é luxo total, eu até já tive parecido em 2006:

Essa make foi inspirada, claro que não ficou igual, além de que é super difícil conseguir fazer esse traçado, mas tentarei fazer outras vezes. Vou deixar claro aqui, antes que apareçam comentários, que eu não sairia assim na rua, caso eu fosse usar, seria com certeza algo mais discreto.

Vamos lá!

O arsenal:

Preparei a pele com base, corretivo e pó.

Para fazer o desenho, eu usei esssa lapiseira retrátil da Dailus.

E fiz o desenho.

Pintei com a sombra stix preta da avon.


Ficou assim.

Com um pincel de cerdas firmes eu espalho. Esse processo demora, pois você precisa corrigir várias vezes até acertar no formato e na intensidade da cor.

Depois eu vou usar um lápis branco na linha d’água. Esse é de uma marca chironga pois era o único que tinha lá em casa. Eu acho que preto diminui muito o olho, por isso acho legal usar um lápis branco ou bege.


Pincel de corretivo da Proart e sombra preta do Marcelo beauty para delinear os cílios inferiores.

Não aconselho usar para sair a sombra stix sem nada para segurar. Por ela ter esse efeito molhado, as chances de você borrar o olho são enormes, então para dar uma segurada eu uso a sombra preta por cima.

Para finalizar usei a máscara multi-efeito Capricho Cores do O Boticário.

E ficou assim.

Não ficou exatamente igual, mas eu gostei. Usaria de uma forma mais discreta, com certeza. Eu sei que vocês estavam sentindo falta dos tutorias, mas é que eu prefiro fotografar com luz natural, acho que fica muito mais fiél as cores. Essa luz é do meu banheiro, se vocês gostarem eu continuo fazendo desse jeito, porque sol aqui na baixada vai ser difícil de aparecer nos próximos dias..rs.

Dica: Quando forem fazer look preto caprichem MUITO na pele. Uma boa pele faz toda a diferença, pois esse look chama muito atenção. Procurem fazer uma esfoliação antes (aquelas de farmácia mesmo), aplicar um bom gel de limpeza e um tônico facial. Tudo isso contribui para uma boa pele.

Beijos.