Testei: Base Mineral ColorStay – Revlon

Quem me conhece sabe, morro de curiosidade por essas bases minerais. Acho muito legal um pó poder oferecer uma cobertura bacana. Minha tia me trouxe do free shop essa base da Revlon que foi lançada a pouco tempo aqui no Brasil. É a ColorStay Mineral Fundation SPF20.


Eu só não entendo o porque dessas embalagens estranhas, mas tudo bem né? Ganhei e ainda tô reclamando! rs. Bom, a descrição dela no site é:

Colorstay Mineral Loose Powder Foundation é uma base mineral em pó com até 16 horas de duração.

Com exclusivas tecnologias Colorstay e SoftFlex, possui polímeros à base de silicone, protéinas da seda e extratos botânicos, que proporcionam uma sensação de frescor e conforto, sem manchar, borrar ou transferir na roupa, garantindo um look super natural durante todo o dia.

Testado dermatologicamente, livre de óleo e fragrância, com SPF 20.

Demorei um pouco para me entender com ela, mas consegui me adaptar. Essa é a embalagem aberta, ela vem com um pincel embutido e retrátil para a aplicação:


Eu achei um pequeno o espaço para “pegar” o produto:


E aqui o pincel com o produto:


Óbvio que o pincel não é aquela maravilha toda, ele quebra um galho na emergência mas eu acho o fim colocarem um preço tão alto (aqui no Brasil) e vir esse pincel meia-boca, ainda mais que se você for usar um kabuki ele não vai caber na embalagem (e detalhe, a revlon vende kabuki né?). Como eu não tenho um kabuki eu tô usando o pincel de base/pó do O Boticário para aplicar e tem dado certo.

Aqui é a minha pele sem nada:

E aqui com a base ColorStay na cor 040 Light Medium:


Achei ela normal, possui uma cobertura leve e é boa para quem não curte usar base líquida, a aplicação é fácil e por conta dela já vir com pincel e a embalagem ser pequena, cabe na bolsa e você pode usar em qualquer lugar. Dá uma sensação aveludada na pele e uma cobertura natural sabe? Não faz “sujeira” para aplicar e segura a make, mas não por 16 horas!!

Pra mim ela é uma base bem day-by-day, se você quer uma cobertura mais intensa essa base não é para você.

Se você tem curiosidade em usar, aconselho comprar em algum site gringo ou em free shop, onde o preço é em torno de U$9,00 (minha tia pagou U$14,00), aqui no Brasil ela custa entre R$80,00 e R$100,00 dependendo do lugar, e eu não acho que ela valha tudo isso.

Por U$14,00 ela vale a pena!!

Alguém conhecia essa base?! O que vocês acharam?!

Beijos.