Base Mineral Original FPS15 da bareMinerals

Ganhei no evento de lançamento da bareMinerals no Brasil um kit cheio de produtos da marca, inclusive com a Base Mineral Original FPS15 que é o forte da marca.

Infelizmente a cor que veio era bem mais escura que a tonalidade da minha pele (fiquei meio “Valentino” hahaha), mas recentemente ganhei um voucher para usar na loja online deles e consegui escolher uma cor próxima ao meu tom.

Tenho usado muito essa base, por isso a embalagem já está meio “detonada”.

Segundo a marca:

“A Base Original Mineral FPS15* pioneira no mercado de maquiagem proporciona a cobertura que você deseja, de leve a alta e um resultado de pele natural e sem brilho.

Minimiza as imperfeições da pele, promovendo um acabamento naturalmente radiante e de pele saudável durante o dia todo. Para conseguir uma cobertura completa, aplique bareMinerals Base Original FPS 15 com o pincel para face Full Flawless.

Formulado sem óleos, conservantes, parabeno, fragrância e talco.

*Exceto bareMinerals Base Mineral Deepest Deep”

Minha cor é a Medium Beige, e no meu tom de pele ficou ótimo! Dei uma pesquisada nas cores pela internet, e acabei arriscando nesse tom.

A embalagem é bem legal, dá para carregar na bolsa sem risco do pó espalhar pois há um trava de segurança. Para aplicar basta depositar um pouco do produto na tampa, pegar com um pincel, tirar o excesso e aplicar no rosto.

Minha pele limpa é essa acima! :)

Aplico com um pincel de pó largo da bareMinerals.

Efeito na minha pele!

É legal usar um primer antes, pois acho que a base adere melhor na pele, mas nas fotos do post eu não utilizei. Usei demais essa base nas minhas férias, estava um calor insuportável, e para uma cobertura bacana só me senti confortável com ela.

O clima da praia é completamente diferente de São Paulo, estava bem mais quente e úmido, e mesmo assim essa base deu super certo comigo. Vale lembrar que minha pele é normal, né?! Não sei como funcionaria em uma pele oleosa ou seca.

Optei pelo acabamento original (eles possuem a versão matte), pois prefiro o efeito de pele naturalmente iluminada. Dá para construir várias camadas com essa base, mas sempre que usei optei por uma cobertura mais leve, que é a que eu mais tenho gostado.

No geral eu amei essa base, funcionou tanto no clima seco de São Paulo, e também no clima úmido e quente da praia. A duração é ótima, não fica com aquela aparência de pó/porcelana e o efeito é bonito!

Claro que é um produto que leva um pouco mais de tempo na aplicação, principalmente se a sua intenção for uma cobertura maior, mas dá certo! :)

São 20 tons disponíveis, tem para vender online na loja da bareMinerals e o preço é R$115.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. achei que tava até demorando uma resenha dessa base…uso ela todo santo dia!!mas justamente por achar além de leve, até mais prática do que base líquida…umas pinceladas no rosto e pronto!não acho ela trabalhosa não…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hahaha também tenho usado demais!!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Amo essa base em pó da Bare Minerals!! Tenho a pele meio oleosa e ela funciona super bem, fica super natural…a malhor base em pó que já usei! Recomendo :)

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Verdadeee
    bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Tenho a mesma base (a mesma cor inclusive) e quando fui na loja a moça me recomendou o pincel Handy Buki, um kabuquinho de cabo longo bem denso, com o qual levo 2 minutos pra aplicar a base. Aliás é a base que aplico mais rápido de todas que tenho e fica perfeita. Recomendo muito esse pincel da Bareminerals pra passar a base, muito rápido e fácil. Tenho pele oleosa e no calorão que fez foi a única que aguentou dignamente.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Carol
    bjss

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Claudinha, minha studio fix está acabando e como é muito cara, tava pensando em usar essa em substituição, parece q ficou mto boa na sua pele! vc acha que as 2 se parecem?

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hmm, eu acho essa um pouco melhor, mas a studo fix é mais prática né?
    bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Claudinha, eu sei que ja passou tempo que resenhou essa base… Mas era rendeu bem? pois bases liquidas vem, geralmente, 30ml e rendem baaaastante!!! Eu estou procurando uma base de cobertura leve, pensei em bb cream ou cc cream, mas minha zota T é muuuuuuito oleosa ai fiquei pensando nessa base em pó… tenho muita curiosidade de saber se essas 8g de produto rende, pra valer a pena o investimento… Voce achou necessario passar pó translucido depois?

    Beijos!!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Gabi!
    Acho que eu não sou muito parâmetro, pq eu vario muuuito os produtos e eles demoram uma eternidade para acabar!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]