Resenha Completa: Kit Tutanat Crescimento – Rishon

Depois de quase 2 semanas de testes, pude notar os efeitos visíveis que essa linha fez no meu cabelo. Demorei um pouco para postar para ter certeza da qualidade, e agora eu vou contar tudinho para vocês, vale a pena ler.

A Rishon Cosméticos me mandou essa linha para testar:

Essa linha promete um aumento no crescimento dos fios em até 30%, possuem um exclusivo ativo anti-quebra que promove um fortalecimento intenso da raíz, previnindo a queda e dando mais brilho e maciez aos cabelos. Essa linha não possue sal e cada produto tem um pH diferente.

Mas como eu não sabia o porquê de cada produto tem um pH diferente, dei uma googleada para ver o que achava sobre o assunto. Encontrei uma matéria bem bacana, olhem só:

O pH é uma escala que determina o grau de acidez ou alcalinidade de um meio e vai de 0 a 14, sendo 0 a 6.9 ácido, 7 neutro e 7.1 a 14 básico ou alcalino. O pH é a base para manter os fios saudáveis, brilhantes e macios. Quanto mais alcalino o pH, mais as cutículas do cabelo se abrem. As químicas de transformação, por exemplo, são alcalinas pois precisam abrir a cutícula dos cabelos, facilitando a penetração do ativo.

O pH alto, porém danifica o cabelo, que se torna áspero, quebradiço e ressecado. Para se ter uma idéia, o cabelo dissolve quando exposto algum tempo a pH próximo de 13. Daí a importância de se usar cosméticos com um pH mais baixo depois de um alisamento.

O pH ácido ajuda a fechar as cutículas do cabelo, a reter a cor (no caso dos cabelos coloridos), a química e restaurar a integridade dos fios, mas não deve ser nunca menor que 2,5.
O ph ideal:
O ideal é que o pH do seu shampoo gire em torno de 5, ou seja, que ele seja ácido como o seu couro cabelo, mas capaz de abrir as escamas dos fios, promovendo a limpeza. Já as máscaras e condicionadores devem ter um pH mais baixo, em torno de 4. Por esse motivo é importante usar os produtos da mesma linha, você tem a certeza que o pH do condicionador é mais baixo que o shampoo que você usou. Dessa forma você consegue um cabelo saudável, com brilho e maciez.

A função do produto capilar ácido é fechar as escamas do cabelo; o oposto do produto alcalino, que abre a fibra capilar.


Vamos à análise dos produtos:
Shampoo Estimulante pH 6: A textura é bem líquida e a cor do produto é quase transparente, o que eu considero ideal, pois é ótimo para cabelos claros. O shampoo não contém sal, mas faz espuma. Uma coisa muito legal que notei foi que, diferente dos outros shampoos, esse não deixa o cabelo ressecado! Achei muito legal isso! Nem parece que você usou shampoo por não deixa o cabelo duro.
Reestruturador Fortificante pH 4: Esse produto substitui o condicionador. Ele não é grosso e a cor é branca, o cheiro é bemmmm suave. Sempre aplico da metade até as pontas e enxaguo bem, não tem segredo, eu enxaguo até sentir que não tem mais produto, o que é o precedimento correto. Outra coisa que eu percebi, é que ele não deixa o cabelo “pesado” como os outros condicionadores, pelo contrário, o cabelo fica macio e bem soltinho.
Protetor Selante pH 3.5: Esse eu penei pra aprender a usar. Como estava acostumada em usar uma quantidade maior de produto, me joguei né? Mas não façam que nem a tia aqui. Coloque um pouco só na mão e espalhem BEM mesmo! Parece que não fez nada, mas espere só quando secar, fica ótimo! A textura dele é bem parecida com a do reestruturado, e também é branquinho e meio líquido, ajudando a espalhar. O cheiro é muito bom!
Tratamento Noturno pH 5.5: Esse foi o produto novidade! Ele pode também ser usado durante o dia, mas o legal é que quando você usa ele a noite, no dia seguinte, o seu cabelo está macio e bem sedoso. Ele não é oleoso e também não macha as roupas e travesseiros, logo que você aplica o cabelo já absorve e você não fica com o cabelo molhado.
.
.
Estou usando a linha completa, aliada ao creme de hidratação mega brilho, também da Rishon e posso afirmar que o meu cabelo NUNCA esteve tãão bonito, macio e hidratado. Essa linha realmente me surpreendeu. As vezes as pessoas acham um absurdo pagar um pouco mais caro em um produto para cabelo, achando que é a mesma coisa, mas não é não! Com certeza quando esse meu kit acabar eu vou comprar outro pois vale muuiito a pena. É a primeira marca nacional que eu vejo tantos benefícios com um preço acessível.
.
.
Para quem gostou e quer comprar a linha (ou o creme de hidratação) a Rishon tem a loja online disponível, é só clicar aqui.
.
.
O kit completo Crescimento custa R$69,32 e é um ótimo investimento!
.
Obrigada Rishon, amei o kit!
.
Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Claudinha estava com saudades deu tudo certo! só ainda não estou 100%, adorei o seu post sobre, ebm que vc poderia mostrar o resultado né. beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Claudinha, vc falou sobre hidratação e textura do cabelo…Agora, e quanto ao que a linha promete? No tocante aos 30% de aumento no crescimento….o que vc achou?
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Gisa Dias-> Esse é ótimo!!

    Marcia-> Ahh que bom!! Melhore logo! Menina to com um problema de com cameras que vc não tem noção! =/

    Ana-> Isso pra mim não é muito notório, pois o meu cabelo já cresce MUITO rápido mesmo!! Pessoalmente eu prefiro que ele cresça saudável, mesmo que demore um pouquinho, mas acho que o crescimento não tem a ver só com os shampoos que a gente usa, e sim com uma alimentação bacana e etc.

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Nossa, parece ser muito bom!!! E o preço pelo kit todo, nem se fala…. Se faz tudo isso, vale e muito a pena, estou pensando seriamente em comprar, mas tenho que esperar acabar o que estou usando, senão o maridão acaba comigo…hahaha!!!

    Adorei a tua resenha, Caudia!

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Ai, Claudinha… Tu não faz idéia do que faço pra tentar deixar o cabelo o mais próximo do decente…hehehe!
    Já experimentei do mais barato ao mais caro, e é sempre muito difícil… No salão é aquela história, a gente sai de la linda, mas e depois??? Na primeira lavagem volta tudo ao normal!!!

    Uma vez usei uma marca chamada Yellow, que funcionou tri bem, mas nunca mais encontrei…
    Então, minha vida é experimentar shampoos e cremes e tal.. hahaha

    Ajudou sim!
    Vou te linkar no meu blog, e quando experimentar, com certeza venho comentar.

    Beijooo

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Nine-> é que cada cabelo é um cabelo né? Eu normalmente uso o que vejo indicado pelos blogs, pois daí elas explicam certinho se funcionam ou não. Tenho feito hidratação 2x por semana com aquele creme mega brilho e tem dado certo!! ^^

    Se usar me conte!! ^^

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Uso o tratamento noturno o nº 4, que olha amei, por que tem uns ai no mercado que podem até ser bons mas perdem pontos comigo por serem cremes… e se vc usar sempre vão deixando resíduos, esse não a textura é leveo cheirinho é gostoso e funciona mesmooooo!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Karla->Ahh ele é bem levinho mesmo!!! Nem parece que passou algo né?
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]