Redken Urban Experiment Velvet Gelatine

No vídeo de “Como secar a franja”, falei sobre o Redken Urban Experiment Velvet Gelatine e surgiram um monte de dúvidas. Já que muitas se interessaram, vou contar um pouco a minha experiência com ele.

Quando resolvi cortar minha franja, optei pelo modo “desfiado” já que eu poderia usá-la de qualquer forma. Daí o Rogério – dono do Retrô Hair, me apresentou o Redken Urban Experiment Velvet Gelatine e disse que eu poderia ter qualquer franja com esse produto.

Foi aí que o Gabriel – artista Redken do Retrô, me passou todas aquelas dicas de como secar a franja que postei aqui.

Ele é um gel de efeito aveludado perfeito para dar esse efeito liso no cabelo. Não é nada pegajoso, e auxilia muito a manter a franja no lugar.

Costumo passar uma gotinha na franja úmida, e seco com o secado e escova raquete. Fica ótimo!

Quem tem cabelo curtinho e curte fazer aquele franjão à la Vic Beckham vai amar esse produto, é ótimo para esse tipo de finalização.

Não aconselho a usar ele no cabelo todo, pois como eu disse ele é um gel, e se você exagerar pode ficar com o cabelo com aspecto de “sujo”.

Infelizmente não conheço outro produto que tenha um efeito similar a esse. Acho que é fácil de encontrar pra vender em salões que usem Redken, normamente eles fazem isso.

O meu foi presente, mas aqui em São Paulo tem pra vender no Retrô (Rua Augusta, 1140), não conheço outro lugar que venda.

Uma leitora deu a dica de um site, mas nunca comprei nada lá então não sei se é confiável, para acessar clique aqui.

O preço médio é de R$90.

Beijos