Que maquiagem usar em micareta?

A Nayara – leitora aqui do blog, me enviou um email pedindo dicas de maquiagem para usar em micareta. Nunca fui em nenhuma micareta, mas sei que os abadás são mega coloridos e que também as pessoas transpiram horrores por conta do calor humano.
Então a primeira lição é: make a prova d’água!
Como este tipo de evento é de dia (até onde eu sei) lembrem-se que menos é mais, guardem os brilhos e paetês para eventos noturnos.

1.Primer
Se você tiver condiçõe$ de ter esse tipo de produto ajuda! Nessas horas qualquer coisa que prolongue a duração da make é importante.
2. Base
Não aconselho o uso pois você vai suar, e a base derreter. Evite!
3.Corretivo
Mesmo que líquido, você não vai passar no rosto todo, então dá pra usar. Esse da Tracta é muito bom e segura no calorão!!
4.Pó
Tanto solto quanto o compacto são boas pedidas pois tiram o brilho da pele.
5. Blush
Use mas não abuse. Como você provavelmente irá pular frenéticamente com certeza já vai ficar rosinha (principalmente as branquinhas) então blush bem pouco mesmo, só pra dar um ar saudável!
6. Primer de sombras
Necessário e absoluto. A maioria tranformam as sombras em à prova d’água, então se jogue neles!
7. Sombras
Esse ítem depende da cor do abadá, mas invista em cores simples e claras pois a chance de você sair toda borrada será menor.
8. Delineador
À prova d’água por favor! Esqueça o lápis nos olhos (pois você irá ficar borrada com toda a certeza) e invista no delineador. Tá super na moda e dá um efeito liiindo nos olhos!
9. Máscara para cílios
Outro ítem que TEM QUE SER à prova d’água. Escolha um com volume que fica muuito lindo!
10. Lábios
Esqueça batom e gloss, calor e muvuca não são duas coisas que combine com esses tipos de produtos. O lip tint deixa uma cor bonita na boca, resiste muito mais tempo e não mancha nada!
Espero ter ajudado, lembrando que make é sempre algo muito pessoal. Procure fazer algo que lhe agrade, que tenha a ver com você e que te valorize. Isso também não quer dizer que eu faço isso ok? O lápis por exemplo eu não abro mão! Mesmo que borre! srrsrs
Aproveite a micareta Nayara!
Beijos.