Como usar: Sombra Stix – Avon

Essa sombra está no catálogo da Avon há tantos anos que não sei porque resolvi falar dela rs. Na verdade algumas leitoras pediram dicas de como usar, e confesso que por ser uma sombra em bastão dá a impressão que é super fácil de usar, mas engana viu? Ela é meio chata de aplicar, tem que tomar um pouco de cuidado, principalmente se for na cor preta.

A textura dela é bem macia, não dá pra falar que faz a vez de um lápis pois a ponta dela é achatada (o que dificulta muuuito na aplicação) e ela é bem leve, não tem nem de longe a textura de um lápis, pois ela deixa um efeito molhado.

Ela é perfeita pra fazer um look borradinho, agora quero saber aqui quem é que vai sair com os olhos borrados de preto hein!? Ver na capa da Vogue é fácil né? kkkkk. Desculpa quem curte essa tendência rocker mas eu já tenho olheiras demais para sair com tudo borrado de preto.

Exatamente por ela dar esse efeito molhado (olhem na foto abaixo) eu não indico ela para uso sozinho, pode ser prática pela embalagem, mas colega isso vai derreter, é só questão de tempo!! Fora que é só você encostar em algo que o borrão vai ser algo assim, inevitável.

Então eu uso ela como base para outras sombras, para potencializar ou modificar o efeito das sombras. Fiz algumas amostras com as que eu tenho e normalmente uso com a stix.

Na foto: Duda Molinos #12, Coastal Scents #rose sparkes, Koloss #luz da lua, Capricho Cores #glitter em pó, Pure Shine #08, Vult Uno #04 e Pure Shine #01.

Fui a maior anta do século e fotografei ao contrário, então a ordem das sombras citadas acima são do pulso ao antebraço.

Outras que eu uso como base são:

Depois que eu comprei essa, meio que me arrependi e não me interessei pelas outras cores, mas agora que achei uma utilidade para ela eu até que uso, mas assim….não me arrisco para uma balada que eu vou passar um mega calor, porque morro de medo que ela derreta mesmo com o pó.

Dá pra fazer um look bem black total com ela, bemmm “Avril Lavigne”, se vocês quiserem eu faço aqui pra vocês.
Beijos.