Podcast #7 – Maquiagem na Escola

O Na Roda de Blogueiras dessa semana recebe a convidada especial Niina – do blog Niina Secrets, para um papo descontraído sobre maquiagem na adolescência.

Gflorees, Karen, Priscila e eu, vamos contar como eram os nossos tempos de colégio e quando começamos a nos interessar por maquiagem.
20120323-161916.jpg

20120323-162352.jpg

E mais…

  • Lápis preto borrado, quem nunca?
  • Minha primeira vez….no dermatologista.
  • Passar maquiagem para ir ao colégio ou dormir até mais tarde?

Se você quiser ouvir o podcast dessa semana, é só clicar em PLAY, e não esqueçam de deixar suas opiniões e sugestões para temas futuros.

#ComoFaz?

Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3 e tocar diretamente do seu computador.

Não sabe o que é um Podcast? Clique aqui.

Nos siga também no twitter: Claudinha Stoco, Gflorees, KahBak, NiinaSecretse Pripoka23.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. eu acho tão legal esses podcasts de voces…um grupo simpático e descontraído..
    no futuro, acho que gostaria de ver mesas redondas falando sobre batom nude x batons marcantes, dilemas da pele negra, cursos de maquiagem, maquiagem conceitual x cotidiana, mulherada que usa blush marcado, sombrancelhas com sombra ou lápis…

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Vamos falar sim!! :D
    Beijos

    [Responder]

  2. oq vcs diriam pra quem tem ‘preconceito’ de pessoas que usam maquiagem na escola, mesmo que for pouca?

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh acho bobeira!!
    Cada um usa o que se sente bem…claro que bom senso é sempre bom, e não combina ir pra escola lotada de maquiagem no rosto, mesmo pq nem precisa né?
    Beijos

    [Responder]

  3. Acho que lápis preto domina até hoje! rs A meninada mais nova começa com ele…rs
    Eu comecei a usar maquiagem com 16 anos… comecei a passar pó depois que uma menina da sala me falou “nossa quanta olheira, podia passar um pozinho”… depois disso fui atrás do pó… aí do rímel e com o tempo o resto. Base comecei tem uns 2 anos, que senti que a pele começou a pedir. E corretivo comecei tem pouco mais de um ano, quando uma vendedora da Renner falou que eu precisava e ela mesmo passou em mim, nas olheiras, pra mostrar como ficaria melhor…
    Eu ia bastante ao dermato, por que como tenho pele negra, qualquer espinha mancha. Eu ia pra pedir ácidos para as manchas. Minhas espinhas nunca foram muitas, mas quando surgiam surgia a mancha também. Por isso ia no dermatologista.
    Concordo com vocês, as meninas tem que conciliar dermato com gineco. Menstruou começa a ir nos dois, para controle mesmo.
    E maquiagem acho que bom adiar o máximo que der para usar no dia a dia… só usar em ocasiões especiais.
    Bjos Clau!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É verdade!! :D
    Beijos

    [Responder]

  4. Estou adorando os podcasts, os temas estão bem legais!
    Estou terminando o ensino médio/técnico e tomei paixão por maquiagem a uns 3 anos, antes disso só usava batom, base leve, tinha pavor a passar lápis e só usava sombra cintilante de vez em quando e pedia a minha mãe para passar. Hoje vou mais maquiada para escola,geralmente tons neutros ou smokey eyes marrom com um toque de cor e uma vez ou outra faço algo mais dramático, porque vejo os videos de vocês e quero repetir o passo-a-passo. :D
    Beijos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Que legal, Samara!!
    Obrigada!
    Beijos

    [Responder]

  5. Olá meninas eu sou a Manu e tenho 16 anos, eu adoro vocês! Eu leio os blogs da cinco e amo todos, assim como também assisto todos os vídeos (minha mãe pega muito no meu pé por causa disso – kk), vocês foram uma grande inspiração para o meu blog, pequenino mais crescendo aos poucos…
    Se eu falar realmente tudo vai parecer loucura, mas eu uso muita maquiagem todos os dias; eu sei vocês vão me matar, todos os dias eu estou sempre com delineador, máscara e lápis de olho; mas assim, na escola em que eu estudo muitas meninas, na verdade quase todas, vão com maquiagem – moro em SP – hoje em dia, é muito difícil mesmo achar alguém que não goste no mínimo de um gloss, mas no meu caso eu arraso mesmo – kk
    Eu acordo meia hora mais cedo só por causa da make, mas posso dizer com certeza que nunca me arrependi de ter adotado esse estilo, eu sou rock n’ roll e acho que as minhas makes combinam muito comigo (: Adoro demais todos as makes que vocês fazem, sério vocês arrasam. Eu cuido muito da minha pele, mas nunca tive problemas com espinhas e cravos em excesso; não acho o exagero um grande problema quando se trata de estilo, só acho que a pessoa tem que combinar com aquilo que faz; e sim, várias pessoas ficam me encarando, tanto na rua como na própria escola, por causa da maquiagem…
    Um super beijo, desculpem ter falado demais, adoro vocês =**

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahhh magina Manu!!
    Make é gosto também né? :D
    Beijos

    [Responder]

  6. eu tenho 12 anos e ja usei aquele lapis que voce usa na noite interior e esqueceu de tirar e fica o preto tipo borrado quando acorda ainda acho bonito! eu uso mais maquiagem para ir a escola e para ir as minhas aulas de balé e jazz!
    para escola :
    eu uso sombras marrom rosa pessego bege azul e roxo,lapis preto ou eu boto uma sombra normal onde eu boto o lapis,blush rosa ou pessego,batom ou gloss rosa pessego lilas etc…
    para ir as aulas de balé e jazz :
    sombra rosa com preto ,blash rosa ou pessego ou laranja ,e um brilho!
    e ai
    o que achÔ|?

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Amanda!
    Sempre remova a maquiagem antes de dormir, tá?!
    É super importante esse passo.
    Beijos

    [Responder]

  7. claudinha vou te perguntar uma coisa eu tenho a pele mista e li que o melhor sabonete era neutro liquido e de erva doce ,nao sei qual desmaquilante usar na sua opiniao eu uso o leite de colonia (*aquele mais grossinho) ou outro ?
    se outro qual é?
    beijao
    ha vou me lembrar de tirar a maquiagem como voce me rencomendou!!!!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Ananda
    O leite de colônia não é demaquilante!!!
    Demaquilante vende em qualquer farmácia e são várias opções como L’oreal, La Roche e etc…
    O sabonete que uso é específico para o rosto, vc tb encontra várias marcas na farmácia.
    Beijos

    [Responder]