Podcast #16: Na Roda – Bloggar é Parte III

O Na Roda de Blogueiras continua com a série especial “Vida de Blogueira”, e dessa vez, vamos contar como nos organizamos para manter o blog atualizado, o que achamos importante e essencial para que um blog dê certo, e muitas outras dicas imperdíveis que vocês vão adorar.

Se quiser ouvir um pouquinho sobre Priscila, Karen, Jéssica e eu achamos é só apertar PLAY!

E mais…

  • Quantos posts devo publicar por dia?
  • Uma câmera fotográfica profissional é necessária?
  • Quais assuntos devo abordar no meu blog?
  • O layout é mesmo importante?


#ComoFaz?

Aperte o PLAY acima ou clique em DOWNLOAD para baixar o arquivo no formato MP3 e tocar diretamente do seu computador.

Não sabe o que é um Podcast? Clique aqui.

Nos siga também no twitter: Claudinha StocoGfloreesKahBak Pripoka23.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Queria saber onde vocês buscam inspirção para posts, e quais as dicas que vocês dão para os novatos tirarem fotos legais.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Aiii sei lá..eu vivo isso 24hrs então acho que facilita um pouco..
    Beijosss

    [Responder]

  2. Eu amo os podcast de vocês e essa série “Bloggar é” então, nem se fala! Bom, mas nesse especificamente eu fiquei meio triste, fiquei um pouco sentida com a forma como vocês falam sobre as blogueiras que estão começando, me incluo nessa categoria, não sei, mas acho que vocês também já iniciaram um blog, devem saber da dificuldade que é… Ninguém consegue criar um blog e no outro dia ele está bombando, conquistar seguidores demora… Eu estou com um blog oficialmente a 5 meses e eu amo esse universo, mas tenho muita dificuldade de fazer o blog crescer, porque na Bahia as pessoas não se ligam tanto em blog como aí no eixo Rio – São Paulo, com isso o universo que nós temos para divulgar inicialmente um blog, fazê-lo ser visto, é com nossa rede de amigos do facebook, mas isso é limitado porque são poucas as pessoas por aqui que valorizam blog, logo a nossa alternativa é tentar fazer um contato com um blog maior, para tentar uma parceria, torcer para que esse blog maior veja uma possibilidade no seu blog, e até mesmo que tenha vontade de ajudar, porque, não? Apadrinhar um projeto assim deve ter valor também, então a questão do algo em troca inicialmente pode ser a pura gratidão de quem está sendo ajudado e no futuro pode ser algo maior. Antes que pensem em alguma frase do tipo “Eu não sou instituição de caridade kkkkkkkk…” olhem por outro ângulo. Depois de ouvi o podecast eu considerei meu blog sem futuro… não tenho como aumentar a divulgação dele contando com minha rede de contatos do facebook apenas, pq a cultura aqui é outra e não tenho força imediata (acessos e seguidores) para uma parceria. No meu caso em 5 meses consegui 11.000 acessos e 31 seguidores, é pouco, eu sei, mas considerando que para a minha região é sucesso, mas para atrair a atenção de empresas é preciso mais, muito mais. Então preciso de leitores de outras regiões, outros Estados e só conseguiria isso com uma parceria com um blog maior. Mas enfim, esse foi um desabafo de quem gostaria de ser uma blogueira de respeito kkkk, assim que nem vocês <3, (e acredito que o conteúdo do meu blog vai bem para quem está começando, se tiverem curiosidade de conhecer o link é http://www.ascoisasquedescobri.blogspot.com), mas que ficou triste com o choque com a realidade =]
    Pelo amor de Deus, levem isso como um desabafo mesmo, adoro vocês e as respeito, jamais falaria algo para ofendê-las porque acho isso crueldade. Uma blogueira produz conteúdo para seus leitores, então o mínimo que se deve ter é respeito, certo meninas?
    Beijos e adoro vocês.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Bruna!
    Magina, sem problemas…apenas dissemos a nossa opinião.
    Criamos o blog em outra época, e a ideia aqui é dizer o que nós passamos, a nossa experiência.
    Não existe a fórmula correta para um blog dar certo…
    Beijosss

    [Responder]

  3. Aaah, eu adorei a série do podcast =) porque resolvi me aventurar como blogueira à pouquissíssimo tempo. Me identifiquei com várias coisas, por exemplo, eu sofro por não ter câmera fotográfica, acredito que as fotos contribuem totalmente pra um bom post, e, por enquanto, desenho toscamente o que eu quero ilustrar (a gente se vira com o que tem né?). Bom, comecei a ouvir o podcast de trás pra frente, vou lá pra parte II hahaha.
    Beijo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada!! :D :D
    Beijos

    [Responder]