Penteado em cabelos curtos!

Sábado desci a serra para fazer um penteado e maquiagem na minha mãe. Ela foi madrinha de um casal de amigos, então estava louca para que eu fizesse algo legal no cabelo dela.

Minha mãe tem cabelo médio (quase curto), um pouquinho abaixo do ombro e como só dou dicas para cabelos longos, achei interessante postar por aqui.

Desculpa a qualidade das fotos (fiz com Ipod haha), mas serve de inspiração mesmo assim, né!? Fiz um coque meio diferente, lembrando que eu não sou especialista em fazer penteados, ok? Sei fazer em mim, em outras pessoas é bem mais complicado!!

Foi bem simples, e acho que todo mundo consegue reproduzir. Mamis queria um coque diferente, mas com um topete na frente para não dar aquele efeito de “rosto redondo”, então saiu esse penteado. :)

Pedi para ela lavar o cabelo apenas com shampoo e depois fiz uma escova “meia boca”. Como fiz baby-liss em todo o cabelo, e eu ia prender o cabelo dela, pedi para que não usasse o shampoo justamente para ele ficar mais “duro” e segurar! :)

Depois do baby-liss fiz um rabo alto, e fui enrolando mecha por mecha, e prendendo com grampos formando esse coque cheio de “cachinhos”.

Para fazer o topete eu separei a parte da franja, desfiei e posicionei para ficar meio caido. Ficou um pouco mais alto pois enrolei a mecha, e prendi com um grampo junto ao coque.

Ufaa…

A maquiagem fiz a mesma que postei sexta aqui no blog! Como o vestido era vermelho, e o casamento às 17h achei que ficou bem legal. Uma pena que eu esqueci minha câmera, e o Ipod não captou a make sem alterar as cores snif!

No final minha mãe adorou, eba!! :)

Beijos!

(Ah, e beijo pra minha mamis que sempre lê meu blog hahaha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *