O meu final de semana em Campos do Jordão no Villandry Reserve

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que passei um final de semana em Campos do Jordão, a convite do Villandry Reserve.

Como muitas me perguntaram em qual hotel me hospedei, resolvi explicar um pouco pois o Villandry não é exatamente um hotel. Vou aproveitar também e falar um pouquinho do que visitei no centro da cidade.

O Villandry Reserve é na verdade um empreendimento com 6 casas de luxo, onde você compra via “Time Share” (compra compartilhada) o direito de uso da casa.

villandry-claudinha-stoco-7

villandry-claudinha-stoco-4

villandry-claudinha-stoco-8

villandry-claudinha-stoco-6

A disposição das casas são bem parecidas, possuem 5 suítes, lareira, aquecimento interno, sala de tv, cozinha gourmet e etc. A piscina (aquecida), sauna, jacuzzi e pista de boliche ficam na casa principal, onde todo mundo pode usar.

Além disso, todas possuem esse deck com poltronas e mesinha. Achei muito fofo! :)

villandry-claudinha-stoco-4

villandry-claudinha-stoco-3

As casas são de babar!

Além de toda essa estrutura fantástica, o Villandry conta com vários serviços para deixar a estadia ainda melhor. Tem serviço de massagista, supermercado delivery, café da manhã, churrasqueiro, serviços de transfer e etc.

villandry-claudinha-stoco-2

Achei o local super bonito, fica um pouco afastado do centro de Campos do Jordão, mas mesmo assim achei uma delícia.

O que eu gostei é que se você compra o direito de uso da casa, você não precisa necessariamente ir todo ano para Campos. Você pode trocar a sua semana em Campos, por um hotel bacana em qualquer lugar do mundo, sem pagar por isso.

No site tem mais informações sobre preços e como funciona a compra compartilhada. É um serviço caro, mas como me perguntaram via Instagram, achei melhor fazer um post dando mais detalhes.

Lugares legais que fui em Campos do Jordão!

O centro “agitado” de Campos do Jordão em si é bem pequeno e nos meses mais frios fica lotado. A cidade é linda, a arquitetura é bem diferente da de São Paulo (é mais estilo europeu) e o clima é super gostoso.

No final de semana que fui estava fazendo um calor gostoso durante o dia e a noite esfriava bem. Tanto que eu usei casaco todas as noites!

campos1

Fomos em 3 restaurantes diferentes e o que eu mais gostei foi o Safári.

No almoço pedimos essa batata assada deliciosa! A porção é generosa, né? Acabamos voltando a noite e foi super divertido, tem música ao vivo e o bar fica cheio até tarde da noite.

Normalmente quem vai para Campos acaba ficando a noite no bar da Baden Baden, mas como o ambiente no Safári estava bem mais animado (música e bastante gente) acabamos ficando por lá mesmo. Tanto que foi ficando tarde, todos os bares fecharam e o único que ficou aberto foi esse!

Não lembro exatamente o preço da comida e bebida, mas não era nada absurdo. Campos é uma cidade cara, mas mesmo assim não achei o preço exagerado (tipo pega turista).

campos2

campos3

A tarde fomos comer um docinho no Sans Souci, que é um café super charmoso no bairro Jaguaribe. Fiquei encantada com a delicadeza do lugar!

O café fica dentro de uma loja e você pode tomar o café nessas mesinhas fofas da área externa. Difícil é escolher o doce, né? É um mais lindo (e delicioso!) do que o outro!

Eu amo café e fiquei babando na decoração do meu. Muito lindinho, né?!

campos5

Foto: Sur Le Banquet e Malu Molinari

O que mais tem em Campos são lojas de chocolate, sério!

Eu sou do time que ama sorvete e passar na frente da loja Bruno Alves Chocolatier é um enorme teste de resistência. Os picolés são lindos e deliciosos!!!

Eles vendem chocolates também mas o que eu provei mesmo foi o picolé. São diversos sabores por R$9, caro mas como os sabores são diferentes eu acho que vale a pena experimentar.

campos6

Foto: Flanar por aí.

Chocolate nós acabamos comprando na Sabor Chocolate.

O preço é um pouco mais em conta do que nas lojas e são deliciosos. São vários tipos separados por preço e vendidos por peso!  :)

campos4

No sábado nós acabamos indo em uma balada!

Ficamos no Safári até fechar e depois as meninas que estavam com a gente nós levaram ao Tiago’s Music Bar. É uma balada bem simples, fica pertinho da cachoeira Véu da Noiva, e não tem muitos turistas.

É super barato para entrar, a bebida não é cara e no dia que fomos só tocou sertanejo. Não espere um lugar “luxuoso”, é um lugar simples, porém super divertido!

Fiquei pouco tempo na cidade e confesso que fiquei morrendo de curiosidade para conhecer no inverno. Quem sabe eu não volte ainda esse ano, né? :)

Já conheciam esses lugares que citei!? Espero que tenham gostado! <3

Beijos

Endereços:
 
Safári Café
Rua Djalma Forjaz, 139 – Vila Capivari – Campos do Jordão
 
Sans Souci
Avenida Doutor Januário Miraglia, 3260 – Jaguaribe – Campos do Jordão – São Paulo
 
Bruno Alves Chocolatier
Avenida Macedo Soares, 135 –  Campos do Jordão
 
Sabor Chocolate
Avenida Macedo Soares, 140 – Campos do Jordão
 
Tiago’s Music Bar
Avenida Pedro Alves Pereira, 885 – Véu da Noiva – Campos do Jordão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sempre que vc faz um post e escreve “Não lembro do preço” mostra um pouco de falta de atenção com as leitoras, já que se vc quer fazer posts desse tipo colocar valores é uma das informações que nós buscamos, além de saber se o lugar é bacana. A resenha tem que ser completa. Não querendo ser chata, mas estou fazendo apenas uma observação.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eliz, não leve a mal mas eu não lembro oras.
    Eu nem ia fazer um post sobre a cidade, só fiz porque muitas perguntaram.
    Sempre procuro dar todas as informações completas nos posts aqui do blog e sempre falo o valor de tudo, mas nesse caso específico eu não me lembro. De qualquer forma, não era um restaurante caro. =)
    Bjs

    [Responder]

  2. Campos é uma cidade linda, na minha opinião mágica! A primeira vez que fui fiquei encantada! Clau, quando voltar não deixe de conhecer o morro do Elefante e o pico do Itapeva! Bjos

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada pela dica, Lú! :D
    Bjsss

    [Responder]

  3. Claudinha, pq vc nunca usa calça? Moro em campos do Jordão e sinceramente não tava tempo p/saia não…como percebe se na foto do Safari, td mundo de calça+casaco!
    Seus looks são tãaao repetitivos, boring, uma pena…. ouse mais, mulher, inove, capte as tendências ou até msm o clássico mas varie! Bjs

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Porque eu não gosto, oras! Tenho que me vestir para agradar os outros ou a mim mesma?

    [Responder]

  4. Tá certo, Claudinha, “acreditamos” que muita gente perguntou pra vc sobre o lugar e que por isso vc resolveu fazer esse post “explicativo”. Realmente, não tem nada a ver com o fato deste ser um post patrocinado mesmo. Não somos ingênuas não. E o CONAR tá de olho hein!!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Mônica.
    Fiz o post pq eu quis, se fosse publicidade estaria na categoria ‘publicidade’, assim como todos os publis do blog. Não tenho vergonha em fazer publicidade, muito pelo contrário, tenho orgulho quando uma marca acredita no meu potencial.
    Falei lá no inicio do post que fui a Campos do Jordão a convite do Villandry, não escondi de ninguém isso.

    Infelizmente cada um acredita naquilo que lhe convém e eu não preciso ficar aqui me explicando pra você, pois se vc acompanha o blog sabe que eu nunca fiz publicidade velada. Aliás, nem tenho motivo pra isso né?

    Que pena que você duvida da minha integridade.
    Bjs

    [Responder]

  5. Pq vc não sinalizou como publicidade? É óbvio que vc não tem dinheiro pra pagar por isso e foi de graça né….

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Pq não é publicidade jesus!
    Falei lá em cima que fui a convite do Villandry, deixei claro isso é só LER! Ninguém me pagou pra escrever esse post, escrevi pq eu quis, achei legal o lugar e resolvi falar. Eu hein!

    Todas as publicidades do blog são sinalizadas desde SEMPRE. Não tenho o menor motivo para não sinalizar e se você acompanha o blog a bastante tempo sabe disso.

    Agora se eu tenho dinheiro ou não para pagar pra estar lá isso é um problema meu. Não cabe a você vir aqui me julgar, né?
    Bjs

    [Responder]