O meu aparelho ortodôntico

Coloquei aparelho ortodôntico há um mês, e como muitas leitoras me pediram para falar sobre o assunto resolvi fazer um vídeo falando contando todos os detalhes.

Pra quem não sabe, sempre tive os dentes tortos mas era algo que em nenhum ponto da minha vida me incomodou. Nunca me zoaram no colégio por causa disso, e nunca tive a minha auto-estima abalada pelo fato dos meus dentes serem tortos.

De uns tempos pra cá é que começaram a pegar no meu pé na internet por causa disso. Veja bem, eu acho que se a pessoa é feliz com os dentes tortos o problema é dela! Ninguém tem que mudar algo que não incomoda por causa dos outros, sabe?

Diversas vezes recebi comentários indignados com a minha posição, que não tinha cabimento eu manter os meus dentes tortos já que eu sou uma pessoa pública. Mas e daí? Cada um é feliz do jeito que é, e ninguém tem nada com isso, mesmo que a pessoa se exponha na internet como eu faço.

Muitas pessoas podem ver isso como “desleixo”, mas eu acredito que o que importa é ser feliz…com um sorriso perfeito ou não. 😉

Eu só decidi colocar aparelho por causa de trabalho. Desde que emagreci tenho feito mais publicidade utilizando a minha imagem, e achei que colocar o aparelho poderia me abrir mais portas no meio profissional.

Eu nunca perdi nenhum trabalho publicitário por causa dos meus dentes serem tortos, inclusive já fiz publicidade com uma marca de pasta de dentes, mas acho que o fato de ter um sorriso certinho pode gerar mais trabalhos na minha área.

aparelho1

A introdução foi longa, mas como nunca toquei nesse assunto aqui no blog achei importante destacar a minha opinião.

Decidi colocar o aparelho “estético”, onde a cor do braquet é parecida com a cor do dente e as borrachas são transparentes. Acho o resultado final mais discreto e não me atrapalha quando faço fotos ou vídeos.

Nada contra o aparelho de tradicional, mas o efeito no vídeo com esse é bem mais suave e discreto. 😉

Muitas leitoras perguntaram porque eu não optei pelo Invisalign, que muitas blogueiras tem usado, e o meu único motivo foi o preço. Ele é um aparelho importado, muito caro pra mim e por isso eu nem me animei com esse tratamento.

aparelho2

No vídeo abaixo eu falo melhor sobre o assunto, com mais detalhes sobre o meu tratamento!

O aparelho custou R$800 e as manutenções custam R$150 cada. Sei que com certeza devem ter dentistas mais baratos, e até mesmo planos odontológicos com um valor mais amigo, mas eu escolhi uma dentista por indicação e estou satisfeita até o momento.

A dentista que estou fazendo o tratamento é a Mirian Miyake, e ela atende na R. Alfredo Guedes, 72 – Santana, São Paulo. O telefone para contato é  (11) 2221-0744.

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quase todas as suas fotos mostravam você sorrindo de boca fechada. acredito que devia te incomodar sim! Acho hipocrisia esse papo de a pessoa ser feliz do jeito que é, todos nós sempre queremos estar melhor, mais bonitos. faz bem pra gente! e por isso fazemos dietas, colocamos aparelhos nos dentes, corrigimos nossa postura, buscamos usar roupas que valorizem nossos tipos físicos, etc… não estou dizendo que a pessoa precise ser viciada em estar bem, ou que precise ficar complexada com um ou outro ponto. Além disso, aparelho ortodôntico não é apenas uma questão estética. é importante para mastigação, higiene, fala…

    • Tiro fotos de boca fechada pq acho que fica mais bonito. Qual o problema nisso!?
      Em nenhum momento fui hipócrita e os meus dentes tortos nunca me incomodaram mesmo. Se eu não tivesse o blog com certeza não teria colocado pq é um saco! Cada um é cada um, ué…
      Mania que os outros tem de ficar enfiando minhoca na cabeça dos outros né? Vamos ver o próximo defeito que vão me arrumar agora.
      Bjs

  2. sOU DENTISTA E NA MINHA OPINIÃO VC FEZ A ESCOLHA CERTA, O iNVISALIGN TEM UMA INDICAÇÃO MTO ESPECÍFICA E ACREDITO QUE NÃO SE ENCAIXARIA NO SEU CASO. e QUANTO A TER DENTES TORTOS, NÃO É UMA QUESTÃO DE BELEZA, DE SER FELIZ ASSIM…. A MÁ OCLUSÃO PODE ACARRETAR DISTÚRBIOS NA ATM, MUSCULARES, DESGASTES DENTÁRIOS, DIFICULTAR A HIGIENIZAÇÃO ENTRE MUITAS OUTRAS COISAS… ENTÃO NÃO É SÓ BELEZA, É SAÚDE TAMBÉM!

  3. Claudinha, se vc já era bonita antes, depois do aparelho vai virar uma diva. rsrs!! E para as chatas de plantão, que não tem nada de bom pra comentar e só sabem criticar a vida alheia, vão ver novela enquanto big brother não começa de novo!

  4. CLAU,
    usei aparelho por um tempão e notei meus lábios aumentarem, meu sorriso aumentar também. Acho QUE DEVE SER POR FICAR MOVIMENTANDO PRA SE ACOSTUMAR COM O NOVO FORMATO. REPARE SE VC NÃO VAI PERCEBER ESSE ‘AUMENTO’ TAMBEM.
    Agora vou te dizer, sempre achei um porre ler comentarios pra vcs, blogueiras, do tipo ‘põe aparelho’, ‘clareia esse dente’, ‘corta esse cabelo, ‘não usa essa calça’, ‘diminui o seios’…. parece que todo mundo é lindo, perfeito, que não tem sequer uma imperfeição no corpo… aff!! Mas o ponto é que fiquei muito feliz em ver que vc deixou bem claro que colocou o aparelho porque chegou um momento em que era importante para você e foi por você!!
    gosto muito do seu trabalho, foi a primeira blogueira que me cativou a entrar todos os dias, mais de uma vez, no blog!!
    vC ESTÁ CADA DIA MELHOR!! bJOSSS

  5. Claudinha, achei ótima a sua iniciativa. Importante ressaltar que o uso de aparelho não se faz só por estética, mas para prevenir problemas futuros decorrentes de anos de uma mordida errada, como dores no maxilar por ex. Alinhar os dentes traz qualidade de vida!

  6. CLAUDINHA, JÁ USEI APARELHO NA ADOLESCÊNCIA (O METÁLICO) POR MAIS DE TRÊS ANOS. TUDO É QUESTÃO DE COSTUME. UMA DICA: NÃO FALTE AS CONSULTAS DE MANUTENÇÃO. ISSO PODE ATRAPALHAR MTO O TRATAMENTO.
    QUERIDA, ADOREI O SEU CABELO NOVO, GOSTARIA DE SABER SE JÁ TEM ALGUM POST SOBRE ELE. VC DISPONIBILIZA O LINK PRA MIM?!
    BJAUM*** MTO OBRIGADA!

  7. Coloquei o meu ontem, também estético, por ser mais discreto. Acho que é melhor do que sair com aquela “boca de lata”, o transparente é muito mais bonito! Beijos :**

  8. para os machucados na boca por conta do braquete eu uso oncilom a, passo num dia e no outro parece que ja cicatrizou!

  9. Claudinha arrasando nas respostas pra esse povo “sem educação”, linda vc já é, e agora com ou sem sorriso perfeito, feliz com certezA e da pra ver isso em vc, ser hipócrita??? Como alguém sabe se vc é ou não, acha que pq te acompanha no YouTube ou instagran “te conhece”, ah por favor vamos ter mais educação e humildade. Parabéns linda, pEla forma de conduzir o assunto e de ser feliz!

  10. Muito Legal seu post Claudinha! Uso aparelho metálico a 1 ano já e sei bem o que vc está passando, suuper explicativo. Tudo o que vc falou que passou eu passei, comer pão francês era super dificil, passar fio dental uó, sair com o kit de higiene sempre. É bom pq ajuda as pessoas que vão colocar a terem uma noção.
    Adoro seu trabalho e vc..super bjO

  11. Claudinha, sou dentista e gostei muito do seu depoimento, muitas blogueiras quando vão falar do uso do aparelho chegam a falar besteiras até demais! Como você disse, pode ser apenas por estética ou por prejudicar a função a indicação do uso do aparelho, existem vários motivos para se usar. Acredite, o preço que você está pagando esta até bom, eu sinceramente acho que quem cobra pouco tem que trabalhar mais ou seja, acaba prejudicando seu desempenho com o paciente (isso é uma realidade!) e muitas vezes acaba fazendo besteira e o paciente tem que procurar outro dentista para resolver a besteira que o outro fez, o que acaba saindo muito mais caro e mais complicado!
    Você vai ver como é boa a sensação quando você tirar o aparelho, a pessoa nao para de sorrir kkkkk
    Beijos

  12. kkkkkkkkkkkkkk aki parece q o povo odeia mais do que ama…. opiniões, farpas trocadas e o fight rolando, barraco kkkkkkkkk
    sinceramente não entendo se a opinião alheia não te importa e se os dentes não te incomodam pra que aparelho? não vem me dizer q é por causa da imagem q vc passa no blog pq se tira fotos mais de boca fechada pq fica mais bonito pra que minha gente? affff e na minha opiniaõ o aparelho pra vc é imprescindivel seus dentes são feios e acho que te atrapalha na hora de falar…

    • Eu acho que certas pessoas distorcem o que falo. Como disse no post coloquei por causa de trabalho, apenas isso. Talvez se eu não trabalhasse com o blog, nem teria colocado…qual o problema nisso? Vc pode achar imprescindível, mas eu não…e cada um é cada um e a vida segue né???
      Bjs

  13. O próximo defeito que você precisa arrumar, e esse sim é urgente, é a sua FALTA DE EDUCAÇÃO. Se é que pra isso tem conserto…
    Fica a dica aí! Não adianta ter rostinho bonito, roupinhas de moda, malhar e ficar magra, se por dentro fica cada vez pior.

  14. Então amiga senta que lá vem o babado! hahahaha… Guria usei aparelho fixo por 7 anos (sete anos!!) mais 1 ano daquele freio (de cavalo lindo e maravilhoso hahaha) mas como de certo grudei chiclets na cruz vou ter q voltar a usar o bendito…gostei das tuas dicas e te adianto que vou pagar mais caro de vc a colocação e as manutenções :´( triste vida! Mas queria saber de ti o seguinte, esse aparelho de porcelana tem um risco maior de descolar os brackets? Antes usei o metálico normal pq na minha época (1994) nem tinha esses estéticos eu acho, mas agora quero usar esse ai mas ouvi comentários de q descola mais fácil e o tratamento é mais prolongado… sabe me dizer sobre isso? Tua dentista te falou algo? Beijos

    • Jesus amadoooooooooo!!! hahaha eu teria desistido já! Coloquei já contando os dias para tirar!!
      Ela não disse nada sobre isso não, mas acho que os cuidados sejam os normais mesmo. Perguntei inúmeras coisas sobre a diferença do normal, e o que ela me disse foi só a altura do braquet que é diferente, mas acredito que a cola e etc deve ser a mesma! 😀
      Bjssss

  15. Claudinha, sempre vejo seus posts e acho incrivel o quanto de informação bacana que é exposta em seu blog. referente ao seu dentista, vi que comentou do aparelho lingual. ela te passou o orçamento quanto esse tratamento? Beijos

    • Eu nem perguntei os valores pq achei esse muito chato.
      Além disso, ela me disse que as manutenções desse teriam que ser mais constantes pq ele é um aparelho meio chato de higienizar. =///
      Só sei que ele é mais caro que o meu!!!
      Bjssss

  16. Oi! Ah não é mal educada? Vai ver o que falta pra você não é educação, e sim noção mesmo… Não é possível que só eu ache suas respostas atravessadas, porém não sou a única a reclamar aqui…

  17. Querida nem se você tivesse $$$, no seu caso não poderia usar o Invisalign.
    O Invisalign é para corrigir “pequenos erros” nos dentes, e os seus dentes são muito tortos. Nâo é possível você usar o Invisalign por esse motivo.

  18. ACREDITO QUE PESSOAS QUE SÓ LIGAM PARA APARECENCIA E MODA NÃO CHEGAM A LUGAR NENHUM NA VIDA. qUE BOM VER VOCÊ CUIDADANDO DOS SEUS DENTES CLAUDINHA, MAS CUIDE DO SEU INTERIOR PRIMEIRO, POIS É PERCEPTIVEL A ARROGANCIA E FALTA DE EDUCAÇÃO QUE VC CARREGA DENTRO DE SI.
    APROVEITE SUA ‘FAMA’, PQ MODINHA E BELEZA PASSAM.
    A PROPÓSITO, DESCULPA A PERGUNTA, VOCÊ TEM ALGUMA FACULDADE?

  19. Mas você podia tentar agradar a maioria… E não só a si mesma satisfazendo o seu ego em dizer que a opinião dos outros não te importa, quando na verdade e a opinião dos outros que faz seu blog te dar dinheiro…

  20. Meu deus, Claudinha sempre acompanho seus videos e tutorial, enfim e nunca me identifique tanto com uma pessoa como me identifiquei com você em reação ao aparelho, enfim, tenho os dentes todos também porem evito de ir ao dentista já fui mas quando fala em por o aparelho desisto na gora, mas decidir por no final de ano, não me incomodo como eles são nunca me atrapalharam, mas meu namorado e tal me cobra. e esse vídeo foi super esclarecedor. beijos e você é maravilhosa *-* .

  21. Olá Claudinha… tem pouco tempo que vejo seus vídeos, mas acho muito interessante seu trabalho, sempre ajudando as internautas como eu. Sempre tem quem gosta do nosso trabalho e quem não gosta isso é normal, não se preocupe com as críticas, elas fazem parte e com certeza se a pessoa dispensou tempo pra ver seus vídeos e ainda pra colocar um comentário chato como esses que tenho visto e porque ha alguma coisa a mais… admiração, inveja sei lá. Não desanime desse trabalho tão bacana e também não valorize esses comentários. sucesso e grande abraço!

  22. Acompanho seu blog a tempo, e nossa vc passa muita sinceridade quando fala =) Além de ser muito divertida, o melhor que vc faz é investir em vc tudo que faça a gente melhor é valido, enquanto muitos criticam vc segue linda e feliz =D Tenho uma duvida, vou colocar aparelho tb e tb terei que extrair os 4 sisos, to com muiiitooo medooo, falam que é tenso demaissss…doi na hora vc não consegue respirar enfim….como foi seu pos operatorio?seus sisos cresceram certinho ou tavam inclusos?doeu muito na hora?vc extraiu os 4 sisos de uma vez?inchou muitooo? quanto tempo demorou para melhorar e desinchar?
    BjooooOOOO =D

    • Olha, eu vou ser BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM sincera tá?! rs
      Não é a melhor coisa do mundo, mas dá pra fazer. Eu não lembro exatamente qual era a situação dos meus, só sei que 1 era mais complicado e o resto tranquilo.
      Na primeira vez eu extrai dois de uma vez e foi ruim. Não fiquei super inchada nem nada não, mas fiquei “de molho” uns 2 dias em casa.
      Já os outros a recuperação foi mais tranquila, no dia seguinte eu já tava ótima.
      Eu sou meio escandalosa, e fiz o maior show no consultorio pq eu tenho mto medo de agulha e toda vez q vinha aquela anestesia eu surtava masss depois foi tranquilo.
      Bjsss

  23. Claudinha, entendo o seu lado e concordo, você quem tem de se sentir bem, só que o nosso sorriso é o cartão de visitas, entendo o lado das pessoas falarem, pois existem diversas pessoas que querem tratar sua saúde bucal, mas não tem condições pra isso, então, é super natural esse tipo de comentário por lado das pessoas!

  24. Meu deus, Claudinha sempre acompanho seus videos e tutorial, enfim e nunca me identifique tanto com uma pessoa como me identifiquei com você em reação ao aparelho, enfim, tenho os dentes tortos já fui varias vezes ao dentista mas quando fala em por o aparelho desisto na hora, mas decidir por no final de ano, não me incomodo como eles são nunca me atrapalharam, mas meu namorado e me cobra. e esse vídeo foi super esclarecedor. beijos e você é maravilhosa *-* .

  25. Claudinha, por que você está bloqueando meus comentários? Só porque não te agradam… Hummmm entendi. Então tá né!

  26. Não é comentário maldoso, é que eu realmente acho que vc não deveria ter colocado… Ah tá, entendi… O maldoso foi porque eu falei do macacão… Desculpe Clau, não tá mais aqui quem falou.

    Bjo linda

    • Querida, vc sabe muito bem que foi sim caso contrário não teria comentado um milhão de vezes a mesma coisa.
      Tire essa inveja do coração, tenha mais amor pelo próximo e se torne uma pessoa melhor ao invés de sair por aí ofendendo as pessoas. Ainda mais pela internet, né?
      Bjs

  27. Meu bem, vc precisa de banho com sal grosso, eita povo que não sabe interpretar texto, está tão claro.
    Sucesso bem!
    Vc estava muito bem, e ficará ainda melhor, se tu não tivesse educação, nem se daria ao trabalho de explicar o uso de aparelho.
    Meus dentes eram tortinhos, em dois anos estava perfeitos…é rapido vc vai ver.
    Acompanho o blog desde o início, e vejo o quanto evoluiu, isso causa inveja.
    Bjokas!!

  28. Clau, ficou muito bom o vídeo e as informações que vc passou também…as pessoas é que tem dificuldade de interpretar…alias cada um interpreta como quer não é?!
    Esse é o preço do sucesso srrrsrs.
    Beijo

  29. Pesquise sobre o essix aligner. E o mesmo principio do invisaligner, com os beneficios de preço, paguei 3000 no tratamento todo pelo tempo e quantas placas que forem necessarios, e as placas e ajustes o dentista faz no consultorio.

  30. Claudinha você já é linda amiga, adoroooooooo seu blog…não liga para as invejosas de plantão…se não gosta pq acessa então, so para criticar…iNGNORE AS INVEJOSAS, vc ficara uma Diva!! cONTINUE ASSIM MARAVILHOSA!! bjosss

  31. Claudinha, antes quero lhe desejar boa sorte, sei que não é fácil. Usei aparelho fixo durante 6 anos e mais um ano de móvel. Meu dentista na época, me recomendou colocar contenção somente nos dentes de baixo. Resultado, depois de um tempo meus dentes de cima, que não tinha a contenção, se movimentaram e tive que voltar a usar aparelho durante mais um ano 🙁 Agora já estou sem aparelho, e com contenção pra não correr o risco, rs. Admiro sua atitude e o jeito que você respondeu as críticas, parabéns!

  32. Oiiii, Vejo seu blog sempre e adoro. Muitas vezes nem sobra tempo p/ comentar mas hoje não resisti. como pode alguém perder seu tempo p/ entrar aqui e falar tanta bobagem,tanta grosseria, juro que não entendo!
    Não importa se um dia ou outro eu não curti o seu look, se eu não concordei com você, educação é não te agredir por isso,somos todos diferentes, o que me cabe talvez não te vista. Que necessidade é essa de ser cruel?
    Que preguiça de gente chata, gente ignorante, gente que perde tempo.
    Você ganha meu tempo sempre ok, adoro seu trabalho. trago e levo sempre positividade!!!!!

    bjos

  33. Ai Claudinha, pelamor com essa gente né?!
    Todas as bonitas dos comentarios aí não tem defeito, cabelo sem frizz, bunda sem celulite, pele lisinha…
    ah, vão se enxergar.
    Pq vem aqui perder tempo se não gostam de você?
    Deixem o blog pra quem te admira, reconhece suas vitorias, gosta de ouvir sua opinião, se identifica com você. coisa chata isso.

  34. Oi, Claudinha. Tudo bem!? Percebi que você falou do aparelho lingual, mas não comentou o pq que não o escolheu, poderia nos falar!? Estou pesquisando para por aparelho também e gostaria de saber a sua opnião sobre este tratamento 🙂

  35. julia querida, acho que a pia da sua casa deve estar cheia de louças, por que você não vai lavar ao invés de ficar tentando abaixar a autoestima dos outros? que coisa mais chata. É por causa de pessoas como você que o mundo está essa bosta

  36. Claudinha, para “evitar” o combo passa fio+fio dental você pode comprar o Super Floss da OralB, uso aparelho e super recomendo (porque vivia perdendo meu passa fio).

  37. Claudinha, tem gente que não tem mesmo o que fazer, né? Deixa o povo parado falando, sem nada para fazer e vai passando….hahaha!

  38. oi claudinha!

    concordo com vc sobre ser feliz! eu tb tinha os dentes tortos (APESAR DE JA TER USADO UMA VEZ APARELHO), MAS COLOQUEI DE NOVO O Aparelho (estético dessa vez) porque pretendo casar em breve….projeto noiva linda no altar hahaha

    mas queria te passar uma dica! Na primeira vez, eu usei o aparelho normal, prateado e não tive esse problema…agora usando o estético, as borrachinhas ficam manchadas MUito rapido!!!! todo mês, eu voltava na dentista com elas laranjas!!! (suco de laranja, molho de tomate, cafe..tudo mancha..=( )…so que depois de 2 meses, ela veio com uma solucao muito legal! como ela viu que nao ia adiantar, que sempre as borrachinhas iriam ficar manchadas, agora, ela passa um fio de metal (como se estivesse amarrando o braquet) dente por dente….ou seja, nao uso mais borrachinha! da mais trabalho pro dentista? dá! mas eu achei super legal ela ter feito isso……nao preciso mais me preocupar ou deixar de comer coisas com corante..=)….

    beijos e espero ter ajudado =b

    mary

    • As minhas não ficaram tããão manchadas assim.
      Ela me deu essa opção, em alguns dentes eu até usei isso pq a borrachinha iria fazer uma pressão muito grande. Eu não curti pq o arame vai ficando frouxo…de um dente eu tive que tirar sozinha pq ele soltou e eu não sabia arrumar rsrs
      Bjsss

  39. Incrível como tem gente aqui q n te conhece né claudinha…acompanho teu blog desde os tempos que vc só resenhava produtos nacionais bem baratinhos…vc continua a mesma…só mais estilosa…parabéns pelo sucesso…sorria linda com seu aparelho e expulse as invejosas….que gente sem nada pra fazer!

  40. A ADAPTAÇÃO É DIFÍCIL CALUDINHA, mas vc se acostuma .. eu fiquei 5 anos com o meu .. e foi inútil :(, mas quando eu tirei a sensação é mtooooo estranhaaa .. eu sentia q parecia dente de cavalo .hauahuahuha mas vai dar tudo certo !!

  41. Clau, adorei seu depoimento! Acho mesmo que o importante é ser feliz e se sentir bem. Eu tenho os dentes tortos e isso me incomoda bastante, porém tenho outras prioridades financeiras no momento. E um tratamento ortodôntico não é lá muito barato. Mas, sou doida pra colocar e gostei muito desse seu, ele é bem discreto mesmo.

    Bjs :*

    p.s: Seu dentista é na rua do lado da minha casa, hehe.

  42. Ainda não vi o vídeo mais só de ver que vc vai falar sobre o assunto me interessei. Desde que vi vc com esse tipo de aparelho queria fazer muitas perguntas rsrs to pensando em colocar esse já que o outro lá custa um carro rsrsrs
    no meu caso tb nunca liguei para meu dente da frente tortinho e talz e nunca tive problemas. só estou considerando colocar agora pq vou casar daqui 2 anos e quero sair bem linda de bonita nas fotos rsrs
    meu namorado acha que não precisa e que nem aparece tanto assim…mas enfiei isso na cabeça e vou colocar de qq jeito rsrsrs

    bom…chegando em casa vou ver o video e se sobrar alguma dúvida corro aqui, pode ser? rs

    ah e não liga p essa gente invejosa não. vc é linda, simpática e parece mt gente boa do tipo q eu queria ter como amiga rsrs
    ignora esse povo e arrasa =)

    bjs

  43. CLAUDINHA, EU TAMBÉM USO ESSE TIPO DE APARELHO. E OLHA… COMPREI UM MONTE DE BORRACHINHA TRANSPARENTE NO MERCADO LIVRE. APESAR DA MINHA DENTISTA TER ME ORIENTADO QUE NÃO ERA MT LEGAL, NÃO TIVE GRANDES MUDANÇAS E ELA ATÉ RECOMENDOU A OUTRAS PESSOAS. CLARO, NÃO TROCO TODOS OS DIAS, MAS UMA VEZ POR SEMANA SIM.

  44. nOSSA Tá DIFICIL HOJE HEIN CLAUDINHA?! HAHA TEM COISAS QUE NÃO INCOMODAM A GENTE NE E GERA TANTA POLÊMICA PARA AS OUTRAS PESSOAS… tE ACHO TÃO SIMPÁTICA, NAO SEI DA ONDE ESSE POVO TIRA QUE VOCÊ É MAL EDUCADA, ACHEI QUE RESPONDEU COM TANTA PACIÊNCIA ESSE POVO SEM NOÇÃO…E AH TE ACHEI MAIS MAGRA VIU!
    BEIJOS

  45. Luísa, posta uma foto sua pra gente averiguar sua beleza e ver se você tem propriedade pra falar do assunto também. Aí daremos também a nossa opinião!

  46. Misericórdia, quanta gente maldosa nesse mundo, bando de gentes medíocres, invejosas, mal amadas…
    Jesus amado! Abençoa Pai!
    Clau, as pessoas dizem que nosso “rosto” dente, nariz… É nosso cartão de visita… E por isso devem sempre estar em perfeita ordem… Eu não penso assim. :/
    Acho que sou igual a você sabe…
    Parabéns pelo sucesso minha linda e não ligue para essas pessoas…
    Você tem um bom coração.

  47. Clau, não sei se vc comentou no video… qual é a duração do seu tratamento?
    Usei por 4 anos na adolescencia, e terei q usar por mais 3 segundo um dentista q fui… tô pensando…:(

  48. Oi Claudia, te acompanho há algum tempo, mas nunca comentei nenhum post. Resolvi comentar este porque me ajudou muito assistir esse seu vídeo. tenho pesquisado aparelhos estéticos para mim e estava muito interessada no aparelho lingual, mas ouvi dizer que são muito caros e com resultados ainda não comprovados… bom, foi o que ouvi dizer… então pensei nos aparelhos “discretos” como o seu, mas estava insegura se ficaria realmente discreto. adorei o seu! no vídeo quase não dá para ver!
    Só uma perguntinha: você não optou pelo lingual pelo preço, ou por outro motivo?
    parabéns pelo post, e obrigada pelas dicas!!!
    Bjs!!!

  49. Oi Claudia! desculpa, fiz pergunta do aparelho lingual sem ler os comentários…. vi que você respondeu sobre isso num deles!
    Fiquei impressionada com alguns comentários…. enfim, parabéns a você pela ética e paciência.
    Bjs

  50. Oi Clau, boa sorte, eu usei durante anos e a gente se habitua com a comida, tipo, eu não mascava chicle, rapadura era só lambendo hahaha, quando vc coloca parece que tem um trem na boca é terrível, passar fio também é uma novela, mas acostuma!
    Bjs, vc vai ficar mais lindona ainda!

    http://caseiquerocasa.blogspot.com.br/

  51. Oi Claudinha,
    eu também uso aparelho e comigo foi a mesma coisa… meus dentes eram tortos, mas não a ponto de alguém me zoar ou eu me sentir mal. tenho 25 anos e estou com o aparelho a 8 meses, coloquei por problemas na articulação mesmo.. estralava e sentia dor de cabeça por causa da mordida, mas hoje vendo fotos de antes eu pensei ”puts porquê não coloquei aparelho antes” a diferença é grande (e olha q ñ me incomodava em nada meu sorriso) e então percebi que foi a melhor decisão da vida!!!
    você sabe que tomou a decisão certa, mas quando ver os resultados daqui a mais alguns meses mais pensar a mesma coisa que eu!!!
    Bjs e sucesso…

  52. Faz tempo q entro no seu blog pq como toda mulher gosto de ver coisas sobre maquiagens, moda e produtos de beleza, mas não sou do tipo q gosta de comentar..rsrsrsr…mas vendo o seu video hj me identifiquei tanto q tive q te deixar uma mensagem de encorajamento! Sou um pouco mais velha q vc e sempre tive dentes tortos, beeemm tortos, mas só coloquei aparelho há 8 meses atrás e sei como é td o q vc falou!! Mas acho q vale mto a pena o sofrimento!!! as mudanças são incríveis e dois anos ou um pouco mais passam rápido pro benefício q virão, pode acreditar! infelizmente as pessoas são mto maldosas, ainda bem q vc sabe distinguir bem isso e não se deixar influenciar! Boa sorte com o seu aparelho…com o tempo fica mais fácil lidar com ele, pode acreditar! Bjos

  53. Claudinha, vc é uma santa….pq tem tanta leitora sem noção.Eu simplesmente qdo não gosto de algum blog não entro mais , simples assim.Vc eu adoro, venho aqui todos os dias, desde a época do uol, foi lá que conheci vc, beijos Flor.

  54. Clau, adoro seus posts e não acho que você precisava tanto assim de aparelho, mas as vezes cismamos também com um monte de coisas. Outra coisa que não pude comentar anteriormente adorei aquele macacão da farm, e ficou super bem, cada um uso o que gosta, e cada acha o momento certo para colocar aparelho afinal é uma coisa um tanto incomoda. PARABÉNS ADORO O BLOG. bJS

  55. Clau, já usei desse aparelho, e realmemte é bem discreto… só te dou uma dica: peça seu dentista pra colocar borrachinhas brancas, porque as transparentes amarelam rápido demaaaais…
    beijos!

  56. Oi Claudinha, tbm estou usando aparelho nos dentes há um ano, sempre tive vontade e resolvi fazer depois dos 30 anos, e digo uma coisa: estou curtindo demais: me fez reaprender a comer, emagreci bastante, estou ficando com o rosto mais fino, me deixou mais nova (já que eu queria era o boca de lata mesmo, bem adolescente kkkk), além de ter sido elogiada por muitas pessoas pois muitos tem v!ontade mas não tem coragem de colocar aparelho depois que são adultos “pq não combina, pq o resultado é melhor quando se é novo…”, sem contar que muitos que acharam que era loucura da minha cabeça usar aparelho, já que nunca notaram os defeitos que eu sempre vi no meu sorriso. Agora, muito sal grosso pra espantar tanta grosseria gratuita viu

  57. já usei o aparelho de metal normal, nunca pensei em botar o estético porque adorava trocar a cor da borrachinha. Mas cada caso é um caso e pela sua profissão, acho que você acertou na escolha porque ficou super discreto.
    aproveite bastante enquanto está com o aparelho fixo porque o móvel de contenção é um saco de usar, eu odeio o meu, tanto o móvel quanto aquele que fica colado por dentro dos dentes inferiores. Esse vive machucando a minha língua e o móvel superior dá a sensação de quando você tá louca pra jogar o chiclete fora e não tem uma lixeira por perto. horrível, horrível, horrível…rs
    beijos, claudinha, seu cabelo está divinérrimo!

  58. Já fiz os exames e está marcado para colocar o aparelho. O tratamento tem valor fechado de RS5.600 e duração aproximada de 18 meses. Já dei uma entrada de RS500,00 e será mais 20 parcelas de RS255,00. É o Damon System, de sistema autoligado, me disseram ser mais rápido no tratamento que os convencionais de borrachinha, ele é metálico. Alguém usa? o que acha?

  59. Finalmente alguém admite que o invisalign é caro! O pessoal sai fazendo propaganda como se ele fosse acessível a todos….
    parabéns pela iniciativa.. sei que deve ser difícil colocar depois de mais velha. eu usei muitos anos, mas há uns 2 anos um dente meio que “virou”, sabe? fico enrolando, de preguiça mesmo de ter que fazer tudo de novo…

  60. Claudinha, adoro seu videos. Você poderia gravar mais!
    Sempre dou muita risada e adoro o jeito como você lida com as coisas.
    Super concordo que ninguém tem nada a ver com isso, se seu dente é torto ou não, se você comprar muita coisa ou não.
    Afinal é seu trabalho nos mostrar novidades e pra isso você precisa comprar mesmo.
    Beijos linda
    sermulhereisso.wordpress.com

  61. Caldinha, eu sigo seu blog já faz um bom tempo. Não me interprete mal, mas acredito que você deveria mesmo colocar o aparelho, sempre pensei nisso mas nunca me expressei. Eu tirei o meu esse ano, e acredite: vale muito a pena o esforço, porque depois o resultado fica ótimo. E a estética afeta SIM o meio social, pelo menos eu percebi isso depois com os dentes todos corrigidos.

  62. Aproveitando, queria dar uma dica.. agora que meu comentário foi publicado é que vi que ele tá sem maiúsculas. no formulário de comentário, a fonte usada só tem maiúsculas, aí não dá pra saber na hora que digita (especialmente se vc tem um teclado ótimo que não funciona luz do “caps lock” rsrs).. isso é em todo navegador?

  63. Oi Claudinha !
    Eu uso o aparelho tradicional há uns… sei lá 3, 4 anos já, mas meu caso é super diferente do seu, não é apenas estética, dente torto, mas tenho uma síndrome que me causa várias “distorções” nos meus dentes e mordida. antes desse já usei outros 3, um deles foi aquele estilo “máscara” que fica por fora pra corrigir a mordida. meu tratamento é intercalado entre o aparelho e pequenas cirurgias, faço meu tratamento no hospital das clínicas de são paulo, a uns 10 anos e aos poucos vou vendo os resultados.
    Eu concordo plenamente com vc, ninguém tem que fazer nenhum procedimento estético, se o “problema” não incomoda, não atrapalha. faço meu tratamento, pq se não fizesse eu poderia ter dificuldades na fala e respiração e acho o cúmulo as pessoas ficarem palpitando na forma que vc gasta seu dinheiro… se seus dentes era algo q não te incomodava, não tinha que mudar mesmo ! se isso agora é uma necessidade pra vc, vai em frente, tenha paciência que logo, logo acaba e vc vai ver que valeu a pena.
    ah ! logo, vc acostuma de vez, no meu caso as vezes até esqueço que uso aparelho, de tão acostumada que sou.
    eu ia até te dar umas dicas, mas no final do vídeo vc mostrou que já sabe como cuidar do aparelho e como aliviar o incomodo, rsrsr… super antenada !

    Um bjão e tenha paciência, rs

  64. Claudinha, adorei o seu vídeo! Tenho alguns anos a mais que você e sempre senti a necessidade de arrumar os meus dentes por conta da minha profissão (sou arquiteta). Estou usando aparelho faz 4 meses. optei pelo metálico mesmo, mas o meu é um sistema que não usa borrachinhas e, segundo a minha dentista, o resultado é mais rápido (tomara que seja menos que os 2 anos).
    Quando coloquei o aparelho também me senti horrível, ficava com vergonha de sorrir e recusava convites para sair. Pra piorar, uso óculos e adoro, mas fiquei parecendo a betty, a feia… rsrs
    Mas no final das contas, vai valer a pena passar por tudo isso e ter um ótimo resultado no final!
    Beijos!!

  65. Claudinha, posso falar??
    Acho até que você ficou mais bonita de aparelho, sério! você falou super bem do vídeo, muito discreto mesmo.
    Sempre te achei muito bonita. TE acompanho há um tempão, antes do seu emagrecimento até. esse tratamento agora vai valer muito a pena, você vai ver.
    boa sorte viu.

    Bjo

  66. Eu uso esse mesmo aparelho, coloquei há pouco mais de um ano. as borrachinhas transparentes amarelam sim, mas as minhas nunca amarelaram tanto a ponto de ficar perceptível. só da pra reparar que a borrachinha estava amarelada quando vc troca e ve a nova. mas de qualquer forma, eu tomo cuidado com a alimentação. só tomo coca-cola quando está perto de fazer a manutenção, e não tomo café e nem como beterraba desde que coloquei (não sei pq, mas tenho a impressão que essas coisas manchariam instantaneamente kkk). Não usei o normal, mas dizem que esse estético é mais frágil e olha, o meu já descolou brackets várias vezes, é tão irritante! Por isso também tento ter o cuidado de não comer nada muito duro, como torradas, amendoim (principalmente o mendorato)… E balas mastigáveis são uma beleza pra soltar a banda!

    Bjs

  67. Olá Claudinhaa, mega apoio sua opinião sobre os dentes tortinhos, até porque a Julia Petit tem os dentinhos tortinhos e ela é mega reconhecida profissionalmente. Acho que as pessoas que falam isso não tem nada pra fazer e fica reparando nas pessoas invés de investir nelas mesmas 😉

  68. Oi claudinha! Também uso aparelho ortodôntico e estou gostando muito do resultado. queria usar um igual ao seu mas, aqui na minha cidade ficou muito caro =/ … Conheci seu blog a poucos dias porém, estou adorando! Sucesso!!!!

  69. claudinha,
    Sempre tive os dentes tortos, principalmente os inferiores, mas sempre enrolava. Até que resolvi colocar, inclusive o de ceramica também.
    Como sou muito vaidosa, Depois de um mes já me perguntava: ” Pô, porque não coloquei antes?”
    você pode até não “dar o devido valor” por vc não ter tannnta vontade.
    Mas depois que você ver seus dentes, mordida, fisionomia mudando você também se fará a mesma pergunta. é impressionante.

    Bjs e bom tratamento

  70. não costumo deixar comments, mas hoje tenho que deixar!
    Sou dentista e, acredite, eu não conseguia assistir seus vídeos porque seus dentes me incomodavam muito, acredita? Coisa de louca né, ou coisa de dentista, sei lá! Mas fiquei muito feliz quando vi que vc tinha colocado aparelho. Nunca tinha feito nenhum comentário te criticando, porque como você diz, a pessoa tem que saber se incomoda a ela ou não, mas pode ter certeza que um sorriso bonito vai te abrir muitas portas. beijos!

  71. Claudinha, usei aparelho durante uns 3 anos (o metálico mesmo, mas na adolescência) e a diferença é gritante!
    Melhor coisa que eu já fiz na minha vida, mesmo com todos os incômodos da manutenção, hoje eu vejo que valeu a pena.
    Queria só dar uma dica: tu disse que não gosta do listerine, nas farmácias Pague Menos tu encontra um kit com uma mini pasta de dentes, escovinha e um enxaguante bucal da colgate. o kit é fofíssimo! 🙂
    Beijão!

  72. caro, não, carÍSSISSISSISSISSImo!
    e tem q cuidar muito com a indicaçÃO, se ele realmente É indicado no seu caso…SABE COMO É QUANDO ALGUMA COISA VIRA “MODA” NÉ…
    eu precisava pÒr aparelho e a primeira opção q procurei foi o invisalign, procurei no site um dentista credenciado aqui onde eu moro e marquei com o bambambam do mÉtodo aqui…bom, chegando lá, ele avaliou e disse q era totalmente indicado pro meu caso e me passou o orçamento (8000 reais!!!!). eu até estava disposta a colocar, por ser um tratamento dito mais rápido e esteticamente muito melhor (JÁ TENHO 30 ANOS), mas por ser um investimento muito alto, decidi procurar uma segunda opiniao. fui em outro dentista, tb credenciado do método, e este me falou totalmente o contrário do primeiro…q meus Dentes tinha q mexer bastante, q o invisalign não “dá conta” de todos os casos, q é mais indicado pra pessoas q já usaram aparelho e q precisam de pequenas correções…como ainda fiquei em dúvida, procurei uma terceira opinião, q falou as mesmas coisas q o segundo profissional! resultado, fchei o tratamento no segundo profissional q eu fui e nem o aparelho estetico ele me indicou pq ele falou q é arco é mais delicado, e como no meu caso tem q mexer baSTANTE NA ARCADA, O RISCO DE QUEBRA ERA GRANDE…Ñ Q EU Ñ PUDESSE PÔR, MAS PODERIA DIFICULTAR E ATRASAR MEU TRATAMENTO. RESULTADO…COLOQUEI O METÁLICO TRADICIONAL, FAZ 2 MESES, É MESMO UM SAQUINHO NO COMEÇO, Ñ É A COISA MAIS LINDA DO MUNDO…MAS TENHO CERTEZA Q NO FIN AL DO TRATAMENTO VALERÁ A PENA!

    • Eu desconfio mto de tratamento rápido, viu? Se a gnt parar pra pensar, estamos movimentando todos os dentes, mexendo em toda a estrutura e eu acredito que isso leve tempo. Não tem milagre, sabe?
      Eu tinha visto na internet os valores e nem me animei a procurar. Muito caro para a minha atual situação!
      Bjsss

  73. Se não te incomodava né…. eu particularmente sou do time das que acham que os dentes são o cartão de apresentação, então acho que você fez super bem em colocar o aparelho vai ficar muito mais bonita…

  74. Claudinha, usei aparelho por 2 anos e 10 meses. Eu era bem dentuça, viviam rindo de mim… Chorava horrores. Precisei extrair 4 dentes. E te digo: você vai adorar o resultado! Dói, é chato, corta a gengiva algumas vezes, prega comida e tal, mas o resultado vale a pena. Me vejo uma outra pessoa hoje, pois mudou meu sorriso totalmente. Adoro! 😉

    Beijos, linda!

  75. Mas se estava feliz com seus dentes tortos pq colocou aparelho? Eu uso e só quem tem sabe como é difícil comer/sorrir/falar com essas coisas juntas ao seu dente. A adaptação é horrível, mas nada se compara aos elásticos de corrigir a mordida. Uso à 8 meses e literalmente chorava ao colocá-las, era quase que uma nova manutenção a cada troca. Com o tempo todos acostumam, mas que é horrível de fato é. Quanto ao enxaguante, é só encher o vidrinho com o enxaguante se sua preferencia, tbm tem o Listerine sem álcool, arde bem menos. Boa sorte!

  76. OMG! Coloquei meu aparelho faz poucos dias e o ferrinho de trás soltou, minha bochecha está machucada porque eu não sabia que vendia a cerinha na farmácia! Você salvou minha vida! 😀
    Adorei o vídeo! Queria colocar o aparelho igual o seu, mas como o meu é pelo convênio nem perguntei porque acho que não cobre :/ Mas estou vivendo bem com o metálico mesmo, fazer o que?! 😀 Mas o seu fica super discreto mesmo *-*
    Obrigada pelo vídeo! Beijos!

  77. Meu coração até doeu quando li o preço que você pagou no seu. Não tem nem um mês que coloquei o estético também e paguei R$2.000,00 no aparelho e R$180,00 por manutenção. É muuuito caro, né? O invisalign também, santo Deus, caro super. E o tanto que incomoda? Ai, credo.

    Nossa, já reclamei demais, hahahaha. O que importa é que daqui a dois anos teremos lindos sorrisos! A primeira coisa que vou fazer quando tirar o meu vai ser passar um rubi woo bem lindo, hahaha! Amo bantos fortes mas nunca usei por vergonha de chamar atenção pro sorisso tortinho…

  78. cLAUDINHA, VOCÊ VAI ARRASAR COM O NOVO APARELHO. cOMO SOU ORTODONTISTA E ADORO SEU BLOG PERCEBO BEM O SORRISO DAS PESSOAS. VOCÊ VAI FICAR MAIS LINDA DO QUE JÁ É. O ESTÉTICO É UMA ÓTIMA SOLUÇÃO E BEM MAIS BARATA. O INVISALIGN TAMBÉM TEM SUAS INDICAÇÕES. SUCESSO!

  79. O grande problema clau é que as pessoas pensam em colocar aparelhos apenas por estética, e não é bem esse o propósito! cada um deve ser feliz mas não se esquecer que a saúde começa na boca e mastigação, se uma pessoa não tem a boca em harmonia pode-se dizer que não cumpre perfeitamente seu papel, pode inclusive ter problemas serissimos com articulação, o que por sua vez, desencadeiam vários outros problemas que não dão nem para citar aqui! de qualquer forma parabéns pela inicitiva, veja como investimento para sua saúde!

  80. Claudinha, estou pesquisando sobre aparelhos pq vou colocar mes que vem, e gostei muito do seu. teria como vc me informar qual a marca do seu ?

  81. Claudinha, amei como ficou seu aparelho, sempre quis arrumar meus dentes tbm e fazer clareamento. já marquei uma consulta com ela para ver como fica. obrigada pela dica. beijinhos s2

  82. Claudinha! vc comentou no video que talvez precise extrair dois dentes na maxila. Por experiencia propria e 09 anos de pesquisa e estudo sobre perfil facial, lhe digo com convicção não permita! Tem outras opções como expansão da maxila, que da para fazer até os 30 anos. e para esta finalidade recomendo os aparelhos utilizados pelos profissionais da ortopedia funcional dos maxilares. lembre-se os dentistas não podem prever a resposta do sistema biologico de cada um.

    • Entendo sua preocupação, Sasha. Porém, acho meio irresponsável vc afirmar isso sendo que vc nunca viu nenhum exame meu. Como pode indicar algo com toda essa certeza sem o mínimo de conhecimento sobre o meu caso?
      Sua intenção pode ser boa, mas não seja irresponsável.
      Bjs

  83. Nunca havia reparado nos seus dentes! Pra falar a verdade, só depois que coloquei o aparelho (o auto ligável metálico – Damon System ) tenho reparado na arcada dentária das pessoas, é incrível como tem gente que tem que usar aparelho e não usa! O meu caso é só de mordida cruzada, devo usar o aparelho por um 1 ano e meio. Engraçado que você é a primeira que vejo falando tão bem sobre aparelho, quando coloquei pesquisei e não encontrei muito sobre o assunto, o seu post está perfeito! Sobre o uso, esteticamente falando, minha preocupação era parecer ser mais nova do que sou (todo mundo acha que tenho menos idade do que tenho na verdade), uso óculos então desde que comecei a usar o aparelho só saio de casa usando lente de contato (antigamente eu tinha uma preguiça enorme para colocar, sempre preferi o óculos) e para usar batom, porque eu tenho uma certa preferência por batom vermelho… Assim que coloquei o aparelho achei horrível, mas me acostumei com minha imagem e hoje uso o batom vermelho como de costume, quem achar ruim que se f*. Sempre levo na bolsa a escova bitufo e um creme dental da Colgate (único que encontrei com a quantidade menor), vou procurar o enxaguante que você mostrou no vídeo. Bj 🙂

  84. Encontrei o enxaguante bucal colgate de 60 ml na farmácia pague menos, por R$ 2,80, ótimo para levar na bolsa.

  85. Oi Claudinha! Como vai?! Acompanho seu blog desde quando a conheci pessoalmente. Uma amiga (Cíntia) me chamou pra passear na liberdade e o passeio na verdade era um encontrinho (A Mônica também estava)… Adorava os assuntos sobre make, mas não era muito ligada em blogs, até então… Agora leio seu blog todo dia! =)
    Bom, estou pesquisando preços, vantagens e desvantagens sobre o aparelho ortodôntico. Tenho os dentes bem tortinhos, e depois que os dentes do siso nasceram, só piorou. Isso me incomoda, e incomoda ainda mais quando as pessoas olham pra minha boca enquanto falo.
    Vi que o aparelho estético tem 3 tipos: policarbonato, porcelana e safira.
    Qual é o seu?

    Beijos e sucesso!

  86. Nossa Claudinha, não imagina como seu vídeo me ajudou, impressionante…
    Cheguei da dentista hoje, me sentindo bem estranha, pois coloquei hoje o aparelho estético. Vc me fez ver que isso é normal e me tirou várias dúvidas.
    Porém, ainda assim, não vejo a hora de tirá-lo, mesmo sabendo que ao final vou ficar feliz com o resultado, uma vez que confio na profissional que escolhi.
    Vlw mesmo’

  87. Olá Claudinha!
    vou colocar meu aparelho estético dia 28/07, mas agr fiquei curiosa.. Quando vc vai fazer a troca das borrachinhas a cada 15 dias elas ja estão amarelas? Minha dentista recomendou a cada 21 dias se eu quiser acelerar o tratamento, ou a cada 30 dias se eu preferir msm.
    mas quando você troca 15 dias depois da manutenção elas estão amarelas?
    já ouvi dizer que fica meio nojento, parece sujeira quando fica amarelo..

  88. Ei Claudinha, algum bracket do seu aparelho já descolou? o dentista me avisou dessa possibilidade.. que ele pode descolar mais fácil que o de metal. Já aconteceu com vc?

  89. Nossa, fiquei triste com esse post. Sempre via esse blog e fiquei decepcionada vendo algumas pessoas dando sugestões importantíssimas enquanto a blogueira se faz de sabe td, sem ao menos se informar antes. O caso da “propaganda indireta” por exemplo é coisa séria, é a lei e não o q vc acha ou pensa. Mas…

  90. Não “FIA”, não estou louca. Sou apenas uma dentista bem informada e q entende da lei. Sei o q estou falando e fico indignada com a sua atitude em nem sequer se informar sobre o assunto, fora seu egoismo em não se importar se poderia ou não estar prejudicando sua dentista. Agradeca aos bons conselhos q lhe dão e aprenda com os comentarios , humildade só faz bem.

    • Meu amor, não faz o menor sentido eu falar o “milagre” mas não contar o “santo”.
      Fiz o post no intuito de ajudar. Qual o problema nisso? Estou pagando todo o meu tratamento e não tive um desconto.
      Tenho o MAIOR ORGULHO em sinalizar publicidade aqui no blog, pois fico muito feliz quando uma marca ou alguém acredita no meu trabalho.
      Que pena que esse post não serviu pra vc, mas tenho certeza que ajudou muitas outras.
      Bjs

  91. Poxa, vc ainda me pergunta qual o problema? Isso quer dizer que não teve a menor preocupação em se informar sobre o problema, não é?
    A verdade é q não quer mesmo.
    Seu post foi realmente ótimo e me ajudou, não distorça as coisas, aceite qdo está errada.
    Simples assim.

  92. Oi!
    Sou de São Paulo e fiquei interessada em ir nessa dentista.
    Onde fui me cobraram R$ 500,00 + 24x de R$ 150,00 pelo aparelho autoligado. Disseram que o tratamento é mais rápido. No entanto, o valor totalizado é de R$ 4.100,00. Achei alto, até porque são dois anos. Lá me disseram que mesmo que eu tire o aparelho, devo continuar pagando, ou seja, eles estão com toda vantagem… Quanto custou todo o seu tratamento? Você paga os R$ 400,00 antes e só paga as manutenções quando vai ao consultório ou foi preço fechado, igual ao meu?