Maquiagem para Iniciantes: Bases

Fiquei feliz que vocês gostaram da tag “Maquiagem para Iniciantes”, e como disse no primeiro post, a ideia é fazer um vídeo por semana falando de cada assunto específico.

Sei que são muitas dúvidas, mas prefiro começar por uma ordem de ítens, para depois falar de aplicação e etc.

No caso das bases é um assunto campeão de dúvidas por aqui, e realmente é complicado pois cada pele é uma pele, então as vezes o que dá certo pra mim, pode não dar pra você, e por aí vai. O segredo é testar e pesquisar bem antes de comprar a sua. 😀

No vídeo eu falo um pouco de cada uma, o que eu acho e o que eu realmente gosto nelas. Minha pele é mista, e a maioria das bases que tenho se comportam muito bem na minha pele.

  • Base Alta Definição O Boticário cor Bege Médio – Resenha aqui.
  • Bloqueador Solar Tonalizante Adcos
  • Base NormaDerm Teint Vichy cor Moyen Sand #35 – Resenha aqui.
  • Studio Fix MAC cor NC40 – Resenha aqui.
  • Shiseido Pureness cor 020 – Resenha aqui.
  • Sun Protection Artdeco

Quem tem pele oleosa eu recomendo que procure uma base leve, oil-free ou então em pó. Para as mulheres com pele madura, pele seca e etc recomendo uma base cremosa e hidratante.

Outra coisa importante é que você cuide da sua pele, use os produtos certos e lembre sempre de remover a maquiagem antes de dormir. Com isso sua pele ficará sempre saudável e bonita.

Além disso, antes de comprar qualquer base pela internet, pesquise bastante as cores e as características do produto, assim as chances de errar será menor.

Beijos! 😀