Base Pro Longwear da MAC

Comprei a base Pro Longwear da MAC totalmente no escuro, não li nenhuma resenha nem recomendação antes de comprá-la e amei! Meu interesse por ela veio depois de conhecer o maravilhoso corretivo Pro Longwear.

Muito gente diz que essa linha tem que comprar um tom abaixo, mas eu ignorei isso e comprei a minha cor mesmo que é NC40. Muita gente acha que eu sou super branca, mas acho que as fotos me deixam um pouco clara demais (e olha que nem uso flash, hein!). Ela serviu perfeitamente para o meu tom de pele.

Ela é uma base de cobertura média/alta perfeita para usar no dia a dia. A textura é bem espessa mas é de fácil aplicação, você pode ir aplicando aos poucos e construindo “camadas”, mas eu prefiro passar bem pouco (aperto o pump 2x) e espalhar bem.

Não tenho sério problemas de pele, exceto pelas olheiras e algumas pequenas manchas. Na foto abaixo estou com a pele completamente limpa.

Assustador! Hahahaha…

Eu gosto muito de aplicá-la com um pincel kabuki da Sigma, acho que o acabamento fica bem mais polido e natural. O acabamento dela não é totalmente seco, gosto de aplicar um pó facial para finalizar.

Ela dura muito tempo mesmo na pele, mas não segura a oleosidade por mais de 6 horas. Como ela  não sai da pele, o problema da oleoside é facilmente resolvido com um pouco de pó compacto.

Quando eu digo que não sai da pele, estou me referindo a coloração e sua cobertura, e não o fator “segurar a oleosidade” ok?!

Ela transfere um pouquinho, mas nada muito desesperador!

Ela cobre muito bem tudo, e esse é o motivo que eu mais gosto dela. A cobertura é realmente incrível, e depois basta apenas um pouquinho de corretivo para ela ficar perfeita. Na foto acima estou usando apenas a base, e é esse o efeito que ela me dá. :)

No geral essa é uma das minhas bases favoritas, ela fica ótima para maquiagens do dia a dia e para maquiagens noturnas e/ou de festas.

Muita gente reclama do cheiro de “tinta” que ela tem, mas eu acho super normal e suave. É o mesmo cheiro que o do corretivo, ele sai rapidinho da pele.

E na foto acima é maquiagem completa, com corretivo, pó compacto, blush (Make Out da Eyeko) e batom (#146 da Barry M.). Afinal, depois de uma foto horrorosa sem base, era tudo que eu merecia! Hahaha…

Em relação a cor, eu recomendo que vocês testem na loja ou pesquisem muito com alguém que use algum tom de base igual ao seu, e aí sim arrisque pela internet. Não recomendo comprar sem testar, pois as chances de errar na cor são grandes.

A minha um amigo comprou no free shop pra mim, então paguei o preço U$29,50 e aqui no Brasil a Andrea – do blog Fricotes e Detalhes, vende por R$89. 

Amei muito e super recomendo!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu nunca apostaria em NC40 pra vc. Pelas fotos sua pele parece muito próximo da minha (NC20)!
    Testei a Pro Longwear numa loja e ela realmente engana, achei muito amarelada, gostei da NW20. Mas acabei voltando pra Studio Fix Fluid! Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  2. A cobertura dela pareceu bem boa msm..vc tem outras bases da mac? qual a melhor? essa prolongwear é melhor que a drem matte liquid?

    Bjjj

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Tenho só a Studio Fix mas ela é em pó, né!? Ah sim, ela tem uma maior cobertura do que a da maybelline.
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Claudinha,
    Essa questão das cores de base é um parrrrto mesmo. Eu sempre acho que fico laranja, sei lá. Ainda não tive coragem de ir de cara lavada na MAC experimentar minha cor ideal. Bizarro mas é assim… minha pele tá um caco! A única base que tá funcionando atualmente (das poucas que experimentei) é a Colostay da Revlon.
    Parabéns! É difícil assumir o natural!
    BJS

    Current score: 0

    [Responder]

  4. claudinha, mesmo você falando que a cor ficou ótima eu achei que não, ficou muito laranja na segunda foto e no seu rosto dá pra notar facilmente que ela não fecha com o seu pescoço… creio que deveria ser bem mais clara… usa ela mais no verão ;) beijosss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Bruna!
    Então, a cor do pescoço é diferente do tom do rosto. E também acho que a sombra que deu acabou causando esse efeito, mas já usei ela de diversas formas (inclusive aqui no blog) e ela não ficou mais escura que minha pele.
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Pelo Swatch que vc fez no braço, eu jurava que essa base era pelo menos uns 4 tons mais escuro que sua pele. É incrível como vc não aparenta usar NC40. NO máximo eu achava que vc era NC20 ou 25..hahaha
    Você parece ser muito branca. Eu sou morena média e uso NC40. Se fosse me comparar com vc jamais compraria as mesmas cores, porque o corretivo NW25 fica um tiquito mais claro que minha pele. Apesar de eu particularmente não gostar das bases da mac, pois acho o acabamento da maioria bem pesado, essa deixou um acabamento acetinado nas fotos, eu adorei.
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. achei muito boa, mais acho que não deve funcionar tão bem em pele oleosa!
    e sua make no final ficou muitooo meiga !!!

    beijos !

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Olha Cláudinha, só sei que no resultado final da make, ficou lindo! Eu particulamente adorei.
    Aliás essa cor de batom que vc está usando combina demais com você

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Nossa,eu jurava que você era bem mais clara que eu,comprei um corretivo NC35 Pro Longwear,e estou até me desapegando porquê ele tá uns dois tons mais escuro que o meu tom de pele ! As fotos enganam mesmo hahaha

    Beijão Clau :*

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Ta linda Claudinha!!!
    Ja experimentou a base da MAC Studio Fix Fluid? Nossa ela é uma maravilha, a pele fica aveludada, sequinha, muito boa mesmo! EU como sou beem branca tenho na cor NC25 e gosto muito dela, o cheiro some logo depois.
    Experimenta um dia , quando vc puder.
    Beeijooos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Nunca usei a Fix Fluid!! =//
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Nossa, que cobertura sensacional hein! Fotografou tão bem… e olha que a senhorita tem uma pele mto boa!
    Eu desanimei um pouco com base da Mac… uma pela minha alergia, outra que quando fui na loja experimentar a studio fix, fui SUPER mal atendida, a vendedora aplicou a base porcamente no meu rosto e tive a ilusão de que a cor tinha ficado boa. Comprei a base (meu cunhado trouxe de uma viagem) e ela fica escura em mim… usável, mas não ficou perfeita.
    Adorei essa base que vc comprou, mas tenho que arriscar com uma hipoalergênica… por um acaso, vc tem alguma pra me indicar Claudinha? Nossa, escrevi horrores! kkk

    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Putz…que uó hein!
    Eu fui em duas lojas antes de comprar minha primeira base lá, e cada loja disse uma coisa.
    Hmm..a única “anti-alergia” que conheço são as da Clinique!! =/
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Eu concordo com a Bruna, dá para ver bem a diferença de tonalidade do rosto para o pescoço! Ela realmente tem uma cobertura muito bonita, mas o tom não combinou com vc Claudinha!! bjs flor

    Amo seus posts!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Grazy, como disse pra Bruna, acho que é mais por conta da iluminação e sombra que fez no pescoço. Já usei essa base milhares de vezes, inclusive aqui no blog, e garanto que o tom não ficou estranho…se não eu nem usaria né? kkkkk
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  12. Ai Claudinha, criou-se uma discussão sobre seu tom de pele!!!kkk…mas confesso que no meu monitor vc parece muuuitooo branquinha!!! Enfim, vc sabe mais que todo mundo seu tom né, afinal vc é profissa no assunto!
    Acredito que essa diferença entre o pescoço e o rosto esteja relacionado a iluminação, a sombra que o rosto faz no pescoço, o cabelo por cima…enfim, o resultado final ficou perfeitoso! Boa dica de compra…bj

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Exatamente! =)
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  13. OLÁ,CLAUDINHA NÃO TENHO COMO IR A UMA LOJA DA MAC, MAS TENHO UMA PESSOA QUE ME MANDARIA POIS SOU DO INTERIOR.SE PUDER ME AJUDAR QUANTO A COR EU USO A 01 DA LANCOME QUE SERIA A N1.QUAL VC ME INDICARIA DA MAC.BJO

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Infelizmente não vou poder te ajudar, não conheço as bases da lancôme. =/
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  14. oooi claudinha! tenho uma amiga que usa a mesma base e o mesmo pincel que você.. o grande problema é que devido a alta fixação da base ela não consegue lavar o pincel! como você higieniza o seu? algum produto especial? obrigada! bjssss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É muito chato limpar o pincel dessa base viu?
    Eu uso o protex, e esfrego bem até conseguir tirar o máximo possível de produto, pq ela gruda que é uma coisa!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  15. Oi Claudinha, jurava que você era mais branca e queria me espelhar em você para comprar a base, mas acho que eu sou nc25.
    ah, o tom meu pescoço é diferente do meu rosto, dos meus braços.kkk
    Beijo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hahahah eu falo que monitor engana!!! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  16. Oi, Claudinha!

    Leio seu blog todos os dias, mas acredito que nunca comentei, minto, comentei sim, salvo engano no post sobre o iluminador da Yes! (o cremosinho) rs…

    Antes de eu comprar a minha pro longwear, vim aqui, li sua resenha, olhei, olhei e olhei de novo as fotos. Eu li essa resenha umas três vezes (em épocas diferentes, já que eu desistia de comprar a base em prol de outras prioridades). Sempre pensava: Gente, a máquina da Claudinha tem um flash terrível (nem sabendo se tinha sido com flash ou não. Enfim, comprei uma base dessa baseando-me somente na história de comprar um tom abaixo, comprei NC25, mas não deu certo, ela fica mais clara que o meu pescoço e não posso nem passar um pó – mesmo translúcido – porque se não meu rosto fica mais claro. Achei também que comprar NC não foi uma boa pedida, fiquei me sentindo pálida. Acho que tinha que ser NW e um tom acima, talvez.

    Bom, eu vou desapegar da base, do corretivo também (sim, comprei os dois), se vc puder me ajudar a divulgar isso, ficarei feliz e agradecida.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Rachel!
    Eu não tiro fotos com flash não, justamente por alterar a cor.
    Mas escolher tom de base pela net é complicado né? Eu não indico pois as chances de errar são enoooormes!!
    =///
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  17. Oi Claudia!!
    Estou louca por uma base dessa, mas não estou muito afim de ir na loja da MAC pagar mais caro, hehehehe.
    Eu tenho o corretivo dessa linha, Pro longware NW25 e fica ótimo em mim, comprei da Mac do Shopping Morumbi e fui super bem atendida e instruida, e minha dúvida é se eu for comprar na internet, se posso optar pela NW25 também na base… Beeeeijos, adoro suas resenhas e principalmente a tag Maquiagem para Iniciantes :)

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Então, o problema é que a cor da olheira é diferente da cor do rosto né?
    Tenta ir na loja testar a base, saber a cor certinho, e aí vc compra pela net com alguém que venda mais barato! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  18. ai claudinha minha base prolongwear chegou comprei a nw25 e ficou cor de tijolo pra mim. Que raiva! Mas fazer o que né? Vi varias resenhas de meninas com a pele da cor da minha mas mesmo assim não deu certo. Comprar base da Mac pela internet tem mais chances de errar do que acertar.Infelizmente…

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Hahaha qdo eu falo que é fácil errar o tom pela net ngn acredita!
    Realmente, a mac é complicada e pra errar é muuito fácil…eu prefiro ir testar na loja, ou pedir o de uma amiga..sei lá. Eu não confio em cor pelo monitor..
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  19. Isso tbm aconteceu comigo. Como comprei a Studio Fix em pó NC 42 e deu certo, achei que a Studio Fix Fluid daria certo tbm. Ledo engano, fico parecendo um simpson. 60 reais perdidos pq comprei no freeshop. Agora tou tentando acertar o tom da colorstay, mas ao menos não fico amarelada.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Putz!! =///
    Beijosss

    Current score: 0

    [Responder]

  20. Eu tenho a prolongwear e acho sensacional!
    Também não conheço muitas bases, mas, em mim, que não tenho lá grandes problemas de pele, pro dia, uma camada cobre tudo como você falou, Claudinha. Adoro, adoro, adoro. *-*

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Paloma! :D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  21. Ah, uma coisa: minhas olheiras são marrons(sou nw30) e base nc40. Acho meio complicado comprar base/corretivo pela net mesmo. Eu dificilmente teria me tocado desse lance de o fundo da pele ser diferente da cor do fundo da olheira.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Eu não recomendo comprar assim, sei lá…base é complicado né?!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  22. Claudinha, vc acha que para regiões quentes como o Nordeste onde a gente acaba suando no rosto ela é uma boa? Não sei mais o que tentar, pois moro na Bahia e suo muito no rosto, e ñ quero deixar de estar apresentável. Acho que cara lavada dá aspecto de desleixo. rsrs
    O que vc acha? Se tiver outra sugestão é super bem vinda!
    Obrigada!!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Olha, pro calor da Bahia eu acho que ela vai derreter um pouco!
    Nesse caso procure uma em pó, como a da bareminerals por exemplo!
    Bjsss

    Current score: 0

    [Responder]

  23. Pingback: RESENHA – Base MAC Pro Longwear - Leiva Kalita - MakeUP

  24. Essa base eu ganhei ela tem poucos dias e literalmente eu não sei usa-lá. Aplico ela no rosto hidratado e com primer, mas ela craquela toda no meu rosto! Estou muito triste :(

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Putzz!! =((((((

    Current score: 0

    [Responder]