Base Pro Longwear da MAC

Comprei a base Pro Longwear da MAC totalmente no escuro, não li nenhuma resenha nem recomendação antes de comprá-la e amei! Meu interesse por ela veio depois de conhecer o maravilhoso corretivo Pro Longwear.

Muito gente diz que essa linha tem que comprar um tom abaixo, mas eu ignorei isso e comprei a minha cor mesmo que é NC40. Muita gente acha que eu sou super branca, mas acho que as fotos me deixam um pouco clara demais (e olha que nem uso flash, hein!). Ela serviu perfeitamente para o meu tom de pele.

Ela é uma base de cobertura média/alta perfeita para usar no dia a dia. A textura é bem espessa mas é de fácil aplicação, você pode ir aplicando aos poucos e construindo “camadas”, mas eu prefiro passar bem pouco (aperto o pump 2x) e espalhar bem.

Não tenho sério problemas de pele, exceto pelas olheiras e algumas pequenas manchas. Na foto abaixo estou com a pele completamente limpa.

Assustador! Hahahaha…

Eu gosto muito de aplicá-la com um pincel kabuki da Sigma, acho que o acabamento fica bem mais polido e natural. O acabamento dela não é totalmente seco, gosto de aplicar um pó facial para finalizar.

Ela dura muito tempo mesmo na pele, mas não segura a oleosidade por mais de 6 horas. Como ela  não sai da pele, o problema da oleoside é facilmente resolvido com um pouco de pó compacto.

Quando eu digo que não sai da pele, estou me referindo a coloração e sua cobertura, e não o fator “segurar a oleosidade” ok?!

Ela transfere um pouquinho, mas nada muito desesperador!

Ela cobre muito bem tudo, e esse é o motivo que eu mais gosto dela. A cobertura é realmente incrível, e depois basta apenas um pouquinho de corretivo para ela ficar perfeita. Na foto acima estou usando apenas a base, e é esse o efeito que ela me dá. 🙂

No geral essa é uma das minhas bases favoritas, ela fica ótima para maquiagens do dia a dia e para maquiagens noturnas e/ou de festas.

Muita gente reclama do cheiro de “tinta” que ela tem, mas eu acho super normal e suave. É o mesmo cheiro que o do corretivo, ele sai rapidinho da pele.

E na foto acima é maquiagem completa, com corretivo, pó compacto, blush (Make Out da Eyeko) e batom (#146 da Barry M.). Afinal, depois de uma foto horrorosa sem base, era tudo que eu merecia! Hahaha…

Em relação a cor, eu recomendo que vocês testem na loja ou pesquisem muito com alguém que use algum tom de base igual ao seu, e aí sim arrisque pela internet. Não recomendo comprar sem testar, pois as chances de errar na cor são grandes.

A minha um amigo comprou no free shop pra mim, então paguei o preço U$29,50 e aqui no Brasil a Andrea – do blog Fricotes e Detalhes, vende por R$89. 

Amei muito e super recomendo!

Beijos