Maquia e Fala: Ciúmes

Faz tempo que quero gravar um vídeo no estilo “Maquia e Fala” para vocês, mas acho muito mais interessante quando temos um tema definido. Concordam!?

A ideia desse vídeo não é fazer um tutorial de maquiagem, ou mostrar produtos, e sim uma conversa despretenciosa sobre alguma coisa. Para esse primeiro vídeo resolvi falar sobre ciúmes!

IMG_2095

A minha opinião sobre o assunto é um pouco diferente da maioria das mulheres, comparando claro com as pessoas que conheço, mas é muito bom quando debatemos ideias e pensamentos diferentes. Essa é a proposta do vídeo!

Vou deixar sempre aqui no blog a lista dos produtos usados, já que no vídeo eu nem falo nada sobre eles. Ok?

  • Primer Mineral Laura Mercier
  • Base Pro Longwear Compact NC40 MAC Cosmetics
  • Stay Don’t Stray Benefit Cosmetics
  • Paleta de Corretivos MAC
  • Primer de Sombras Primer Potion Urban Decay
  • Sombra Brown Down MAC
  • Sombra Kid MAC
  • Delineador Retrô Black Make B. O Boticário
  • Máscara para Cílios Colossal Maybelline
  • Blush Coralista Benefit Cosmetics
  • Duo Perfect para Sobrancelhas Contém 1g
  • Batom Líquido Dailus Pro Allegro

O que vocês acham dessa ideia? Me deixem sugestões para os próximos temas aqui nos comentários! <3

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ai Claudinha, amei! Tenho muito essa posição com relação a namoro/casamento/relacionamento sério. Pra mim quem quer arruma um jeito e uma desculpa e não vale a pena viver uma vida caçando chifre Hahaha!

    Beijo grande!

  2. Claudinhaaa, amei esse vídeo. Também penso como vc, se não confia pra que ficar junto. Acho ridículo excesso de ciúmes. Tenho uma prima trilouca por conta de ciúmes e além de tudo ela se tornou motivo de piada e tbm de referência quando o assunto é ciúmes !
    Sim, assunto novela é bacana !
    Beijos

  3. Oii Claudinha!

    Adorei o estilo de vídeo.
    Muito gostoso “conversar” sobre assuntos assim.

    Eu me considero muito ciumenta, mas quando me deparo com o tipo de ciúmes de amigas minhas, eu vejo que os meus ciúmes estão em um nível aceitável.

    Namoro há 1 ano e 7 meses e eu e ele moramos em cidades diferentes ( ele em São Paulo e eu no interior de MG).

    Atualmente nos vemos uns 3 fds no mês. Ou a gente confia um no outro ou o relacionamento não vai pra frente! Saíamos sozinhos com nossos amigos e acho isso super saudável, não há lógica um proibir o outro – deixaríamos de viver em prol de um namoro.

    Ele sai com os amigos e vai pro bar após o trabalho e até finais de semana ( que não estamos juntos), eu vejo minhas amigas aqui na minha cidade e quando estamos juntos saímos com os nossos mesmos amigos juntos ( as vezes casais de amigos, as vezes só os amigos homens dele, as vezes só minhas amigas, as vezes tudo misturado) e assim vivemos nosso namoro.

    estamos planejando morar juntos em SP e acho que ainda sim, um pode sair sem o outro pra conversar coisas aleatórias como você disse.

    Eu já encontrei com minhas amigas ( e uma delas tinha levado o namorado pq ele não deixou ela ir sozinha), no fim, 90% estavam falando sobre as melhores lojas pra se comprar lingerie e ele lá…. rs. Em momento nenhum falamos de homens, quando falávamos eram sobre nossos namorados.

    Tenho amigas que não saem sem o namorado e não os deixam sair ( nem pra jogar futebol, coitados rs).

    Acho que você tá certa e até os ciúmes que eu sinto, eu tento controlar e ver se ao menos tem FUNDAMENTO aquele sentimento ( se vem de alguma atitude que meu namorado realmente fez), se tiver, tento conversar, se não…deixo pra lá e vida que segue!

    meu namorado até comenta que repara as namoradas que ligam para os amigos dele de 5 em 5 minutos quando eles estão no bar . Como moramos longe,só gosto que meu namorado me avise ( as vezes ate por whatsapp) onde vai e tudo mais… e só!

    Também acho que ficar controlando não impede o cara que quer trair de trair… e as vezes chego a pensar que um cara que não trai pode até ficar de saco cheio de tanta cobrança e ciúmes ( e ele lá sem fazer nada) e acabar querendo então agir pra justificar a atitude da namorada. rs

    Temos que ser melhores, faz bem até pra gente! O ciúme angustia quem sente e em sua grande maioria, não tem fundamento e sentido. É “ciúme louco” que nos faz parecermos louca.

    Gosto muito desse texto sobre o assunto: http://www.entendaoshomens.com.br/ciume-o-ladrao-de-felicidade/

    Beijos Claudinha!

    adorei o vídeo!

  4. Claudinha,
    adorei esse tipo de vídeo!!

    Eu me achava bem tranquila quanto a ciumes,mas agora acho que ainda posso melhorar rsrsrs!!
    Trabalho com evento então meu namorado acaba ficando sozinho em alguns fds… Ai ele acaba saindo sozinho. Mas nosso combinado é que balada não pode… rsrsrs
    Funciona pra gente, eu trabalho tranquila e quando quero tb saio com as minhas amigas.

    Ahh, a maquiagem ficou linda!

    Bjoss!!

  5. Claudinha, amei o vídeo! Faça mais “maquia e fala” hehe achei o tema excelente inclusive… Uma ideia é você abordar outras temáticas sobre relacionamento e tal. Beijo grande!

  6. Oi Claudinha, amei esse post.
    Sabe aquele momento que estamos numa fase FODA com ciúmes? Então sou eu, venho escutando conselhos de várias pessoas próximas sobre assunto que são “iguais” ao seus pensamentos. Muito bom ouvir de alguém que a gente admira na distante, uma opinião que pesa na nossa consciência. #EstavaPrecisando Obrigada.

  7. Eu penso igual vc Claudinha. Eu sempre confiei muito no meu namorado e ele em mim, tanto que fomos capaz de passar 5 meses longe um do outro sem terminar o relacionamento por conta de uma oportunidade de intercâmbio incrível que ele teve. Acho que o que mais pesa nos ciúmes são as pessoas botando pilha, as vezes vc tá lá tranquila mas vem um amigo seu ou uma amiga dizer nossa mas vc deixa o fulano fazer isso? Ou se fosse meu namorado eu matava. Essas coisas mexem com a cabeça de quem já é tentado a pensar bobeira e ter ciúmes.
    Sugiro pro vídeo depois das novelas pra vc falar sobre consumismo e organização financeira.

  8. Nossa Claudinha, eu e meu namorado tb pensamos assim!!! Confesso que acabei te admirando ainda mais depois desse vídeo! Adoro vídeos desse tipo, maquia e fala, pq se pensar bem, não tem nada melhor que maquiar e conversar né hahaha beijosss

  9. Olá Claudinha!
    Acompanho seu blog e gosto muito dos seus posts.
    Adorei esse vídeo. Acho sua forma de pensar sobre ciúmes muito madura.
    Acredito que não é pelo controle que vamos manter um relacionamento. Pelo contrário, o controle e o ciúmes pode muitas vezes piorar ou até levar ao término de um relacionamento.
    Na minha opinião o ciúmes muitas vezes revela a insegurança daquele que tem esse sentimento.
    Você poderia falar mais sobre relacionamento!!!
    Abraços
    Elisa

  10. Claudinha, parece q vc fez o video pra mim. Kkkkkk
    Falando com algumas amigas hoje sobre ciúmes, confiança…
    Disse pra elas q mesmo casados temos momentos apenas com os nossos amigos, que não sentimos ciúmes por qualquer bobeira. Afinal dá uma preguiça né brigar por causa disso.
    Falei q não adiantava ficar sofrendo por antecipação e blá bla blá…
    Ai um ser q nem me conhece direito virou pra mim e disse:” com certeza vc já foi traída por ter uma atitude dessas.”
    Ainda bem q não sou a única a ter esse pensamento.
    Arrasou no vídeo!!!
    Bjs
    Ah, não respondi pra essa menina. Achei q não valia a pena.

  11. Oi Clau, tudo bem? Adorei o bate papo e acho super válido esse estilo de video! Concordo super com você sobre tudo o que foi dito no vídeo. Se não há confiança, se for pra ficar ligando de 5 em 5 minutos, fazendo interrogatórios, por que estar junto com outra pessoa? Viva sua vida sem ter que ficar dando satisfação pra outras pessoas. Eu e meu namorado estamos juntos há 3 anos e ele é universitário. Começamos a namorar e ele estava no segundo ano da faculdade, morando numa cidade diferente da minha (Eu em São Carlos e ele em Bauru) e nos vemos apenas nos finais de semana. Ele quer ir pra balada? Ele vai! Ele quer ir pra churras? Ele vai! Não sou dona de ninguém para ficar dizendo o que pode ou não fazer, justamente para que esse “peso” não caia sobre mim. Muitas amigas ficavam tipo ” D: ” quando dizia que não tinha ciúmes. Conversamos muitas vezes e abertamente sobre isso, a consciência é de cada um. Ele tem oportunidades, eu também, mas não queremos, queremos ficar juntos e essa é a vontade que prevalece!
    Fique com Deus!!
    Beijos

  12. Eu acho bem legal essa ideia. Adorei o assunto desse primeiro! Queria ver algum falando sobre estar acima do peso, como lidar com a vergonha e tudo o mais 🙁

  13. Oi Claudinha, adorei seu “Maquia e Fala” e o assunto veio a calhar rsss. Achei super descontraído e engraçado a forma que abordou. Sou noiva e estou para me casar e quase perdi meu noivo por ciumes. Foi a partir daí que procurei ajuda, hoje consigo enxergar o quando fui imatura, enfim…Concordo com tudo que disse e acho que ciumes nada mais é do que insegurança. Bjos

  14. Ain Claudinha, eu penso igual vc, mas tem vezes que não aguento e me dá aloka.. kkk
    Eu sei que tem umas coisas muito bestas, mas as vezes nossa cabeça da um nó e ai fica dificil.

    Beijos, ah amei seu cabelo assim!!!! :*

  15. Oi Claudinha, adorei o vídeo! E penso como vc! Nao é pq tem um compromisso, que so sair junto..
    Perguntinha: Qual o pincel que vc usou pra base?

    Beijos,

  16. Ai Claudinha, vc é muito legal! Queria ser sua amiga, hahaha… Concordo com vc em relação a essa questão de ciumes, um pouquinho de ciumes é bom, afinal quem ama cuida. Mas essa historia de ficar surtando por conta de ciume bobo é muita infantilidade! Auto confiança e confiança no parceiro é essencial. Beijinhos.