Instituto L’Oréal Professionnel

Semana passada fui conhecer o Instituto L’Oréal Professionnel, aqui de São Paulo. O instituto é uma escola da L’Oreál, onde serão ministrados cursos de cabeleireiro, manicure e em breve maquiagem.

instituto lp1 Instituto LOréal Professionnel

A primeira instalação fica no Rio de Janeiro, e depois de quase 1 ano, trouxeram para São Paulo. A ideia é expandir o insituto para outros países. O objetivo é ter 100 unidades no Brasil nos próximos 10 anos.

Algumas meninas ficaram com dúvidas, pois já existe a Academia L’Oréal em São Paulo, mas lá é para os profissionais da marca aprenderem a usar os produtos. Já o Instituto L’Oréal Professionel é uma escola, onde qualquer pessoa pode se candidatar ao curso.

instituto lp2 Instituto LOréal Professionnel

instituto lp3 Instituto LOréal Professionnel

Para se inscrever no curos, basta acessar o site e preencher a ficha de inscrição. Ela será analisada, e em seguida é feito uma entrevista com o candidato.

O conteúdo abrange:

  • atendimento
  • a profissão
  • conhecendo o cabelo
  • tratamento
  • técnicas de escova
  • arquitetura do corte
  • coloração clássica
  • forma e textura
  • teoria + prática
  • estágio

instituto lp4 Instituto LOréal Professionnel

O instituto também promove workshops de corte, maquiagem e penteado na unidade Rio por enquanto.

Gostei muito do conceito e da instalação da escola, com certeza é uma ótima opção para quem está procurando entrar para a área. Não lembro exatamente o valor do curso de cabeleireiros, mas se não me engano é R$300 mensal na unidade de São Paulo.

Para ter maiores informações é só acessar o site, clique aqui.

Beijos!

Endereços
São Paulo
Rua Coelho Lisboa, 282 – Tatuapé
Rio de Janeiro
Av. Marechal Floriano, 191 – Centro
Rua Carlos Vasconcelos, 145 – Tijuca
, , , ,

Continue a nadar, continue a nadar..

17

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  1. Legal mesmo!
    Mas você sabe se além de oferecer cursos, eles vão oferecer serviços para o público, assim como acontece no Soho Academy, onde os alunos colocam em prática o que aprenderam e os preços são bem mais baixos do que nos salões Soho?
    Beijos!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Isso!
    Mas como é escola não tem como agendar o serviço, se não me engano para o corte o pagamento é uma lata de leite em pó, que eles doam para uma instituição de caridade.
    Beijos

    [Responder]

  2. Hahahaha desculpa mas ri com o comentário da lata de leite. Então Luciana passei esses dias na frente e os preços ficam na porta.
    Sai mais barato q salões de grife (óbvio) que usam Loreal, mas também não é uma lata de leite rsss…Por exemplo a escova sem prancha q eu me lembro era a partir de 20 em cabelos curtos (conclusão se o seu for longo pode ter ctz q vai deixar uns 35 por lá). Preço de salão de bairro que usa Loreal. Sem contar que lá é td mundo aprendiz né…tem q ver se compensa…mas eu não dou meu cabelinho na mão de aprendiz nem pra escova rsrs…mas o salão é lindo!!

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Ah, não acho uma má ideia o ‘preço’ do corte ser uma lata de leite em pó, acho muito bacana ajudar quem precisa.
    De qualquer forma, quem vai em escolas para fazer qualquer procedimento sabe que ainda não é um profissional, o professor fica do lado auxiliando, mas para quem tem interesse pode até valer a pena.

    beijos

    [Responder]

  3. Faço curso no instituto Loreal e funciona assim, a lata de leite é para o cliente que aceite ser modelo….. pq o aluno aprende primeiro na boneca, depois na modelo e so depois vai para o salao estagio. O Atendimento como modelo, exige um pouco mais do cliente, pois o professor ensina enquanto o aluno faz no seu modelo, agora no salao estagio funcionara como no Soho, eu fazia parte do Soho tambem e sera tudo igual, com a diferença do produto Loreal. (e os preços) … ahhh modelo é só uma lata de leite mesmo para qualquer serviço

    [Responder]

  4. Oi!! Adorei saber que tem um salão que ensina os profissionais a usarem os produtos para cabelos da marca. Para mim, a L’Óreal é referência em tintura para cabelo! Adoro!

    http://www.loreal-paris.com.br/

    Muito lindo o seu blog, bjos! ^^

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Que bom que curtiu, Fabi! :D
    Beijos

    [Responder]

  5. Ola, li alguns comentários a respeito do curso no Instituto Loreal, e achei muito interessante alguns comentário como tbm lamentável um comentário que li de uma colega, primeiro que sou aluna do Instituto Loreal Paris, do Rio de Janeiro, entao mais do que ninguem sei do que estou falando…
    A lata de leite existe sim, é pedido para modelos, pois o instituto tem uma lista de espera de modelos, que conforme chega as aulas referentes ao trabalho que elas desejam, sao convocadas e contribuem com uma lata de leite, segundo ponto, os alunos profissionais que atendem o publico, sao treinados e capacitados a realizar qualquer tipo de trabalho e contam com uma equipe de instrutores que ficam apostos para qlq eventualidade, sem falar que utilizamos os melhores e mais modernos produtos que existe no mercado, sem falar na qualidade das “escovas sem piastra” p quem nao sabe esse é o nome da conhecida prancha, sim com certeza uma escova no salao escola da Loreal nao é digno de ser utilizado “prancha” p acabamento, pois realizamos um trabalho de escova com excelencia, entao digo sem medo, p quem ainda nao conhece vale a pena conhecer, como tbm começar a cuidar das madeichas no salão escola da Loreal!!! Claudinha Stoco vc esta de parabéns, sua matéria, seu ponto de vista foi fiel a realidade em que faço parte!!! bjs…

    [Responder]

  6. Olá Claudinha muito bacana seu blog, pena que as meninas não tem postado com maior frequência. Eu que andava um pouco desiludida com a profissão de advogada fui dar uma volta ano passado no Instituto, quem sabe para fazer um curso de cabeleireira, afinal, atire a primeira escova qual mulher não adooora mexer nos bebelos, rs. Realmente como a bonita cima informou é tudo muito lindo, impecável mesmo. Não iniciei o curso por problemas com horários, só ainda não experimentei, os tratamentos, espero ir novamente esta semana para ver o que faço, já que o prelo vale a pena meso. Bjus a todas.

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Obrigada Eda!
    Bjsss

    [Responder]

  7. GOSTARIA DE FAZER REFLEXO NO MEU CABELO, MAS NO MOMENTO ESTOU SEM ‘CONDIÇÕES” , FIQUEI SABENDO SOBRE OS (MODELOS DE CABELOS). ISSO FICA CARO ? LATA DE LEITE ? COMO ASSIM? POR FAVOR, ME AJUDEM!!!! DESDE JÁ OBRIGADA.

    [Responder]

    Claudinha StocoNo Gravatar Reply:

    Dá uma ligadinha na escola, Renata!
    Bjsss

    [Responder]

  8. Oi! Gostaria de saber se lá eles fazem os serviços de selagem térmica renew C ou fiberceutic, SOS fiber, cauterização fiber cellular, cauterização a frio, injeção reconstrutora.. que são da l’oreal.. pq no site não diz nada sobre os serviços para o público. Obrigada!

    [Responder]