Inoa – L’Oréal Professional

Comentei em algum post que eu havia testado a nova coloração da L’Oréal Professional , a Inoa. Eu nem ia comentar aqui, porque não achei aquela maravilha toda, além do mais, não curti o serviço que foi feito. Como algumas pediram, vou contar a minha experiência.

A INOA é uma coloração sem amônia, sem cheiro, promete conforto do couro cabeludo e cobertura 100% dos fios brancos. Além disso, INOA promete clarear até 3 níveis.

A nova coloração não agride os fios, e o resultado é de uma cor fiel. A marca garante uma cor precisa, por conta dos medidores específicos.

A coloração realmente não tem cheiro, não coçou meu couro cabelo, na verdade foi bem agradável. Achei legal é que ela é tipo uma  mistura de óleo e gel. Para remover é necessário o shampoo específico e uma massagem para a remoção.

Essas são as tonalidades:

  • 10 tons naturais básicos
  • 10 tons castanhos
  • 8 tons acobreados e ruivos
  • 7 tons beges
  • 6 tons dourados
  • 3 tons de cinza
  • 2 tons irisados

Eu achei bacana, só não gostei do modo que aplicaram a coloração em mim. No meu caso, meu cabelo já estava tonalizado porém haviam algumas mechas loiras.

O que a assistente fez foi apenas tonalizar essas mechas, e além disso deixou muito além do tempo de pausa recomendado (que são os 35min.) A aplicação é feita com massagem mecha por mecha. Não sei se porque fui atendida no penúltimo horário, mas não senti confiança. Além disso não sei qual tom foi usado em mim.

As meninas que foram mais cedo, foram bem atendidas por top profissionais onde a Inoa será a coloração oficial do salão, no meu caso não, a profissional que ia me atender estava de saída e fiquei nas mãos das assistentes.

Outra coisa que notei foi que, meu cabelo desbotou um pouco e o tom que está nas mechas coloridas por Inoa, é de um castanho avermelhado, e o resto do cabelo castanho escuro. Não sou profissional, não sou a mega entendida de cabelo mas até onde sei, nunca vi ninguém colorir apenas as mechas do cabelo.

Infelizmente não sei dizer se foi por conta da tintura, ou pela pressa da assistente em fazer meu cabelo, que começou a desbotar. Meu cabelo não é fácil, é um cabelo com um mega volume e tem que ter paciência pra fazer. Outra coisa super importante é a finalização, que no meu caso também não foi bem feita.

De qualquer forma, continuarei com a coloração normal que sempre usei.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. bomm.. vou comentar denovo.. caso o meu comentario esteja ai perdido pela net hehe
    eu finalmente decidir colorir as minhas madeixas, mas como tenho pouco cabelo e ele é fino, entao estava procurando algo que nao danificasse tanto assim.. fucando nesse mundo da net, fiquei sabendo dessa tintam e fiquei mega felizz.. as minha felicidade ja foi diminuindo quando eu descobri que so sera aplicado em salaoes, provavelmente na minha cidade nao vai ter e tambem se tiver vai ser naqueles que cobram os olhos da cara…
    mas, nao desisti nao, procurei opnioes no exterior e percebi que muita gente estava gostando, ate pensei em pedi minha irma para trazer quando ela vier em dezembro, mas la tambem so vende em saloes =//
    depois da resenha, desanimei total.. talvez tenha sido a forma que aplicaram ne, eu so fico pensando, voce que era a penultima ficou assim, imagina a ultima??? deve ter ficado horrivel ne?
    que falta que profissionalismo da atendente, acho que mesmo que ela esteja cansanda nao deve descontar nos cabelos dos outros..
    eu estou pensando em usar o casting da loreal, nao é permanente mas acho que nao vai danificar os meus cabelos, voce ja usou?
    que tinta voce usa?
    beijoss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Pois é, da última vz que pintei usei koleston!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Já usei e não gostei. Ela desbota mesmo!
    Pintei o cabelo de preto e duas semanas depois já tava castanho claro! Como assim?! Não gostei mesmo, até minha coloração de farmácia dura mais! Não recomendo.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    É então…não curti..
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Ola Claudinha…. que tintura vc usa e qual a cor? em um de seus vídeos seu cabelo parece estar tingido de preto azulado? é isso mesmo? se for qual vc usa? bjosss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Não pinto o cabelo já faz quase 2 anos!
    A última vez usei a castanho escuro da koleston!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Amadas, não desanimem da INOA, ela é uma coloração muito boa! A aplicação é um pouco diferente do convencional, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. No seu caso Claudinha, fizeram a famosa aplicação tabajara, baita sacanagem, até pq a aplicação da INOA é caríssima. Volte lá e reclame, diga que somente agora vc passou a ter conhecimento de como é feita a aplicação.
    Ela pigmenta por compactação, não por oxidação como as outras, então tem que dar uma enluvada no comprimento e uma “grudadinha” no couro cabeludo, enquanto que com as outras, tem que deixar os cabelos respirarem, sem compactar, sem grudar na cabeça.
    Eu uso INOA, já fiz 3 retoques e estou amando! Realmente não tem aquele cheirão de tinta, não agride o couro cabeludo, os cabelos brilham muito, as cores que usei são lindas, não agrediu meus fios como as outras… enfim… só festa!
    Eu comprei o kit e faço meu cabelo em casa. O kit é composto por uma caixa com 8 tubinhos de 8g da cor, oxidante rico (é bem grossinho mesmo, muito bom), e vem o gel tbm, que é para ser misturado. Tem as proporções certinhas, não poder ser no “olhômetro”. É bom ter a balancinha de precisão quem for adquirir o kit.
    Quem tiver interesse no kit e já souber a cor desejada, pode me procurar que eu posso ver se consigo alguns para venda!
    Super beijos!!!
    Ligia Porcelaine.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada pela dica, Lígia!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]