Guia do Cabelo: Coque com trança lateral

Já que todo mundo pediu, aqui está o passo a passo do cabelo que eu fiz em outro tutorial de make, vi que muita gente gostou do que eu fiz ontem,  prometo que na próxima quinta eu o publico, ok?

Não sou muito expert em penteados mas sempre faço alguma coisa quando meu cabelo acorda uó. Sou muuito fã da dupla secador + chapinha mas nesse calor de matar eu meio que abandonei e só faço quando não está tãão calor assim. Chapinha é meio que um vício mas dá pra viver sem, quando eu não uso costumo deixar o cabelo bagunçado e usar produtos que ajudem nisso. Espero que vocês curtam essa nova tag!

No do tutorial o coque ficou mais pro lado, mas não tem problema! Você pode deixá-lo de lado, bem atrás ou puxar tudo pro alto, vai do seu gosto.

Aqui é o meu cabelo natural, liso na raíz e na metade ele começa a formar ondas.

Começo prendendo o cabelo e separando a franja. Como faz tempo que não corto meu cabelo (preguiiça) a franja tá enorme então dá pra brincar um pouco.

Não sei fazer trança na raíz, então eu apenas tranço puxando pro lado. Bem simples.

Para prender uso um elástico de plástico na cor preta. Essas borrachinhas vendem em qualquer lugar, normalmente vem em pacote grande.

Prendo na ponta.

Daí já viro a trança pra trás e prendo na altura que eu prefiro, gosto de deixar bem altinho mas é questão de gosto.

Prendo com grampinhos, deixo as pontas para baixo pois é mais fácil de esconder com o cabelo depois.

Agora vem o coque. Puxo uma mecha para esconder os grampos e já vou puxando para o lado.

E a partir daí faço o coque. Costumo usar elástico sem metal (tem na Droga Raia) da cor do meu cabelo. Eu não gosto de deixar muito baixo pois eu tenho muito cabelo e ele pesa e começa a desmontar, eu deixo um pouco mais alto.

E temos um coque.

Eu gosto de “abrir” o coque, vou puxando o cabelo pra ficar meio desmontado e para fixar vou prendendo com grampos.

Fica assim:

Você pode finalizar com spray fixador pra deixar o penteado mais firme, eu costumo usar muito pouco mas o meu é tão podrinho que nem segura nada rs.

Espero que vocês tenham gostado! Semana que vem eu posto o cabelo que fiz ontem no tutorial, tá?!

Beijos.