Drink de Sexta: Cervejas de Trigo

Eu amo cerveja de trigo e sempre acabo provando alguma diferente, acho elas bem mais gostosas do que todos os outros tipos. Elas são bem encorpadas e o sabor é suave.

  • Erdinger Weissbier Urweisse: Dourada, espuma com boa formação e duração, frutada, com notas de cravo e banana. Sabor de trigo, malte especial, lúpulo, cravo e banana. Picante. Foi produzida em alta fermentação, em tanques, e não na garrafa, dando a esta cerveja um sabor clássico das cervejas de trigo produzidas com a receita original que data da fundação da cervejaria, há 120 anos.
  • Eisenbahn Weizenbier: Amarelo turvo, com baixo amargor e aroma de cravo e banana. Sabor frutado. A Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e refrescante.
  • Erdinger Weissbier: Uma cerveja de trigo Premium para aqueles que apreciam um sabor inesquecivelmente bom. Carro-chefe da cervejaria Erdinger, a Erdinger clara é uma cerveja de trigo com levedura fina e tradicional e maturação dentro da própria garrafa, similar aos Champanhes.
  • Weihenstephaner HefeWeissbier: Cerveja de trigo cor mel, turva. Espuma com boa formação e duração. Aroma de banana, cravo, doce, leve fermento e frutado.

Uma dica: elas são mais saborosas na temperatura de 5ºC. Quando estão muuuito geladas você acaba não sentindo o sabor. Viram que a maioria leva banana na receita?!

Beijos!

Fonte.