Drink de Sexta: Cervejaria Colorado

O drink de hoje na verdade é dica! Não é segredo pra ninguém que eu adoro cervejas, principalmente as especiais! Como aqui em casa esse gosto é comum acabo sempre provando algumas diferentes, foi assim que conheci as cervejas Colorado.

A cervejaria Colorado foi fundada em 1995 em Ribeirão Preto para retomar a tradição cervejeira da cidade. São atualmente quatro tipos de cervejas.

  • Indica: Cerveja Escura India Pale Ale. Fabricada com os ingredientes malte, lúpulo e rapadura, o que a faz uma cerveja encorpada e com forte amargor. Tem aroma de toffee, garapa e frutado. Sabor marcante de caramelo e doce.Vai bem com: pratos condimentados, frutos do mar
  • Appia: Cerveja Clara Weiss. Feita com maltes de trigo e de cevada importados, uma mistura de méis de abelhas africanizadas e européias, lúpulo, levedura de alta fermentação e a água do aquífero Guarany. Levemente adocicada e refrescante.
  • Cauim: Cerveja Clara Pilsen. Dourada, feita com cevada maltada holandesa e o lúpulo Tcheco, aliados a água do aqüífero Guarani, mandioca e a levedura especial. Levemente adocicada e aromas de florais de lúpulo.Vai bem com: amendoim, queijo frescal, caesar salad.
  • Demoiselle: Cerveja Escura Porter.Esta cerveja preta estilo Porter utiliza adição de café da região da Alta Mogiana na sua fabricação. Tem espuma dourada de duração constante e consistente. Aroma de café torrado, chocolate amargo e caramelo. No paladar apresenta sabor intenso de maltes torrados, chocolate amargo.Vai bem com: pratos defumados, sobremesa de chocolate.

Gosto muito da Indica e da Demoiselle. Acho a Indica mais suave do que a Demoiselle, que tem um sabor bem forte e intenso. São cervejas ótimas! Logo pretendo experimentar as outras duas. A Colorado também tem a Ithaca, que era uma com Rapadura na composição, mas por alguns problemas por conta da matéria-prima trocaram a composição, nunca provei mas a garrafa é linda e virou ítem de colecionador.

Todas essas cervejas você encontra aqui e gelada!

Já experimentaram essas? Qual outra especial vocês indicam!?

Beijos!

Fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claudinha…adorei o post…ainda não tomei a Colorado…

    Se vc se empolgar venha conhecer a Oktoberfest aqui em Blumenau….e conhecer a fábrica de várias cervejas: Eisenbahn, Bierland..Schornstein… Na festa é possível tomar algumas importadas também…

    Ano passado ganhei o chopp em metro feminino no aniversário da Eisenbahn….que sempre é agora em Julho….

    Tá convidada a nos conhecer !

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh estou pensando seriamente em ir esse ano viiiuu!??! Se eu for avisoo!!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Opa, já tomei todas! Até porque essa marca é o orgulhinho da minha cidade, bem como o Chopp do Pinguim! É tradicional e faço questão de ir num bar de Ribeirão que vende todas as Colorados para matar as saudades (já que estou morando em SP). Além disso a Colorado possue uma linha de Chopp também viu, igualmente maravilhosos! Sou fã, orgulhosa e acho o design do rótulo o mais lindo de TODOS! hehe

    Legal saber que gosta :)

    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ahh que legal, aqui só encontro pra vender na bierboxx..é muito boa mesmo. O rótulo da vintage é mais lindo ainda!!
    beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Oi claudinha,
    Bem legal este teu site,meu nome ė Marcelo Carneiro da Rocha e sou propietário da Cervejaria Colorado achei o maior barato voce gostar ads nossas cervejas, bom gosto hėm !
    Saiba qua aqui em Ribeirão moro numa rua chamada Clementina Stocco com dois cs … Quem sabe parente sua.

    Current score: 0

    [Responder]