Covers no Youtube

Não sei vocês, mas o que me fez querer assistir Glee foi o fato de ser um seriado com covers a cada novo episódio.

A história me prende muito pouco, mas Lea Michelle já me fez gostar, mais de uma vez, da sua versão um pouquinho mais que a versão original da música. E cover, sempre foi uma coisa que eu gostei muito.Cover bem feito, claro! E esse meu caso de amor com música com música cover começou há uns 3 anos no YouTube.

O canal no Youtube desses 3 irmãos da Florida que se apresentavam pelo nome de Boyce Avenue foi meu primeiro contato com uma banda que estava no YouTube para fazer covers e sua própria versão de músicas que estavam estouradas na rádio.

Tudo no piano ou no violão, extremamente acústico. Eles já fizeram cover de The Fray, Rihanna, Lady Antebellum, Bruno Mars… e tantos outros.

O sucesso foi tão grande que eles tem cds lançados com os melhores covers, além de cds com composições próprias, e atualmente fazem turnê pela América do Norte. Covers que eu recomendo: Only Girl in The World – Rihanna, Lovestoned – Justin Timberlake e Teenage Dream – Katy Perry.

O Alex eu achei fuçando pelo YT mesmo e de cara ele me impressionou muito! Alex é ‘one man band’. Ele canta, toca guitarra, baixo, bateria, piano… faz tudo!

Ele tem uma tendência um pouquinho mais pop que o Boyce Avenue e faz covers da Britney Spears, Jonas Brothers, Justin Bieber e Lady Gaga. Por causa do sucesso, hoje em dia também sai em turnê. Covers que eu recomendo: Born this Way – Lady Gaga, Hold it Against Me – Britney Spears, Hey Soul Sister – Train

Tyler Ward é provavelmente o mais eclético dos 3. Tem cover de todo e qualquer tipo de artista que você imagine! Eu achei o Tyler por que ele faz cover de ninguém menos que meu queridinho John Mayer.

Ele segue o estilo ‘one man ban’ e toca todos os instrumentos com a participação especial da mãe no piano em algumas músicas. Alguns covers ele faz em parceria com outros músicos do YouTube, no cover de Club Can’t Handle Me, por exemplo, quem faz a bateria da música é um cara da África do Sul. Vale a pena! Covers que eu recomendo: Slow Dancing In a Burning Room – John Mayer, Tik Tok – Ke$ha, Misery – Maroon 5.

Claro que além deles milhões de outras pessoas fazem muitos covers bons não só no YouTube, mas espero que vocês gostem das minhas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu adooooro esse Boyce Avenue ele arrasa!
    conheci ele em um restaurante japonês que eu vou e eles baixaram váários videos dele, vi o nome no video e conheci! adorei

    Current score: 0

    [Responder]