Como foi: Oficina de auto-maquiagem na Casa Natura com o Marcos Costa

Ontem em São Paulo, aconteceu um encontro chiquérrimo para blogueiras na Casa Natura, com a presença do querido Marcos Costa, maquiador oficial da Natura.

Como a gansa aqui esqueceu a máquina em casa (leia-se Praia Grande), tô usando as fotos da Stephaniedo blog Adoro, para mostrar um pouquinho de como foi.

Cheguei um pouco atrasada, e as mesas estavam todas cheeias de meninas ouvindo atentamente as dicas do maquiador top. O Marcos (olha a íntima!!) é super simpático e simples, explica tudinho com a maior animação, ele é gente como a gente sabe!?

Algumas dicas dele:

  • Não invente de usar base de um tom escuro com um pó de tom claro (ou o inveso) que o pigmento da base é que será predominante.
  • Não exagere no pó compacto, mesmo que sua pele seja oleosa.
  • Não tente a todo custo apagar manchas e espinhas, isso não se resolve com maquiagem.
  • Regra do espelho é fundamental.
  • Ele usa muito base misturada com o corretivo, para ficar bem natural, e sempre aplica suavemente com 3 dedos.
  • Assim como o corretivo, sempre que ele aplica sombra em creme é dando leves batidas (e não esfregando) assim a cor fica fiel e o produto não acumula.

E muuitas outras dicas, que eu vou lembrando com o tempo e contando pra vocês!

Depois de ensinar como se prepara a pele (ahh testei aquela base extremo conforto e é ÓTIMA!! Amei) ele pegou algumas meninas para demonstrar algumas makes.

A pedido da maioria, ele começou fazendo um olho preto:


Ela tinha olhos fundos, o que pode ser perigoso essa make, para dar um destaque ele usou uma sombra em creme verde com dourado liinda!! Além disso ele começou o look aplicando a sombra com o pincel esponja e mesclou depois com a sombra marrom, então a colega que não quer comprar pincéis, não se preocupe, dá pra fazer também!!

Dica do Marcos:

Vai passar a noite trabalhando em evento? Trabalha em loja moderna e tem que ficar o dia todo maquiada? Invista na Make preta! O Marcos garante que disfarça o cansaço dos olhos e ainda deixa chic. Quando for fazer esse make não esqueça de usar colírio e levar cotonete e lápis preto para eventuais retoques.

Aqui ele fez um olho preto, e a menina tinha olhos pequenos, para dar uma “quebrada” e não deixar os olhos dela menores ainda, ele usou um pouco de sombra azul cobalto em cima da sombra preta.

Menina ameeei!! Foi um SUPER evento! Muito bem elaborado, a Casa Natura é linda e vocês podem visitar, fica na Rua Vergueiro, 1681 – Paraíso / SP.

Ganhamos de presente, essa caixa incrível recheada de makes da Natura, inclusive com linha Natura Diversa “Cores Preferidas do Marcos Costa” que é um luxo só. Vou testar tudinho e contar aqui pra vocês.


Além dessa caixa ganhei uma sacola com makes da linha Natura Aquarela pra sortear pra vocês, então fiquem de olho que logo terá sorteio por aqui!!

Beijos.