Como aplicar cílios postiços!

Tenho usado muito cílios postiços ao longo desse último mês, por isso resolvi gravar um vídeo mostrando como faço para aplicá-los.

Não existe segredo nenhum, é mais a prática mesmo, mas achei legal compartilhar com vocês as minhas dicas. Vale lembrar que não existem “regras” na aplicação, como você se der melhor é o jeito certo. 🙂

cilios-postiços-claudinha-stoco-1

Existem diversos tipos de cílios postiços por aí, e a escolha do tamanho depende da ocasião e do efeito que você quer.

Eu gosto muito de comprar os do estilo “fantasia” (como esse da Katy Perry), mas não é um cílios que você vai usar sempre pois ele chama bastante atenção. Esse tipo é mais para alguma foto ou então para uma festa bem ousada.

Os mais naturais são os mais fáceis de usar, portanto vale a pena começar com os desse tipo. O da Mac e o do Boticário são bem mais fáceis de usar pois não são tão volumosos!

Também existem os de tufinhos, que algumas acham mais fácil para aplicar, mas eu não me dou bem com eles. A não ser que eu esteja aplicando em outra pessoa, daí acho bem mais fácil.

O que eu mais acho fácil aplicar é aqueles que são somente o canto externo, pois é mais fácil de colar e disfarçar as pontinhas. Você pode fazer isso com qualquer cílios, basta cortá-los ao meio.

É importante medir o tamanho do cílios com o tamanho dos seus olhos antes de aplicar. Se você tiver os olhos bem pequenos, cuidado ao escolher cílios super volumosos, pois eles podem pesar e deixar o olho menor ainda. Nesse caso os longos são melhores!

cilios-postiços-claudinha-stoco-3

Também é importante escolher uma cola de qualidade e à prova d’água. Alguns kits vem com cola, mas eu nunca confio!

A cola Duo é a mais famosa, é ótima e dispensa apresentações. Já a i-Envy by Kiss eu comprei no final de semana na farmácia (Droga Raia por R$16), e gostei bastante do efeito!

As duas ficam transparentes depois de seca!

cilios-postiços-claudinha-stoco-2

A aplicação é mais prática do que técnica!

Tem gente que curte usar aplicadores, os dedos ou a pinça. Eu prefiro usar a pinça e depois ir arrumando com os dedos, pois sinto mais precisão na hora de mirar os cílios.

Cada um é cada um e a prática leva a perfeição. Não adianta tentar aplicar pela primeira vez para uma festa e achar que vai sair perfeito, pois provavelmente não vai!

Tenha calma e treine bastante em casa. Com certeza você vai estragar muitos pares até achar um jeito legal de aplicar, por isso comece com os cílios mais baratos. Os da Fing’rs (os que mais uso) são ótimos e não são tão caros!

Eu gosto de aplicar a máscara para cílios depois que aplico o cílios postiços. A que tenho usado sempre é a Colossal que sai com água morna, pois assim consigo limpar melhor os cílios postiços e usá-los novamente.

Para removê-los basta umedecer um algodão com demaquilante bifásico, pressionar um pouco nos olhos até ele sair delicadamente dos olhos. Não puxe os cílios de uma vez, sem o demaquilante, pois a região dos olhos é muito delicada!

Também gosto de remover no banho, vou massageando delicadamente os olhos até os cílios descolarem por completo.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos