Base Normaderm Teint da Vichy

Vocês conhecem a base Normaderm Teint da Vichy?

Estou usando desde o começo do mês passado, e como é um produto indicado para peles oleosas, achei bacana fazer uma resenha aqui no blog.

Segunda a marca:

“Normaderm Teint camufla as imperfeições instantaneamente, sem criar um efeito máscara. Durante todo o dia a pele fica matificada, e uniforme. Possui FPS20.”

As imperfeições que a marca cita, são relacionadas a oleosidade excessiva da pele.

São poucas cores disponíveis, no site da marca a indicação é apenas de 3 cores, e a minha é a Moyen Sand 35.

Sinceramente acho que apenas 3 cores é muito pouco, com certeza a marca deveria disponibilizar mais opções de cores. A embalagem é simples e prática, ótima pra carregar na bolsa.

A textura dela é leve e bem fluída, ideal para pele oleosa.

Minha pele é mista, e no verão ela costuma ficar um pouco mais oleosa.

Na foto acima estou com a pele completamente limpa.

Base aplicada!

A textura dela é ótima, e a cobertura também. Não é nada super pesado, mas suficiente para cobrir um pouco as minhas olheiras e manchinhas.

Meu único problema com essa base foi que ela não se mantém seca o dia todo. Nas primeiras horas ela fica ótima, mas ela não deixou minha pele matificada até o final do dia…uma pena!

Gostei e tenho usado, mas acredito que para quem tem a pele super oleosa ela não vai segurar muito tempo. O fato das poucas opções de cores também me desanimou. =/

O preço médio é R$90 e dá para encontrar em qualquer farmácia.

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ohnn que pena =/ eu tenho a pele mista e no verão fica mais oleosa, e pra mim a base que posso suar e não sai é a Studio Fix…as outras sempre acabam melando de alguma forma…
    Bjao Claudinha

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    A studio fix é ótima!!
    Beijos

    [Responder]

  2. Meu unico problema é a cor… nunca trazem bases clarinhas!
    O único protetor que tem segurado minha pele nesse verão é o Ultra Sheer da Neutrogena! Passo as 7h da manhã e reaplico na hora do almoço; a pele ainda está seca, só lavo o rosto pq tenho mesmo q reaplicar! E segura a maquiagem super bem, mesmo delineador líquido (sim, eu passo protetor na pálpebra rs)

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Verdade, 3 cores é praticamente nada né?!? =/
    Beeijos

    [Responder]

  3. Claudinha, faz uma resenha direito! A Normaderm é específica para peles oleosas, um tratamento sério com vários produtos que eu mesma já usei por muito tempo e posso te garantir: É ESPECÍFICA PRA PELE OLEOSA E SEGURA SIM A OLEOSIDADE, MELHOR DO QUE A STUDIO FIX.
    Você não tem a pele oleosa de verdade, de quem sofre com o problema e precisa de cuidados específicos contínuos, dá para se notar e perceber aos longo desses anos de blog.. então acho MUITA IRRESPONSABILIDADE E MAU CARATISMO vc fazer uma resenha incompleta, visto que vc não pode julgar o critério da primordial função desse produto. É o mesmo que querer resenhar uma base para unhas fracas se suas unhas forem resistentes e firmes. Sua resenha não terá valor algum, porque vc não atentou para o mínimo: precisar da função específica do produto!
    Vc pode resenhar a cor, textura e fluidez, mas o resto não.
    Até porque vc vai tendenciar pessoas que confiam em vc.. só que vc deve estar testando sua credibilidade porque fala qualquer coisa que pensa sem atentar para o mínimo.
    Não é a toa que vc é super “BEM LEMBRADA” no blog SHAME ON YOU.
    Tá de parabéns!

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Carol!
    Tudo bem?
    Olha, você vai me desculpar, mas se na minha pele que é mista a base não aguentou o dia inteiro, fico imaginando em quem realmente tenha a pele MUITO oleosa.
    Não duvido que os produtos da Normaderm sejam ótimos, acontece que para a minha necessidade não rolou.
    O blog leva o meu nome, e o meu rosto, ou seja…as opiniões expressadas aqui são pessoais.
    O produto não funcionar pra mim, não quer dizer que não funcione pra você…os comentários estão aí pra isso né? Pra dividir experiências e resultados.
    Achei injusto da sua parte me acusar tanto assim, mas não dá para agradar todo mundo né?
    Espero que você entenda, não quis ser grossa, apenas estou mostrando a minha opinião sobre.
    Beijos

    [Responder]

  4. Eu tenho a pele super oleosa e uso essa base diariamente há mais de um ano. Em mim ela segura a oleosidade muito bem. Talvez a causa da sua oleosidade tenha sido a utilização de outro produto em conjunto com a base, tipo o hidratante ou filtro solar.
    Outra coisa é que eu sempre uso primer e pó, o que eu acho que ajuda bastante também.

    abs

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Varia muito de pele pra pele né? Na minha que não é nem tããão oleosa assim ela não segurou!! =/
    Beijjos

    [Responder]

  5. Pingback: Maquiagem para Iniciantes: Bases | Claudinha Stoco - tutorial de maquiagem, dicas de beleza, dicas de moda, resenhas de cosméticos e muito mais.

  6. Eu comprei e já usei duas vezes, minha pele é mista mas eu tb esperava mais. Não sei pq mas achei que ficou mais oleosa do que o normal. todos os dias pela manha uso protetor solar da Roc que é super seco, espero 10 mim e aplico base da loreal accord parfait e com o pincel um pouco de po compacto e percebo que minha pele segura muito bem 6 hs. Usei a normaderm da mesma forma e usei sem o pó e não me agradou muito. Vou esperar o inverno para ver se melhora o um pouco a temperatura e eu consigo usar.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Também senti a mesma coisa, minha pele não ficou seca o dia todo.
    Beijos

    [Responder]

  7. Olá,

    Tenho a pele muitoooo oleosa apesar de cuidar muito bem dela.

    Gostaria que vc me indicasse as melhores maquiagens(durabilidade e cobertura alta) para pele oleosa e dicas de produtos para fazer a make durar muitoooo em festas.

    A base que estou adorando é da Revlon Colorstay para pele oleosa e apesar de muitas meninas falarem que é a base que dura mais, esta ficar por umas 3 hrs intacta mas depois começam os sinais de oleosidade.

    Pesquisei em blogs e um produto que fiquei curiosa de experimentar é o primer da LauraMercier que a Camila Coelho usa para make festa. Vc conhece? Qual a sua opinião sobre ele?

    Outro produto que vi as blogueiras comentando é o pó fixador de maquiagem translúcido. Tem o da Catharine Hill, da Artdeco e da Vichy. Fixador de maquiagem em pó funciona mesmo? Vc já testou estes?

    Outra dúvida…O uso da água termal realmente ajuda para segurar a oleosidade?

    Minha rotina de cuidados com a pele é a seguinte:
    1º Lavo o rosto com o sabonete Theracne
    2º Uso o esfoliante nº 4 da Clinique (aquele tônico dos 3 passos)e às vezes o hidratente da Clinique (o amarelinho). Obs: de dia uso o protetor solar da RÓC…tb para pele oleosa (ele é ótimo e super indico)e de noite uso o ácido Benzac.
    3º Uso o primer da mary kay (para pele oleosa)
    4º Aplico a base da Revlon Colorstay para pele oleosa (quando quero uma make mais elaborada) ou a base matte da mary kay (para o dia)
    5º Uso pó compacto (qualquer um), atualmente estou usando da vult.

    Desde já agradeço.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Oi Talita!
    Não tenho essa base da Revlon, mas acredito que ela seja muito boa. Você pode usar uma base em pó, mas acredito que a cobertura não vai ser a que vc procura.
    Esse primer eu não conheço, o que uso é o Porefessional da Benefit e ele é muito bom.
    Acho que no seu caso seria legal usar o Blot da Mac, que é um pó específico pra quem tem pele oleosa, ele retira esse efeito da pele.
    Que eu saiba a água termal não segura oleosidade da pele…
    Beijjosss

    [Responder]

  8. Concordo com a Claudia, a base em mim não segura a oleosidade e ainda piora e causa espinhas, tenho a pele oleosa, já usei a linha INTEIRA se tratamento Normaderme e não vi nada diferente na minha pele, nenhuma imperfeição reduzida, prefiro muito mais usar apenas um acido como o Vitanol ou o Diacenal que sai mais barato e o resultado é significante.

    Parabens Claudia pela sua sinceridade, cada dia confio mais nas suas resenhas, e realmente não dá para agradar a todo mundo, porque se você fala bem de tudo as pessoas te julgam que você se vendeu, se não fala, vem alguem e te chama de mau carater, eu pessoalmente não gosto de pessoas que acham que tudo é maravilhoso, gosto de pessoas com senso crítico mais apurado e mais exigentes porque eu sou assim.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada viu, Silvia?!
    A proposta do produto é legal mas pra mim realmente não rolou! =((
    Beijosss

    [Responder]

  9. Oa unicos produtos normaderm que funcionam pra mim são o sabonete em barra e o hidratante anti-imperfeições, esse sim deixa a pele mate o dia todo. Minha pele é muuuito oleosa e qquer descuido e pipocam trocentas espinhas. Tb usei essa base e é oq vc falou: não segura o brilho, as vezes até parece q ficou mais oleoso do q se não tivesse passado nada. Aparecem espinhas uns 3 dias depois do uso. A questão da cor tb é um problema, pq sou mto branquinha, e comprei a mais clara, e mesmo assim é escura demais pra mim….dinheiro jogado no lixo

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Putz, que droga hein Maria! =/
    Beijos

    [Responder]

  10. olá queria saber qual é a melhor base, na sua opinião, studio fix fluid da mac ou diorskin forever? tenho manchas de acen queria q cubrisse bem mas q deixasse com aspecto leve.. Obrigada.

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Não conheço a sutio fix fluid, somente a diorskin forever.
    É muito boa e cobre bem as manchinhas
    Beijos

    [Responder]

  11. nossa, mas vc tem a pele tão clarinha e a 35 ficou boa!
    minha pele é no mesmo tom da sua ou um pouquinho mais escura, sou morena clara tbm, mais amarelada. Agora fiquei em dúvida se a 25 ficará boa em mim ou é o caso de comprar a 35 mesmo.
    Porque o duro é que na Raia não tem provador :(

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Obrigada Maisa!
    Beijos

    [Responder]