Tutorial: Puro Glitter – Tendência Inverno 2010

Acharam que essa semana não rolaria tutorial, né? Andei fazendo a “lição de casa”  no final de semana passado, então deu para adiantar as coisas aqui pro blog. Aliás, quem estiver afim de me doar uma câmera digital estou aceitando, mamis é muito egoísta ciumenta com a dela, logo não posso ficar pegando pra trazer pra SP, e como estou me instalando aqui (tô procurando emprego também!) fotos virou artigo de luxo.

Bom, o tutorial de hoje é a base de muito glitter. Primeiro porque eu ganhei um muuito incrível da Mac, segundo porque glitter é super tendência pro inverno. Não sei se vocês estão acompanhando as novidades do SPFW, mas o que eu mais vi foi gente falando sobre os glitters nos looks das modelos. Amei pois sou super a favor de olhos cheios de glitter, make de drag queen é comigo mesmo.

O look de hoje é esse (a foto tremida é pra dar um charme. not!):

SDC10940

Esse look eu comecei ao contrário. Deixei para fazer a pele (base, corretivo e pó) por último pois, o glitter cai MUITO no rosto, por mais que a gente tome cuidado, vocês sabem como que acontece, ele voa pra tudo quanto é canto e quando você menos percebe tem lá no meio da testa (oi?) pontos brilhantes perdidos. Por isso eu aconselho a fazer o olho e depois limpar a pele (lenço umidecido e etc) e depois fazer o resto.

Começo aplicando o potencializador de sombras do O Boticário em toda a pálpebra móvel.

g1

Depois eu aplico a sombra Stix da Avon na cor preta, em toda a pálpebra móvel. Eu sei que vocês detestam essa sombra, mas eu amo nessa cor. Em mim ela não derrete e segura muito bem o glitter.

g2

Depois de aplicado, retire os excessos do canto. Eu deixei somente até o côncavo.

g3

O próximo passo é o glitter. Esse é o Reflects Transparents Teal, da Mac. Vocês vão achar ele meio parecido com a pure shine 01 da vult, mas não é! Esse glitter misturado com o preto fica em tons de turquesa, enquanto o da Vult fica puxado pro roxo/azulado. Não tem nada de parecido!

g4

Apliquei com o dedo mesmo pois esse glitter é bem fininho. Ficou assim:

g5

Momento “ohhh!”. Achei o efeito incrível!! Quando ganhei fiquei quebrando a cabeça pra saber como que iria usar, arrumei a melhor maneira! Para escurecer um pouco, eu vou utilizar a sombra azul marinho do duo #9 da Vult, no canto externo.

g7

Aplico com um pincek de cerdas fofas.

g8

Apliquei puxando em direção ao côncavo. Depois vou esfumar.

g9

Usei um pouco de sombra preta opaca no canto externo e côncavo.

g10

Esfumei tudo com o pincel de sombras da Avon.

g11

Usei o lápis 24/7 na cor Zero da Urban Decay, na linha d’água e um pouco rente aos cílios inferiores.

g12

Ficou assim:

g13

Depois finalizei com duas máscaras. A Colossal e a Lash Stiletto, ambas da Maybelline.

g14

Ficou assim:

g15

E o look completo!

SDC10936

SDC10935

Na pele usei:

  • Corretivo Studio Finish Mac
  • Pó Vult
  • Blush Avon na cor Malva
  • Batom Mac na cor Brave
  • Esmalte Safira cor Paixão

SDC10949

Adorei essa make, o efeito desse glitter é uma coisa de tão lindo! Fica algo holográfico pois fica glitter no olho inteiro, então quando você se move, fica aquele efeito incrível! Pena que as fotos não captaram sua real cor, fica um azul puxado pro turquesa lindo! Claro que faz a maior sujeira, mas o resultado final vale a pena, principalmente se você for igual a mim, que adora algo drag queen.

Ah, vocês viram que eu pintei o cabelo de preto? Estava chocolate por conta daquela tintura da Avon, mas decidi voltar para o preto total. Me joguei literalmente na Wellaton, me manchei inteira e inclusive o banheiro também, mas curti o resultado. Depois conto pra vocês essa experiência! Já faz uma semana!

Espero que tenham gostado.

Beijos.