Tutorial: Puro Glitter – Tendência Inverno 2010

Acharam que essa semana não rolaria tutorial, né? Andei fazendo a “lição de casa”  no final de semana passado, então deu para adiantar as coisas aqui pro blog. Aliás, quem estiver afim de me doar uma câmera digital estou aceitando, mamis é muito egoísta ciumenta com a dela, logo não posso ficar pegando pra trazer pra SP, e como estou me instalando aqui (tô procurando emprego também!) fotos virou artigo de luxo.

Bom, o tutorial de hoje é a base de muito glitter. Primeiro porque eu ganhei um muuito incrível da Mac, segundo porque glitter é super tendência pro inverno. Não sei se vocês estão acompanhando as novidades do SPFW, mas o que eu mais vi foi gente falando sobre os glitters nos looks das modelos. Amei pois sou super a favor de olhos cheios de glitter, make de drag queen é comigo mesmo.

O look de hoje é esse (a foto tremida é pra dar um charme. not!):

SDC10940

Esse look eu comecei ao contrário. Deixei para fazer a pele (base, corretivo e pó) por último pois, o glitter cai MUITO no rosto, por mais que a gente tome cuidado, vocês sabem como que acontece, ele voa pra tudo quanto é canto e quando você menos percebe tem lá no meio da testa (oi?) pontos brilhantes perdidos. Por isso eu aconselho a fazer o olho e depois limpar a pele (lenço umidecido e etc) e depois fazer o resto.

Começo aplicando o potencializador de sombras do O Boticário em toda a pálpebra móvel.

g1

Depois eu aplico a sombra Stix da Avon na cor preta, em toda a pálpebra móvel. Eu sei que vocês detestam essa sombra, mas eu amo nessa cor. Em mim ela não derrete e segura muito bem o glitter.

g2

Depois de aplicado, retire os excessos do canto. Eu deixei somente até o côncavo.

g3

O próximo passo é o glitter. Esse é o Reflects Transparents Teal, da Mac. Vocês vão achar ele meio parecido com a pure shine 01 da vult, mas não é! Esse glitter misturado com o preto fica em tons de turquesa, enquanto o da Vult fica puxado pro roxo/azulado. Não tem nada de parecido!

g4

Apliquei com o dedo mesmo pois esse glitter é bem fininho. Ficou assim:

g5

Momento “ohhh!”. Achei o efeito incrível!! Quando ganhei fiquei quebrando a cabeça pra saber como que iria usar, arrumei a melhor maneira! Para escurecer um pouco, eu vou utilizar a sombra azul marinho do duo #9 da Vult, no canto externo.

g7

Aplico com um pincek de cerdas fofas.

g8

Apliquei puxando em direção ao côncavo. Depois vou esfumar.

g9

Usei um pouco de sombra preta opaca no canto externo e côncavo.

g10

Esfumei tudo com o pincel de sombras da Avon.

g11

Usei o lápis 24/7 na cor Zero da Urban Decay, na linha d’água e um pouco rente aos cílios inferiores.

g12

Ficou assim:

g13

Depois finalizei com duas máscaras. A Colossal e a Lash Stiletto, ambas da Maybelline.

g14

Ficou assim:

g15

E o look completo!

SDC10936

SDC10935

Na pele usei:

  • Corretivo Studio Finish Mac
  • Pó Vult
  • Blush Avon na cor Malva
  • Batom Mac na cor Brave
  • Esmalte Safira cor Paixão

SDC10949

Adorei essa make, o efeito desse glitter é uma coisa de tão lindo! Fica algo holográfico pois fica glitter no olho inteiro, então quando você se move, fica aquele efeito incrível! Pena que as fotos não captaram sua real cor, fica um azul puxado pro turquesa lindo! Claro que faz a maior sujeira, mas o resultado final vale a pena, principalmente se você for igual a mim, que adora algo drag queen.

Ah, vocês viram que eu pintei o cabelo de preto? Estava chocolate por conta daquela tintura da Avon, mas decidi voltar para o preto total. Me joguei literalmente na Wellaton, me manchei inteira e inclusive o banheiro também, mas curti o resultado. Depois conto pra vocês essa experiência! Já faz uma semana!

Espero que tenham gostado.

Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pingback: Tweets that mention Claudinha Stoco » Blog Archive » Tutorial: Puro Glitter – Tendência Inverno 2010 -- Topsy.com

  2. Coisa mais lindaaa! Mas cara, não tenho saco/tempo pra glitter, comofaz???????
    Tá com cara de q fez sujeira mesmo…rs
    E, como sou jeitosinha, certeza q sairia com glitter em td que é lugar, menos na pálpebra!!!!
    AMEI meeeesmo!!!!
    beijão

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ana Sekler->O ruim do glitter é esse mesmo,faz a maior bagunça!! Mas eu adoooroo!! rs
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Claudinhaaa, to aqui nem é pra falar da make, que fiocu ótima, mas é que eu vi que vc comentou estar procurando emprego logo me lembrei.
    Não sei se te interessa, mas como eu lembro que vc faz facu de direito e a Defensoria Pública abriu vagas de estágio, mediante concurso.Fiz estágio lá e foi o lugar que mais gostei, aprendi demais, fora que era apenas 4 horas e pagam 700 reais.Hj já sou advogada e tals…e posso dizer que fiz a prova da oab com facilidade boa parte por causa do estágio.
    Não sei se te interessa, mas fica a dica.
    Bjos

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Letícia->Ahh obrigada! Então, eu não tô mais fazendo facul de direito. Tranquei pra fazer outros cursos!! Mass muito obrigada por avisar flor!! =D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Adorei, mto mto mesmo!!! E o problema é achar alguma sombra em glitter que se aproxime ($$$$) mac é carinha ne’ :(
    Beijos e parabenssss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Roberta->Infelizmente é o preço de make mac! =/
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Gostei hein!! Vamos ver se me empolgo a usar algo parecido. Minha make mais drag acho q é um estojo de sombras metálicas que ficam lindas de morrer!
    Bjinhos!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Raque-> Ahhh eu adorooo!!! Sou super a favor!! rsrs
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Fiquei curiosa…
    O que acontece com esse glitter se vc aplicar ele em cima de uma sombra de outra cor?
    Tipo um pink, ou um roxo??
    E sobre uma sombra branca???
    bjsssss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    DriM->Putz, acho que continua puxando pro azul turquesa, com o branco não sei. Quando eu for pra casa testarei!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  7. ameeei claudinha! ficou liindo!
    eu pintei meu cabelo de preto por 3 anos, até que eu decidi tirar a tinta preta, há um ano e meio. a única coisa que eu posso dizer é que eu tinha o cabelo na cintura, e tive que cortar chanelzinho na nuca e ele ainda nao se recuperou do estrago! do meio pra baixo tá laranja o pobrezinho!
    eheheheheh
    mas o que a gente não faz pra se sentir bonita neh?
    beijão e parabens pelo blog!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Gabi->Ah obrigada!! Então, mas tem um produto que tira a tinta do cabelo, ele é química mas consegue clarear o cabelo. O nome é dekap color! já vi algumas meninas testando e dá certo!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Lindaaa… por tua causa comprei essa sombra da avon numa lojinha que ainda vende dessas (fica numa parte avon-velhinha hehe)!
    Gostei mto da make, a cor ficou bem legal, mas ainda tô apaixonada por aquele azul da urban decay! Nunca gostei de azul, só vc conseguiu me convencer e provar que fica lindo! Agora procuro sombra azul direto!!
    Outra coisa (vim aqui pra deixar testemunhos né, olha o tamanho hahaha): mostra mais sua coleção de maquiagem, abre sua necessáire, faça um pan10 seu, mostre como organiza sua maquiagem, fotografa roupas e sapatos, cosméticos mais adoráveis.. enfim!!
    Quem curte seu espaço gosta da sua versatilidade e simplicidade, fofura e disponibilidade em dar dicas!! Eu iria adorar suas idéias em várias outras coisas =)
    No mais, felicidades, gata!
    Teu blog é um arraso e vc merece mais, beeeeeem mais!
    Beijocaaaaaaaaaaaaaaa, Julie.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Julie->Ah só uso ela com algo por cima, se não derrete viu? Ahh eu amooo azulll!! Então, as makes eu até mostro…o resto sei laá..invasão demais! rs
    No máximo um ‘look do dia’ mas tô sem câmera aqui em SP então no way. Muuito oobrigadaa!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Claudinha vc ficou mais linda do que nunca!!
    Porque será que os produtos da MAC são tão bons em?? São caros mais valem muito a pena, não é???

    Esse make combina bastante com esse clima de carnaval!!

    E Claudinha, vc nao ia fazer um tutorial com aquela sombra roxa do estoja da urban decay?? =(((
    queria tanto ver se ela é pigmentada mesmo!! =)

    Beijosss flor

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Mariana Portella-> Ahh obrigada! São sim, vale muito a pena!! Vou fazer sim flor, mas não estou na minha casa (tô de férias ainda) então tô sem a câmera!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Ameei o tutorial. Ficou muito linda mesmo a maquiagem!
    E geeeente, que bafão, tu mora pertinho de mim *-* (moro em Santos, bjos) Amiga, me diz, onde tu compra essas coisas? Meu Deus, me mato pra achar algumas coisas aqui em Santos, às vezes tenho que ir pra São Paulo ou peço pela net mesmo *-*
    Amei o site, tá adicionada no meus favoritos!
    Beijão!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Thatiane->Ahh obrigada!! Compro na Florence, Parada Obrigatória ou na Della Cosméticos. Mas algumas coisas compro muito aqui em SP mesmo!! Obrigada!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Claudinha minha linda, está tudo a make up de “drag Queen” .
    Parabéns e olha que vc está recebendo o elogio da Rainha das FEstas em São Paulo.
    Bjs doces.
    Tchaka DRag Queen.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Drag Queen Tchaka->Aaaaaaaaaai obrigadaa!!! Que honra! ^^
    Beijjos

    Current score: 0

    [Responder]

  12. Claudinhaaaa… Sabe o que eu queria mesmo? Em vez de uma make para baladinha, quem sabe uma para o dia-a-dia, tipo para o trabalho.

    Sei bem que vc participará, como julgadora, da promo da Avon, hehe!

    Beijos!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Bia Fernandez->Faço sim flor!! =D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  13. O azul do glitter combinou com o azulado do cabelo… não gosto muito de cabelos pretos, mas em vc ficou lindo!!!

    Beijo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Fernanda Zanchin->Obrigadaa!! =D
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  14. Claudinha,

    Po, faz esse look da Ashely Geene( será que é assim mesmo?), espero que vc consiga abrir o link.

    Ta muito parecido com esse make, so achei ele mais glamourizado…

    http://fashionfree.files.wordpress.com/2009/11/5.jpg

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Rosangela Piraja-> Aiiii que make LIIINDAAA!!! Vou tentar, mas acho que não tenho uma sombra nesse tom, viu?
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  15. Ameeeeeeeeeeeeeei!!! Eu me esfoço, mas não consigo fazer igual, nem parecido…rsssss
    Ahhhh!!!! E o delineador, nem se fala!!!
    Beijão Claudinha e bom restinho de semana p/ vc!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Juliana-> Ahh é só treinar flor!! Treinando bastante você consegue sim!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  16. Pingback: Mulherão

  17. Oie! Olha eu comentando em post antigo… Mas eu me apaixonei por esta maquiagem e deus do céu sabe que eu tenho corrido atrás dos itens, mas nom achei a sombra preta, acho que saiu de linha, tens alguma opção pra me dar? outra coisa… procurei pelo glitter da MAC (mercado livre néam, pq eu moro no RS, sem chance de achar…) então eu não achei esse nome que tu postou… sabe me dizer se mudou o nome do produto ou sei lá qual eu posso comprar, também tem da NYX, é bom? E qual eu devo procurar/comprar?

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Bruna Campos-> Putz acho que saiu de linha mesmo!! O glitter eu não sei se tem pra vender, esse meu veio em um kit de natal que eles fazem. Uma sombra que tem o mesmo efeito do glitter, pelo menos a mesma cor, é se você usar a pure shine 1 da vult!
    Da nyx eu não conheço nenhum =/
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]