Testei: Episol Sec

A linha de protetores da Episol está ficando crescendo, está chegando a linha Episol Sec.

Recebi as duas versões pra testar e gostei muito. 🙂

O Episol Sec são protetores com toque seco, de alta proteção UVA  e UVB, efeito anti-brilho e toque suave. A versão 30 e 45 são iguais, com excessão que uma oferece mais FPS que a outra.

Estou usando a versão FPS45 e estou gostando muito, a textura é de creme porém é super leve.

Coloquei os dois nas fotos para vocês verem que não tem diferença. Ele rende muito, só um pouquinho você já consegue cobrir o rosto inteiro.

Olha só a textura:

Depois de aplicado ele fica com uma aparência de pele hidratada, mas logo seca e a pele fica sem brilho. Costumo aplicar a maquiagem depois e ele não altera o resultado final.

Olha só o que a Episol diz sobre ele:

“Em duas apresentações, FPS 30 e FPS 45, o Episol  Sec contém uma alta proteção UVA e UVB, além de uma textura ultrafina, que é absorvida rapidamente pela pele sem deixar resíduos. Sua fórmula possui vitaminas antioxidantes que eliminam os radicais livres.  É indicado para uso diário e para todos os tipos de pele.

Por não possuir fragrância e ter uma composição hipoalergênica oferece menor risco de alergias ou irritações cutâneas, além de ser não comedogênica, ou seja, não provocar cravos. Além disso, Episol Sec é à prova d’àgua e permite uma imersão de até 80 minutos sem perda de proteção.”

Não testei na água porque né, faz muito tempo que não vou à praia ou piscina. Porém gostei muito por ele ser leve, de rápida absorção e por não deixar minha pele oleosa, e esse é o meu maior problema com protetores.

O preço sugerido é de R$61 para o de FPS30 e de R$70 para o de FPS40.

Vocês usam episol?

Beijos