Shopaholic (?)

Imagem : iStockphoto

“Suas armas são os cartões de créditos. Seu paraíso, as lojas. Alguns chegam a atingir o nirvana quando vêem as palavras “sale” e “promoção” em destaque naquela roupa de grife ou naquele tênis importado. São os consumistas compulsivos. Provavelmente você deve conhecer um – enrustido ou assumido. Entre as mulheres, o comportamento é ainda mais comum. Segundo a pesquisa “O Consumidor do Século XXI”, divulgada nesta terça-feira pelo Ibope Mídia, 21% das brasileiras vão às compras para se sentirem mais calmas e felizes. O levantamento ouviu 3.400 pessoas em 11 regiões metropolitanas do Brasil e concluiu que a população gasta, em média, 15% da renda familiar com compras pessoais – principalmente roupas, no caso das mulheres.”

Meninas, isso é uma parte da matéria que saiu dia 08/10/08 no Bolsa de Mulher, a matéria é bem bacana e mostra que o nosso gasto compulsivo pode até virar doença, vale a pena dar uma conferida, quem quiser ler, só clicar aqui.

E você, se acha consumista?? Compra muito por impulso mesmo não precisando daquilo? Confesso que eu de tpm sou um problema rs* por isso não tenho mais cartões!!! rsrsrs*

Beijos.