Quais os pincéis que preciso ter?

Depois de descobrir todo esse universo de makes, de se fascinar pelos sites gringos com ótimas opções a preço de banana e ficar babando nos produtinhos que do dia para a noite viram necessários, a gente para e se pergunta: tá, mas vou aplicar como?!
Sempre me perguntam quais os pincéis que são realmente necessários, principalmente quando nós não queremos gastar muito com isso. Se tem algo que eu acho que super vale a pena são os pincéis, mesmo porque a diferença de uma aplicação com pincel é super diferente da aplicação com as mãos ou com esponja, fica mais natural sabe!?
Então separei para vocês os pincéis que eu acho necessário ter, claro que dá pra se virar sem alguns deles, mas acho bacana fazer esse tipo de investimento mesmo porque, se você cuidar eles irão durão por muito tempo.
Vamos lá:

Quem acha que pincel de base é algo supérfluo com certeza nunca usou. O acabamento fica muito mais natural e você não precisa gastar rios de dinheiro em um MAC, por exemplo. Muitas marcas nacionais produzem pincéis de base dignos e com um preço bom. Você encontra em: O Boticário, Marcelo Beauty e Contém 1g opções honestas.

Outro pincel que é super necessário é o de pó facial. Se com a esponja você tem o aspecto de um look pesado, com o pincel a make fica bem mais natural. Prefira os de cerdas naturais pois não machucam o rosto. Boas opções em Natura, O Boticário e ProArt.
Respondam com sinceridade, alguém aqui é feliz aplicando blush sem pincel, ou então com pincel do kit? A não ser que você queira participar de alguma festa junina, com certeza a resposta é não né? Olha eu sou chata com isso, encho o saco das minhas amigas para elas por favor comprar um mísero pincel de blush decente! Meninas, o blush faz toda a diferença! Eu prefiro os de blush chanfrado, mas tenho a opção “normal” que cabe direitinho nas minhas maças do rosto. Vale a pena ver o do Marcelo Beauty, O Boticário e Natura.
Escolhi colocar três opções de pincéis para os olhos, pois os considero os mais básico. O de sombra comum é ótimo para aplicar a sombra, prefiro os maiores pois depositam mais produto. A segunda opção é o de esfumar do O Boticário, considero ele o pincel mais multi uso para os olhos e por último, o chanfrado que é perfeito para fazer o delineado dos olhos que é super tendência. Adoro o do O Boticário, ProArt e Marco Boni.
Isso não é um guia de pincéis, é apenas a minha opinião sobre quais eu acho necessário ter, é tudo uma questão de pesquisar, testar e ver o que mais se encaixa para as nossas necessidades.
Qual pincel vocês acham indispensável!??
Beijos.