Quais os pincéis que preciso ter?

Depois de descobrir todo esse universo de makes, de se fascinar pelos sites gringos com ótimas opções a preço de banana e ficar babando nos produtinhos que do dia para a noite viram necessários, a gente para e se pergunta: tá, mas vou aplicar como?!
Sempre me perguntam quais os pincéis que são realmente necessários, principalmente quando nós não queremos gastar muito com isso. Se tem algo que eu acho que super vale a pena são os pincéis, mesmo porque a diferença de uma aplicação com pincel é super diferente da aplicação com as mãos ou com esponja, fica mais natural sabe!?
Então separei para vocês os pincéis que eu acho necessário ter, claro que dá pra se virar sem alguns deles, mas acho bacana fazer esse tipo de investimento mesmo porque, se você cuidar eles irão durão por muito tempo.
Vamos lá:

Quem acha que pincel de base é algo supérfluo com certeza nunca usou. O acabamento fica muito mais natural e você não precisa gastar rios de dinheiro em um MAC, por exemplo. Muitas marcas nacionais produzem pincéis de base dignos e com um preço bom. Você encontra em: O Boticário, Marcelo Beauty e Contém 1g opções honestas.

Outro pincel que é super necessário é o de pó facial. Se com a esponja você tem o aspecto de um look pesado, com o pincel a make fica bem mais natural. Prefira os de cerdas naturais pois não machucam o rosto. Boas opções em Natura, O Boticário e ProArt.
Respondam com sinceridade, alguém aqui é feliz aplicando blush sem pincel, ou então com pincel do kit? A não ser que você queira participar de alguma festa junina, com certeza a resposta é não né? Olha eu sou chata com isso, encho o saco das minhas amigas para elas por favor comprar um mísero pincel de blush decente! Meninas, o blush faz toda a diferença! Eu prefiro os de blush chanfrado, mas tenho a opção “normal” que cabe direitinho nas minhas maças do rosto. Vale a pena ver o do Marcelo Beauty, O Boticário e Natura.
Escolhi colocar três opções de pincéis para os olhos, pois os considero os mais básico. O de sombra comum é ótimo para aplicar a sombra, prefiro os maiores pois depositam mais produto. A segunda opção é o de esfumar do O Boticário, considero ele o pincel mais multi uso para os olhos e por último, o chanfrado que é perfeito para fazer o delineado dos olhos que é super tendência. Adoro o do O Boticário, ProArt e Marco Boni.
Isso não é um guia de pincéis, é apenas a minha opinião sobre quais eu acho necessário ter, é tudo uma questão de pesquisar, testar e ver o que mais se encaixa para as nossas necessidades.
Qual pincel vocês acham indispensável!??
Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Oi Claudia, tudo bem??

    Nusss queria ti parabenizar pelo blog, que é MARAVILHOSO.
    Adorei as maquiagens e os passo-a-passo que vc faz com fotos.
    E o que tem de melhor aqui é você usa e dá dicas com maquiagens acessiveis (Pq tem blog por ai q viaja muito).
    Gostei tbm pq vc fala se assuntos varias, como cabelo e pele….e não se liga soh nu seu tipo de pele e cabelo…tipo….dá dicas pra loiras, morenas…lisos, cacheados e etc.

    BOm mulher, como eu disse vc tah de PARABÉNS!!!

    Vc jah tem mais uma leitora assídua…Vo tah sempre por aqui.

    bjokassssssssssss

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Eu quero um pincel de base.
    Teve uma vez, que eu fui falar pra uma menina da minha sala para ela comprar um pincel de blush, pq aplicaria melhor o produto. A mulé me xingou toda, kkk, I mean, não xingou, mas não gostou mto da sugestão sabe? Ah, tô nem aí mais, quem vai sair de casa parecendo um soldado americano da segunda guerra é ela, e não eu, ahuahuahuahauhauha!

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Eu acho super importante também!!! Primeiro pq a make fica com um aspecto mais natural, segundo pq vc economiza muito mais né? Com o de base por exemplo, vc alcança mais areas do seu rosto com bem menos produto!
    Beijos e adorei o post!

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Claudinha, amei o post! Muito bem explicadinho!
    Tbm fiz um, mas nem um pouco bom como o seu =)

    Pincel é tuuudo na minha vida de maquiadora amadora!

    Beijão!!!

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Oi Claudinha, ah eu não acho necessário o de BASE desses naum, foi o meu primeiro pincel que eu adquiri, não uso msmo, está guardadinho, eu uso o duofiber p. aplicar a base, mas msmo antes de comprá-lo (duofiber) eu tinha aposentado o de base, eu usava esponja msmo, muito melhor, o pincel, que é de ótima qualidade sei lá o acabamento não fica lega, pesa, fica os riscos das cerdas, ah sei lá, num gosto, rss, vi várias tecnicas de pasar com ele e nda…mas os outros q vc citou estou totalmente de acordo!!=DD beijinhusss adorei o post

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Oiê! Sempre acompanho o seu blog, mas acho que é a primeira vez que comento por aqui. Simplesmente não resisti, porque foi um dos seus posts que eu mais gostei. Super informativo, super básico, super importante pra quem quer saber o básico.

    Abraço!

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Sasa Sousa-> Muitoo obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Bom, a proposta do blog é esse, fazer makes bacanas com produtos que todas tenham acesso. Volte sempre!! =)

    Paloma-> Eu também falo mesmo e não tô nem aí!! rsrs. Poxa, não é caro gente!! =)

    Camila Ramos-> aaai eu namoro tanto esse pincel!! hihihihi! Tem lá no shopping pra vender, mas ainda não me aventurei!! =)

    Natasha Mouta-> Commm certeza!!! =)

    Anninha-> Maginaa!! Acho legal dar essas dicas poisé algo que todo mundo pergunta!! Nem me fale, amo todos os meus e morro de dó deles!! hihihii

    Marcia-> E como fazem vio!? Pincel é tudo!

    Amanda Rachid-> Eu ia citar o duofiber, mas essas dicas eu fiz para aquelas que não querem gastar muito, normalmente quem não gosta de gastar com isso não costuma ser tão viciada quanto a gente né? hihihi. Faz tempo que não uso o meu, uso aquele do boticário, mas uso mais pela praticidade mesmo!

    A Luciana-> Muito obrigada! Se quiser dar sugestões de posts fique a vontade!! =)

    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Oi linda!
    Parabéns pelo post – muito esclarecedor, não sou expert em make, apesar de adorar me pintar vivo dando mancadas na hora de usar esses acessórios, um dia chego lá, e suas dicas estão ajudando demais.
    Beijinhos

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Claudinha, eu tenho uns 115 pincéis, é, eu sou meio doida mesmo, mas adoro cada um deles. Uma alternativa boa aos pincéis mais caros são os de artesanato. Muitos são feitos dos mesmos materiais e são muito mais baratos. Eu tenho alguns e, eventualmente dou um jeitinho com a tesoura para que eles fiquem mais usáveis.

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Eu tenho alguns modelos bem legais, inclusive eu só faço traço delineador com eles. Tenho um da Tigre que eu transformei num MAC 194 para corretivo nos cantinhos (antes de comprar o da Coastal Scents) e recentemente comprei nos EUA aqueles que o Enkore cita num vídeo que ele fez sobre pincéis de artesanato – http://www.youtube.com/watch?v=D9lPfKzQAXE – da Loew Cornell. Um deles é igualzinho ao MAC 239. Como vc já mencionou que faz compras na PG, alguns destes pincéis eu comprei na Domil.

    Bjos!

    Current score: 0

    [Responder]