Guia do Cabelo: Trança Tripla (Diane Kruger Inpired)

Essa semana eu quis fugir um pouco dos coques, estava um pouco sem ideias do que fazer, foi quando vi uma foto da Diane Kruger usando um penteado com tranças laterais e uma trança meio espinha de peixe. Como eu tenho muuuito cabelo adaptei para a minha necessidade, mas as que tem pouco cabelo vão adorar esse penteado.

O cabelo de hoje é esse:

O cabelo da Diane era esse:

Como meu cabelo não é igual ao dela e o volume é o dobro tive que adaptar. Também não sou fera nas tranças embutidas e trança espinha de peixe (já vi foto da parte de trás do cabelo) é algo impossível nos meus fios. O que fiz? Adapteeei, por isso o penteado é inspirado!!

Aqui é o meu cabelo natural.

Começo separando uma parte do cabelo, escolha de acordo com o tamanho da trança que você quer.

Daí é só começar a trançar.

Se você sabe fazer trança embutida, ótimo! Se não souber pode fazer a simples mesmo. Eu costumo fazer a simples e para embutir vou pegando mechas de acordo com a parte que vou trançar. Por exemplo, vou juntar a parte de cima, pego a mecha da mesma posição. Como são 3 partes e a do meio serve mais de base, acabo unindo apenas a posterior e a inferior. Se ainda assim você não entendeu faz a simples mesmo que também fica bonito.

Faço só até a metade isso, depois deixo ela simples mesmo. E fica assim.

O ideal era elástico preto mas como não tinha foi esse mesmo. Daí faço a mesma coisa do outro lado.

Fica assim.

Não tranço até o final pois meu cabelo está desfiado na frente, daí fica estranho. Bom, viro o cabelo todo para um lado. Gosto de prender a trança que vai ficar atrás com um grampo, mas isso é opcional.

Junto a trança com o resto do cabelo e faço uma trança comum.

E pronto! Você pode deixá-lo bagunçadinho, passar spray fixador, colocar acessórios…vai do seu gosto mesmo.

Gostaram?!

Beijos.