Estilo Local

Já perceberam que mesmo com esse calor de matar, a moda muda muuito de cidade para cidade? Chega até ser engraçado né, porque na hora a gente percebe que a pessoa não é daqui. No carnaval vi uma menina com um look muito bonito mas estava na cara que ela não era daqui. Posso até ter me enganado mas não é comum ver um look de saia cintura alta e regata aqui pela região.

Como eu moro na Praia Grande mas to sempre em São Paulo, a diferença chega ser gritante. Claro que mesmo sendo calor, o calor da praia e o da cidade são bem diferentes. Aqui na praia é aquela umidade que todo mundo conhece e você transpira o dia inteiro, em São Paulo a gente ainda consegue manter alguma dignidade.

praia

Na praia todo mundo se joga nos tecidos leves e em roupas curtas. Já que o calor é insuportável a maneira de dribá-lo é escolhendo tecidos fresquinhos e encurtando as peças. É engraçado porque muitas vezes, a mulherada só usa esse tipo de roupa quando está no litoral e quando chega na cidade já trata de mudar o vestuário. As que são daqui acham super normal algo desse tipo.

cidade

Já fora da praia é bem mais comum ver meninas seguindo as “tendências” atuais. Saia cintura alta, short boyfriend, coletes e muito mais. Acho que quem tá livre da umidade fica mais a vontade para poder usar isso tudo né? O que é engraço (na verdade curioso né?) é que muuita gente não se joga nos curtinhos e nem em muitos decotes. Eu mesmo estando lá e cá uso as mesmas coisas!

Esse lance de “cultura fashion” surgiu muito quando a estudante lá foi de vestidinho para a faculdade, não entrando na questão do local e tudo mais, mas no vestido em si que para muitas é algo super normal e para outras é muito curto. Eu por exemplo não consigo ir de shortinho na padaria em SP, aqui ando numa boa.

E vocês, o que acham disso?

Beijos.