Estilo Local

Já perceberam que mesmo com esse calor de matar, a moda muda muuito de cidade para cidade? Chega até ser engraçado né, porque na hora a gente percebe que a pessoa não é daqui. No carnaval vi uma menina com um look muito bonito mas estava na cara que ela não era daqui. Posso até ter me enganado mas não é comum ver um look de saia cintura alta e regata aqui pela região.

Como eu moro na Praia Grande mas to sempre em São Paulo, a diferença chega ser gritante. Claro que mesmo sendo calor, o calor da praia e o da cidade são bem diferentes. Aqui na praia é aquela umidade que todo mundo conhece e você transpira o dia inteiro, em São Paulo a gente ainda consegue manter alguma dignidade.

praia

Na praia todo mundo se joga nos tecidos leves e em roupas curtas. Já que o calor é insuportável a maneira de dribá-lo é escolhendo tecidos fresquinhos e encurtando as peças. É engraçado porque muitas vezes, a mulherada só usa esse tipo de roupa quando está no litoral e quando chega na cidade já trata de mudar o vestuário. As que são daqui acham super normal algo desse tipo.

cidade

Já fora da praia é bem mais comum ver meninas seguindo as “tendências” atuais. Saia cintura alta, short boyfriend, coletes e muito mais. Acho que quem tá livre da umidade fica mais a vontade para poder usar isso tudo né? O que é engraço (na verdade curioso né?) é que muuita gente não se joga nos curtinhos e nem em muitos decotes. Eu mesmo estando lá e cá uso as mesmas coisas!

Esse lance de “cultura fashion” surgiu muito quando a estudante lá foi de vestidinho para a faculdade, não entrando na questão do local e tudo mais, mas no vestido em si que para muitas é algo super normal e para outras é muito curto. Eu por exemplo não consigo ir de shortinho na padaria em SP, aqui ando numa boa.

E vocês, o que acham disso?

Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ola Claudinhaaa
    Por acaso eu fui pra praia grande e usei a saia de cintura alta e confesso q mtas pessoas me olharam algumas com aprovacao outras com ar de novidade
    Parabens pelo seu blog

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Tamires-> É então, aqui não é muito comum esse estilo! Não é tão fácil de ver as pessoas usando no dia-a-dia mesmo sendo muuito lindo!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Quanto à polêmica da universidade, acho que tudo é uma questão de como você carrega a roupa :) Mas claro que certas coisas são adequadas a certos locais (tipo roupa curta na igreja heheh)..

    E os looks do post, me identifiquei com os dos dois lugares! Moro em Recife e é bem difícil manter a dignidade no calor, mas quando vou pra um lugar onde num vá suar litros, dá pra investir mais na produção.. Se eu for de calça + blusa + colete + bijus pra faculdade, vou ter que tirar a roupa lá de tanto calor heuheueh

    Bjuss

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Thaís Nascimento-> Com certeza!! Nossa aqui também é assim! Tanto que quando eu cursei ADM era super comum as meninas irem de shortinho, saia curta e chinelo pra faculdade!! Uma ou outra que vai mega produzida!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  3. No Rio de Janeiro não tem essa distinção. A roupa que você vai para a praia é a mesma que vai almoçar em um lugar bacana!

    Estou com uma PROMO no meu blog. Vou sortear revistar gringas como a Vogue Paris, UK, Italia. E no final, um presentinho Sonia Rykiel H&M que lançou no sábado agora na Europa. É só clicar no meu nome que cai direto no blog! :)

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Sarah Galvão->Pois é, todo mundo diz isso! E deve ser bem assim mesmo né, porque o que mais eu vejo é famosa indo pra lugar chique usando chinelo e shortinho!!
    Ah que legal, vou lá sim!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Adorei o post!
    Também moro na praia (Vitória, ES) e na última vez que estive em SP fui num café de tardezinha de shorts e havaianas e todo mundo me olhou torto, inclusive meu amigo! hahahah
    É estranho como na praia as pessoas são mais desencanadas, né? Aqui em Vitórias as pessoas só agora estão começaaando a se ligar nas tendências, mas nunca abrem mão do amigo shortinho (usado até na universidade, e aos montes!!) e da confortavel havaianas!

    Beijão!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Laisa-> Pois é menina, todo mundo olha torto!! Acho que é por conta do calor absurdo que faz no verão. Calor e umidade não é lá uma coisa suuper agradável!! Rsrs
    Aqui todo mundo vai de short curto ou saia curta pra faculdade e ninguém liga!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Oi Claudinha,

    Essa mudança realmente é interessante, sou originalmente de São Paulo capital, mas há 5 anos moro em Floripa. Aqui a regra é: quanto mais curto melhor, mas apesar disso, a saia alta e regata virou mania e todas as meninas da cidade aderiram (até cansou esse look já, de tanto que vejo)! Já em São Paulo realmente a moda é mais sóbria, e o pessoal olha mesmo com aquela cara de espanto quando uso minhas roupas daqui da ilha!

    beijo

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Heloísa Lopes-> Aqui em Santos também! É super normal andar de micro short e chinelo pra qualquer lugar! uhUAHuhaUA Comigo é a mesma coisa, amo vestido curto ou decotes e todo mundo fica olhando quando uso isso em SP!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. E QUE NEM O LANCE DO CHINELO. EU MORO EM SP REGIÃO DO ABC E SE EU TIVER A FIM EU BOTO UM VESTIDO FRESQUINHO OU MINHA BOYFRIEND E TACO UMA HAVAIANAS NOS PES DE BOOOA. ACHO SUPER CONFORTAVEL DESCONTRAIDO E TROCO A RASTEIRINHA PELO CHINELÃO NA MORAL. MAIS TEM MUITA AMIGA MINHA QUE NÃO SAI NA RUA DE CHINELO FALAM QUE TEM QUE POR UMA “SADALHINHA” PELO MENOS. UM DIA NO SHOPPING TAVA DE BOYFRIEND REGATA PODRINHA E HAVAINAS PAREI NUM QUIOSQUE DA HAVAINAS PRA FUTRICAR E A VENDEDORA FICOU ME OLHANDO DOS PES A CABEÇA COMO SE EU FOSSE UM ET! RS… NÃO ENTENDI!!!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Nataly Campos-> Pois é, é muito engraçado isso, porque daí chega na praia todo mundo usa! rsrs
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Claudinha, só vou discordar da colega aí de cima que é do Rio porque nem em todos os bairros as pessoas encaram bem o look praia. Exemplo: No Centro se você entrar numa loja de chinelo havaiana te desprezam. É feio, mas acontece.
    Bjo bonita.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ninah-> Uó né?!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Aqui no Rio acho que nós no vestimos tanto como na praia como na cidade. O que tem de menina de saia de cintura alta na rua, num é brincadeira, viu. Parece até uniforme. Hauahauahauahua
    Mas é verdade, nós andamos muito mais desarrumados que o povo das cidades sem praia.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Ana Carolina Maciel->Também tô nessa!! rs
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Eu vim de minas pro rio a 2 meses e tbm to notando mt isso !
    La fashion é brilho, requinte, e aqui a preferencia é pela leveza.Apesar que se vê de tudo né…afinal, o rio é litoral mas tbm é metropole, entao mistura um pouco as estações.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Iasmin Guarino-> é verdade, eu não vejo nem metade dos looks aqui de Santos em SP!! Short curtooo? É bem difícil achar!!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  10. Eu moro no interior de Sp, mas tenho um visual praieiro, adoro roupas mais curtinhas, tecidos leves e cheios de cores! Adoro andar de rasteirinha ou chinelo e usar aquelas “bugigangas” que vende na praia. Quando vou a praia me sinto muitoooooooo confortável! Eu sou muito desligada com a roupa dos outros, nunca havia reparado que tem tanta diferença de uma cidade para outra (ou estado). A maior diferença de todas mesmo é fora do país, é impossível não notar!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Fernadaah->Eu eu adoro rasteirinha também! Uso direto e já fui até pra balada!
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  11. Amiga, confesso que a moda é uma coisa que literalmente fazemos ou transformamos. Nesse calor insuportavel que faz em BH, vejo galera usando moda praia rs, quase sempre vestidinhos, shorts jeans.

    Eu aposto sempre nas malhas, jeans e vestidinhos da Hering nos meus momentos ligth. Para trabalhar não adianta, ou venho de social ou de jeans e camisa do uniforme (que cá entre nós é uó de feio rsrsrs). Tenho ido bastante à facul de shots jeans , camisetes e chinelos Havaianas, confesso que é um conforto!!! Para um programa mais de boa, lazer ou até balada , capricho horrores, mas quase sempre de pernitchas de fora, ou senao alternando: decote e uma saia comportada e/ou o contrário.

    Outra coisa que nao sai dos meus pés, rasteirinhas… sao um MUST rsrs, mas amo um salto também, mas vou alternando sempre que posso…

    Seja praia, cidade , acabamos moldando o nosso estilo de acordo com a nossa necessidade nao é mesmo?

    Bjoks!

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Titah->Nossa pra trabalhar que tá sendo uó, não uso mais uniformes então tô correndo para os vestidos!! Ahhh dos meus também!! A c&a tem umas bem bonitinhas viu??
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  12. Eu tava na segunda feira de saia de cintura alta no shopping da cidade HUAHSUUASAHUHU eu sou meio turista nesse sentido, confesso. Eu concordo plenamente com as diferenças. Eu morava na região do ABC, e quando mudei demorei um pouco pra perceber que aqui na PG as coisas eram bem diferentes.
    Curso letras então é bem complicado essa questão de roupa, eu não acostumei com o calor e por mim eu iria de biquini a faculdade, mas sempre tem mil questões, barriga de fora não vale, decote não vale, shorts não vale, no final das contas vou de burca e a Universidade ainda não colocou ar condicionado nas salas HUAHSUAHU sofro a lot.
    Mas acho que em resumo, essas diferenças são bem legais, mostram um pouco da diversidade, se fosse tudo igual seria uma caca.

    Current score: 0

    [Responder]

    Claudinha Stoco Reply:

    Thais Okubaro-> É muuito engrçado né?? Mas acho que em cidades que o calor seja absurdo as pessoas não se preocupam taaanto com a moda, acho que o conforto vem em 1º lugar. Eu tô sofrendo nesse calor viu?? rsrs
    Beijos

    Current score: 0

    [Responder]