Creme Corporal Ultra Hidratante Karité da L’Occitane

Quem assistiu ao último vídeo de novidades de beleza, viu que mostrei alguns lançamentos da L’Occitane.

Eu amo a marca e acho os produtos corporais deles incríveis. Sou fã mesmo, e tudo que tive da marca até hoje eu acabei usando até o final mesmo!!

Ganhei o Creme Corporal Ultra Hidratante Karité há pouco tempo, mas gostei tanto dele que vim logo contar o que achei pra vocês.

Esse creme já existe na linha da L’Occitane há muito tempo, e essa é uma embalagem especial (edição limitada) de comemoração ao 40º aniversário da marca.

Essa edição homenageia as mulheres de Burkina Faso, produtoras da manteiga karité, com uma embalagem festiva e colorida que remete aos tecidos tradicionais da cultura africana.

Eu não sabia, mas pesquisando no site da marca descobri que a linha karité representa claramente os compromissos da marca.

Chamada de “ouro das mulheres”, esse ingrediente é produzido graças a uma parceria sustentável de comércio justo que a L’OCCITANE mantém com mais de 17.000 mulheres em Burkina Faso desde a década de 1980.

Para oferecer ainda mais apoio à essas mulheres, a Fundação L’OCCITANE incentiva sua emancipação econômica através de programas de alfabetização e projetos de empreendedorismo feminino.

Legal, né?

Segundo a marca:

“Com uma concentração de 25% de manteiga de karité, o Creme Corporal Ultra Hidratante de Karité ajuda a nutrir a pele e a deixa-la hidratada por até 72 horas, além de proteger contra o ressecamento com óleo de damasco e extratos de (linhaça, althaea officinalis, amêndoas doces e mel), a pele fica macia e confortável e sem resíduo oleoso do produto.”

Eu achei essa embalagem tão bonita, e como o valor é o mesmo da embalagem tradicional, com certeza eu levaria essa.

Não é um creme corporal barato, mas a embalagem é grande e você não precisa usar uma grande quantidade para ter uma boa hidratação.

Olha como a textura é espessa!

Esse creme corporal é mais como uma manteiga mesmo, pois a textura é bem encorpada. Eu amei a textura e principalmente a fragrância.

O creme desliza com facilidade pela pele e mesmo contendo 25% de manteiga de karité e outros óleos, a absorção é rápida e você não fica com resíduos na pele.

Sabe aquela sensação de pele melecada? Isso não acontece aqui e foi o que eu mais gostei!

O cheirinho dele é uma delícia, suave na medida mas com aquele toque refinado que os produtos da L’Occitane tem.

No geral eu amei demais e tenho usado todos os dias no corpo todo. Minha pele do corpo é seca, e nessa época do ano fica ainda mais, por isso tenho caprichado nos cuidados.

Se você procura um bom creme corporal e pode investir um pouco mais, recomendo ir a loja e experimentar esse aí!! :)

Ele custa R$197 e já está disponível!

Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu amo tudo que é da L’Occitane, desde que vi você mostrando esse hidratante pirei, já está na minha “whislist” rsrs
    Amei demais que fez a resenha, adoro hidrantes em forma de manteiga ♥ super beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Oi Claudinha, adoro suas dicas.
    Gostei da resenha, comprei e estou amando o resultado. Esse creme tem um valor mais alto mesmo, mas para minha pele que também fica muito ressecada nessa época valeu o investimento.
    Obrigada pelas dicas. Beijo

    Current score: 0

    [Responder]