Corretivo colorido: como e onde usar!

Vocês repararam que ultimamente o corrertivo amarelo da Tracta tem aparecido por aqui!? Comprei esse corretivo no começo do ano passado e usei muito durante um tempo, depois deixei ele encostado e agora estou usando loucamente.

Ele é um ótimo corretivo camuflagem, é cremoso e espalha super bem, além disso não acumula muito nas olheiras e segura e cobre bem. Indico muito pois ele é ótimo e rende que é uma beleza! Custa em média R$15 e eles tem 3 cores disponíveis: roxo, verde e amarelo.

Ele na pele:

Mas como vou saber que cor comprar pra camuflar minhas olheiras roxas? Espinhas vermelhas? Vasinhos?! Calma…tudo parte do princípio do círculo  cromático:

As cores opostas se neutralizam, logo:

  • Amarelo: ótimo para olheiras arroxeadas ou hematomas.
  • Lilás: ideal para manchas amareladas ou em tons de marrom. Também serve para espinhas inflamadas (aquelas com pontas amarelas, sabe?)
  • Verde: vasinhos, espinhas, manchas vermelhas e etc.

Eu uso o amarelo pois as minhas olheiras são roxas e o amarelo resolve bastante o meu problema. Gosto de usar ele antes do corretivo normal e uso apenas nas olheiras. Não existe uma ordem certa para os produtos, mas gosto de passar primeiro base, corretivo amarelo e por último o corretivo normal. Quando não uso base (quase sempre, não uso base todos os dias!) uso primeiro o amarelo e depois o normal.

Mesmo ele sendo colorido é só espalhar bem que depois o corretivo normal cobre o colorido do produto.

Hoje em dia diversas marcas possuem corretivos coloridos, algumas opções são: Tracta, Contém 1g, Catherine Hill, Abelha Rainha, Jequiti.

Vocês usam esse tipo de produto? Acham que faz diferença!?