A Base Mate Effect Make B. de O Boticário

Como sei que vocês adoram vídeo resenha, aproveite que recebi a nova base Mate Effect Make B. de O Boticário, para fazer um vídeo de primeiras impressões.

Nesse tipo de vídeo eu faço um teste as cegas mesmo, sem ler nenhum tipo de resenha sobre o produto, assim não chego já sabendo algo que possa me influenciar.

Estava bem animada para testar essa base, ainda mais depois que o Boticário deu uma reformulada na sua linha.

Segundo a marca:

“Make B. Base Líquida Matte Effect eleva os padrões do efeito mate para a maquiagem.

Uma base líquida que em segundos cria uma cobertura média e uniforme, de acordo com o seu tom de pele e com longa duração.

Resistente à água e ao suor, a base líquida matte cobre as imperfeições e reduz a aparência de poros e linhas de expressão com seu acabamento mate, tudo isso sem craquelar!

O segredo da base está em suas microesferas presentes na fórmula capazes de absorver a oleosidade, matificando a pele em segundos e controlando o brilho ao longo do dia.

Além dos atributos inovadores, a Matte Effect também é formulada com vitamina E, um potente antioxidante que previne o envelhecimento precoce.

O resultado é uma pele com cobertura e acabamento impecáveis, além de protegida!

Contém: 30ml.”

A embalagem está bonita, mas eu acho que dava para ser melhor, ainda mais por ser da linha Make B. que é a linha premium de maquiagem de O Boticário.

Esse tipo de embalagem acaba desperdiçando produto na tampa, e como é uma base bem líquida, acredito que se fosse com pump seria muito melhor!!

Isso sem falar sobre o preço, né?! Uma base que custa R$70 merece uma embalagem melhor do que essa.

A cor que recebi para testar é a Bege Claro 2, mas acho que poderia ser um tom acima desse pra ficar perfeito.

Dá para usar, mas eu acho que tá um pouquinho claro demais pra mim.

Minha pele limpa!!

Base aplicada!!

Eu achei a textura dessa base muito boa, assim como a cobertura. Por ter uma textura mais leve, rola construir camadas sem ficar com aquele efeito “reboco”.

É uma base que realmente deixa a pele bem opaca, mas ainda assim não fica falso nem exagerado.

Na minha pele a duração foi ótima, mas vale lembrar que não possuo a pele oleosa e que não moro em uma região úmida e quente.

O que me impressionou de fato nessa base foi que ela não transferiu, e quando fiz o teste com água, ela se manteve intacta. No vídeo vocês conseguem ver esses detalhes!!

No geral eu achei essa base ótima, e mesmo estando um pouco clara para o meu tom de pele, sigo usando.

Na minha opinião a embalagem poderia ser melhor, e a fragrância poderia ser um pouco mais suave. Tirando esses dois pontos, eu achei uma base muito boa e com ótima duração!

Ela já está a venda e vocês encontram em 12 tons diferentes. O preço é R$69,90!

O que acharam dessa base?! Curtiram o efeito dela?!

Beijos