A Importância de Encontrar Seu Estilo

Sempre compartilho aqui no blog novidades, tendências e achados, pois amo uma novidade e sei que vocês também adoram.

Faz parte do meu trabalho ficar de olho, mas confesso que particularmente é algo que eu sempre gostei bastante.

Acontece que eu sempre me pego olhando meus looks antigos, analisando as peças no meu armário, e é impressionante como eu ainda uso as mesmas roupas de há anos atrás.

Vejo isso como uma coisa muito boa, afinal roupa não é descartável, mas acima de tudo a importância de ter encontrado um estilo.

Quando eu era mais nova experimentei diversos estilos: surfista, rockeira, patricinha, clubber e por aí vai. Tudo isso é absolutamente normal, afinal estamos nos descobrindo né?

Lembro que na época da faculdade eu era um misto de tudo, pois queria estar na moda e ao mesmo tempo arrumadinha, já que foi quando eu consegui meu primeiro emprego.

Na época eu não tinha muito acesso a informação de moda, não existiam muitos blogs sobre o assunto, e nós encontrávamos esse tipo de inspiração somente nas revistas, olhando alguma celebridade.

Encontrar o seu estilo não é algo fácil e nem acontece do dia para noite, mas é um exercício de observação e auto conhecimento muito bacana.

Há uns 3 anos atrás eu era extremamente consumista, ia ao shopping  toda semana fazer compras, gastava muito dinheiro e ficava com peças que muitas vezes eu acabava nem usando.

Já cansei de doar peças que estavam com a etiqueta! Hahaha!

Acho que estava tão ansiosa por montar looks com novidades aqui para o blog que nem pensava direito no consumo em si.

Ainda bem que com a idade vem também o amadurecimento, né? Hoje eu dia eu penso muito mais antes de comprar uma peça de roupa nova.

Olhando pra trás, vejo como mantive o mesmo estilo ao longo do tempo, e como investi em peças que eu continuo usando mesmo depois de quase 5 anos.

Isso não quer dizer que eu não compre coisas que estão na moda, mas se for algo muito diferente, que logo logo estarei cansada de ver por aí, procuro uma opção mais em conta.

Prefiro gastar um pouco mais em peças que sei que usarei durante muito tempo, e isso vai de pessoa para pessoa.

Não adianta eu dizer aqui: “invista em peças clássicas como um blazer de bom corte e tecido”, se você nem usa esse tipo de peça.

Por isso que é tão importante se conhecer e encontrar o seu estilo. Dessa forma conseguimos fazer compras mais inteligentes, economizar e aproveitar melhor as peças que temos no armário.

Essas que mostrei no post são só algumas que eu sigo usando, tem muitas outras lá de 2012 que eu ainda amo e não me desfaço!

Hoje em dia nós somos bombardeadas de informações de moda, posts com peça desejo e etc, por isso acho tão importante parar e pensar se tal compra vai realmente valer a pena, se realmente vamos usa-la de maneiras diferentes.

 

Continuo fazendo compras, mas agora eu penso muito mais se vou usar tal peça, e se ela combina com as outras roupas que tenho no meu armário.

Beijos