Sempre compartilho aqui no blog novidades, tendências e achados, pois amo uma novidade e sei que vocês também adoram.
Faz parte do meu trabalho ficar de olho, mas confesso que particularmente é algo que eu sempre gostei bastante.
Acontece que eu sempre me pego olhando meus looks antigos, analisando as peças no meu armário, e é impressionante como eu ainda uso as mesmas roupas de há anos atrás.
Vejo isso como uma coisa muito boa, afinal roupa não é descartável, mas acima de tudo a importância de ter encontrado um estilo.
Quando eu era mais nova experimentei diversos estilos: surfista, rockeira, patricinha, clubber e por aí vai. Tudo isso é absolutamente normal, afinal estamos nos descobrindo né?
Lembro que na época da faculdade eu era um misto de tudo, pois queria estar na moda e ao mesmo tempo arrumadinha, já que foi quando eu consegui meu primeiro emprego.
Na época eu não tinha muito acesso a informação de moda, não existiam muitos blogs sobre o assunto, e nós encontrávamos esse tipo de inspiração somente nas revistas, olhando alguma celebridade.
Encontrar o seu estilo não é algo fácil e nem acontece do dia para noite, mas é um exercício de observação e auto conhecimento muito bacana.
Há uns 3 anos atrás eu era extremamente consumista, ia ao shopping toda semana fazer compras, gastava muito dinheiro e ficava com peças que muitas vezes eu acabava nem usando.
Já cansei de doar peças que estavam com a etiqueta! Hahaha!
Acho que estava tão ansiosa por montar looks com novidades aqui para o blog que nem pensava direito no consumo em si.
Ainda bem que com a idade vem também o amadurecimento, né? Hoje eu dia eu penso muito mais antes de comprar uma peça de roupa nova.
Olhando pra trás, vejo como mantive o mesmo estilo ao longo do tempo, e como investi em peças que eu continuo usando mesmo depois de quase 5 anos.
Isso não quer dizer que eu não compre coisas que estão na moda, mas se for algo muito diferente, que logo logo estarei cansada de ver por aí, procuro uma opção mais em conta.
Prefiro gastar um pouco mais em peças que sei que usarei durante muito tempo, e isso vai de pessoa para pessoa.
Não adianta eu dizer aqui: “invista em peças clássicas como um blazer de bom corte e tecido”, se você nem usa esse tipo de peça.
Por isso que é tão importante se conhecer e encontrar o seu estilo. Dessa forma conseguimos fazer compras mais inteligentes, economizar e aproveitar melhor as peças que temos no armário.
Essas que mostrei no post são só algumas que eu sigo usando, tem muitas outras lá de 2012 que eu ainda amo e não me desfaço!
Hoje em dia nós somos bombardeadas de informações de moda, posts com peça desejo e etc, por isso acho tão importante parar e pensar se tal compra vai realmente valer a pena, se realmente vamos usa-la de maneiras diferentes.
Continuo fazendo compras, mas agora eu penso muito mais se vou usar tal peça, e se ela combina com as outras roupas que tenho no meu armário.
Beijos
Isso é verdade. Estilo nos define.
Bjokas
Amei o post Claudinha, eu sou adepta ao seu jeito, prefiro gastar com peças que sempre vou usar e que combine com as que eu já tenho, sou muito clássica.
Me inspiro muito, principalmente nos seus looks, que sempre são bem parecidos com que uso.
Verdade Claudinha, concordo com você. Mais vale comprar uma peça que custa um pouco mais, mas que você irá usar por anos, do que comprar roupas baratas e da moda que logo deixarão de ser usadas. Achei suas dicas muito válidas 😀 Beijoos
Claudinha eu tambem tenho o mesmo estilo a tempos, apesar que hj sou mais magra 60 kg rsrsrs
mais sempre fui no estilo mais clássica, e como vc disse penso duas vezes antes de comprar algo que esteja na moda, penso muito bem se vou aproveitar depois
Grande beijo
ÓTIMO POST CLAU…E ISSO DE VOCÊ SABER SEU ESTILO E MONTAR LOOK COM PEÇAS QUE VOCÊ “SEMPRE” POSTA É O QUE ME FAZ TE SEGUIR A MAIS DE 5 ANOS AQUI NO BLOG. MOSTRAR QUE VOCÊ PODE USAR VARIAS VEZES TAL PEÇA É MTO BOM EM UM TEMPO DE MÍDIAS E BLOGS CONSUMISTAS!!!
CONTINUE ASSIM!!! SUCESSO!
BJS
Clau, melhor post dos últimos tempos! Parabéns!!!
Arrasou no post! Todas gostamos de comprar, estar na moda, usar roupa nova, mas é preciso ter consciência, até porque nosso dinheiro não nasce em árvore neh. =D
Arrasou no post! Todas gostamos de comprar, estar na moda, usar roupa nova, mas é preciso ter consciência, até porque nosso dinheiro não nasce em árvore neh. =D
Acompanho o seu blog desde 2011 e você realmente sempre seguiu o mesmo estilo, que eu particularmente acho lindo. Amoooooo as suas saias e acho que é uma característica marcante sua. Eu também compartilho da mesma opnião, prefiro investir em peça boas que vou conseguir usar por muito tempo.
Oi Claudinha!!
Acho seu estilo incrível, atemporal!
Já te disse isso uma vez – usaria todos os seus looks (até os mais antigos).
Vc me inspira..
Bjos
Muito legal esse post, ainda estou definindo e refinando meu estilo. Acho muito importante esse incentivo de usar uma roupa muitas vezes, é uo essa imagem de peça descartável.
Nossa Claudinha, esse look de 2013 com camisa jeans e blazer amarelo foi uma inspiração para mim! Lembro até hj que usei um look parecido (só troquei o blazer por um cardigan amarelo), por ter visto esse look seu no blog! E tenho e uso muito essas peças até hj! Muito legal esse post! Mais sucesso para vc! Bjs!!
Clau adorei eu post, ti acompanho a anos antes eu era fanática em blogs, youtube em geral em praticamente tudo ligado a moda, mais desde 2015 isso diminuiu pois estou me dedicando aos estudos para concurso do Banco do Brasil, mais penso como vc se for uma peça que vou usar por anos eu invisto se não compro uma mais em conta hoje existe várias marcas acredito que é só saber gastar e administrar o nosso $$. Como calça jeans eu uso muitooo então prefiro ser 10 calças mais de marcas boas e que dure do que 20 calças que com o passar do tempo e lavagens vão desbotando e se deformando.
Beijos
achei INCRÍVEL o fato de ver que tu continua usando peças de anos atrás! Eu também tenho bastante coisas que uso direto e adoro isso!
Pingback: Peças Que Fazem Diferença no Meu Armário + Meu Bazar Online! | Claudinha Stoco - Blog de beleza, moda e lifestyle