Dica: Protetores Baratinhos

Não é de hoje que sabemos o quanto é importante inserir o protetor solar no nosso cuidado diário. Os efeitos nocivos que o Sol causam à nossa pele podem não serem vistos a curto prazo, mas com certeza com o passar dos anos, você irá sentir na pele (literalmente) o que aqueles dias sem cuidados com a pele irão lhe causar.

Antes de fazer uso do meu, confesso que não dava muita importância. Os efeitos imediatos podem ser queimaduras e insolação. Além disso o Sol contribui para o envelhecimento precoce da pele e também câncer de pele. Alguém quer se arriscar a ficam ser proteção? Eu não!

Protetor solar não é um dos ítens mais baratos de cosméticos, mas vale cada centavo. É um investimento para a sua saúde, e não só para beleza. Como o que eu tenho usado é meio caro e eu mesma não sei se pagaria os R$80,00 no produto, pesquisei opções mais acessíveis. Assim ninguém tem desculpa para não fazer uso de um protetor solar.

Prefira gastar agora um pouquinho a mais com esse tipo de produto, do que daqui alguns anos investir em uma boa base, corretivo e pó compacto para disfarças manchas na pele, ok?!

Pesquisei marcas conhecidas e fáceis de encontrar, são elas:

  1. Nivea Sun Bloqueador Facial Light Feeling FPS 30 – R$18,99
  2. Sundow Beauty Facial Pele Mista/Oleosa FPS 32 – R$29,45
  3. L’Óreal Solar Expertise FPS 30 – R$24,90
  4. Neutrogena Ultra Sheer Dry Touch FPS 30 – R$36,00

Eu prefiro os com a textura em gel e os indicados para pele oleosa. Acho melhor pois não alteram a maquiagem e não deixam a pele melecada. É importante o uso nos dias nublados também viu?

Agora ninguém tem desculpa para não usá-los não é mesmo?!

Beijos.

Um protetor solar para chamar de meu

Todo mundo sabe que protetor solar é algo assim indispensável. Eu sei, você sabe e até o Pedro Bial sabe. Pois é, só que eu sou chata e não achava um para chamar de meu. Ok, eu estava errada em não fazer uso. Mas é complicado achar um que você se dê bem, que não interfira na make. É praticamente um casamento, pois você terá que fazer uso disso durante toda a sua vida.

E sei lá porque há long time ago, eu estava fuçando a necessáire da minha mãe, e achei um protetor lá jogado, com cara de vagabundo mas dizendo ser “gel/creme”. Peguei pra mim e nunca testei. Estava ele lá, fazendo companhia as trocentas coisas que habitam a minha humilde pentiadeira.

Não sei porque Shiva ontem me emitiu uma luz, e mandou testar e pesquisar sobre o pobre dalit excluído dos meus cuidados habituais. E qual a minha surpresa? ELE É ÓTIMO. É um Bramani dos protetores. ahahahahaha.

Tô falando do Ansolar FPS 30 gel/creme da Stiefel.

A embalagem é digna, vem 60g. Ele é hipoalergênico. Fórmula Gel/Creme. Não comedogênico. Resistênte à água. Protege a pele contra efeitos nocivos ocasionados pelas radiações UVA e UVB. Com exclusivo complexo S3 que proporciona ação conta o envelhecimento cutâneo.

Alôô? Deixa eu ver, protege minha pele, é em gel, não é oleoso e ainda ME PREVINE RUGAS?? Alguém me explica aonde que eu estava com a cabeça em deixar esse bendito jogado?!

Fiz uma fotos para tentar mostar para vocês, é complicado mostar essas coisas mas a gente tenta né? Na foto abaixo dá pra ver a textura dele.

Quando você passa, ele vai sumindo. Parece que vai ficar melecado.


Mas fica sequinho.

E o melhor: NÃO TEM CHEIRO DE PRAIA. Não suporto protetor solar com cheiro de praia, não sei explicar, mas é um cheiro que me lembra maresia. E esse produto não tem esse cheiro.

Tenho usado ele todos os dias. Passo antes de fazer a maquiagem. Espero ele secar um pouquinho e depois ahazo no reboco (brincadeira rs), faço a maquiagem como de costume. Ele não altera em nada. Não deixa meu rosto oleoso, nem pegajoso nem qualquer outra coisa chata que poderia me ocorrer. Enfim, tô amando!

Só não gostei de uma coisa, o preço.

R$78,00 é a média dele. Não sei o que farei quando essa belezinha acabar. Ele foi tão caro e a minha mãe nem deu falta dele. Tô achando muito estranho isso. Quando ele acabar ficarei órfã de protetor solar, porque não tô louca ainda de dar R$78,00 em um protetor solar, me desculpem, mas é a minha opinião sincera (ok, me apedrejem).

Super indico se você puder pagar o preço. Ele é realmente MUITO bom, me surpreendeu pra caramba. Já criei um carinho por ele que vocês não tem noção. Usarei todos os dias até acabar ok?! Existem outros mas baratinhos que resolvem o problema, então é questão de pesquisar e encontrar o melhor para o seu tipo de pele.

Beijos.

Testei: Sabonete Facial Clean & Clear

Já faz um tempinho que o meu sabonete Deep Clean acabou, e eu acabei esquecendo de comprar outro, só que vocês sabem como eu sou né? É só entrar na farmácia, para ficar procurando alguma coisa que eu ainda não tenha usado. Gosto de fazer essas coisas sozinha, pois não gosto de ninguém me apressando rs.

Eu sempre olhava aquele da Granado, vi em alguns blogs que ele ressecava um pouco, então não comprei, o Deep Clean também dá uma boa ressecada, já falei dele nesse post.

Na quinta-feira comprei esse sabonete facial Clean & Clear:


Descrição:

Sabonete facial de uso diário que limpa a pele e previne o aparecimento de espinhas. Sua fórmula contém ingredientes que ajudam a combater as bactérias causadoras da acne. Possui uma fragrância agradável, deixando a pele macia com uma gostosa sensação de frescor.

Estou usando ele quase todo dia e, diferente do sabonete Deep Clean, ele não resseca a pele. A sensação que dá é de pele macia e hidratada, o cheiro também é bem suave. A única coisa que eu acho que faltou, foi controlar a oleosidade, acho que por isso ele não dá aquela ressecada básica na pele. De qualquer forma, estou gostando bastante, pois ele dá uma sensação de limpeza que os sabonetes comuns não dão.

Custou R$3,60 na Droga Raia.

Alguém tem usado também!?

Beijos.

16

Testei: Demaquilante Oil Free – Vult

O meu Deep Clean querido acabou faz tempo, então eu estava ensaindo a compra de um demaquilante, queria muito aquele da L’Óreal, mas depois desencanei. Pelo consumismo investigativo resolvi comprar a nova versão da Vult.

Eu tenho um sério problemas com demaquilante, pra mim ele tem que ser POTENTE, pois eu uso MUITA máscara à prova d’água, então ele tem que cumprir o seu papel.

Esse da Vult é Oil Free com extratos de algas marinhas e aloe vera. A fórmula é suave e não-oleosa mantendo a pele hidratada.
Bom, para tirar maquiagem comum ele é muito bom, não deixa nenhum tipo de resíduo na pele e ela fica bem seca após o uso, eu só achei que máscara para cílios à prova d’água ela não remove! Outra coisa que eu não gostei é que ele é líquido (eu estava acostumada com cremes) então não rende nada.
Por R$9,25 eu achei válido, mas não pagaria mais de R$10,00 pois sei que ele não vai durar tanto quando o outro que eu tinha (que pro sinal durou mais de 6 meses)
Alguém também tem usado!?
Beijos.
26