Estou morena!

Sim amigas, estou morena!

Comentei no twitter (me seguee aí! @ClaudinhaStoco) sexta à noite minha mudança, mas a ideia já estava plantada desde o outro domingo.

Bom, tudo começou quando vi uma foto minha com flash. Meu cabelo estava super marcado, um pouco manchado na lateral e em tom de dourado. Eu detesto cabelo dourado, desculpa quem tem, mas eu não acho bonito e não combina com meu tom de pele.

Minha ideia inicial de loiro não eram nem as mechas que fiz, eu queria mesmo era descolorir e pintar de loiro. Acontece que esse tipo de procedimento em um cabelo com tinta preta, ninguém quer fazer. Resultado? Fiz as luzes..

A luzes ficavam bem bonitinhas nas fotos sem flash e com luz natural, eu estava usando uma vez por semana o shampoo roxinho da Tutanat para não deixar amarelado, mas no flash ficava dourado.

Foi quando vi a tal foto que disse no começo do post e me senti péssima. Não queria fazer mais luzes porque ele não iria ficar loiro, iria ficar com luzes. Já fiz luzes há anos atrás e passei por mais de 4 aplicações..e eu não era loira!

Bom, como eu não estava satisfeita com o meu cabelo resolvi voltar a minha cor inicial: castanho.

Pintei sexta à noite, como não entendo nada de tinturas comprei duas caixinhas de Koleston Castanho Escuro e pintei. Não ficou perfeito mas me sinto muito melhor.

Sou péssima pra pintar cabelos, gente! Quando eu era ruiva quem fazia isso era minha mãe, como não moro mais com ela, me virei nos 30 para conseguir pintar tudinho. Deu trabalho, não ficou perfeito mas eu amei!

Ainda esta bem escuro mas vai desbotar e é como eu gosto, por incrível que pareça.

Estou mega satisfeita, feliz e me sinto incrivelmente mais bonita com esse tom de cabelo. Parece loucura né, mas me sinto mais poderosa..rs.

Não sei se pretendo voltar pro loiro, se um dia eu encontrar alguém que faça tudo de uma vez até encaro..porém mechas não mais.

Bem melhor, né? :)

Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claudinha, sempre acompanho seu blog, mas dificilmente comento. Ia falar quando vc fez as luzes, mas achei melhor não se manifestar. Cabelo escuro fica mto bom para vc! Valoriza seu rosto, seu tom de pele e fica com um aspecto brilhante e lindo. Ficou linda morena!

    Current score: 0

    [Responder]

  2. Que bom que escureceu novmente os cabelos!!
    Acho que vc fica bem mais bonita morena, as luzes estavam muito marcadas, muito mechadas contrastava muito com a cor do cabelo!!
    Esta linda novamente… =D

    Beijos Sussu

    Current score: 0

    [Responder]

  3. Você tá linda Claudinha,
    você fica bem melhor morena
    e realmente esse processo de ficar loira iria demorar muito
    de qualquer mudo, tá gata :) rsrs

    Beijão

    Current score: 0

    [Responder]

  4. Acho até legal mudar de vez em quando, mas sempre tem aquele cabelo que é a nossa marca, sabe? O seu é esse!

    Recentemente passei por um verdadeiro drama. Estava com luzes californianas (que eu fiz sozinha e deu certo) desde dezembro/2009. Como as pontas estavam um pouco detonadas, cortei e fui retocar as luzes no salão. Menina, o cara cagou no meu cabelo… Quando ele lavou meu cabelo estava AMARELO (e eu tb não gosto de nada amarelo, dourado, enfim…). Quase tive um troço e pedi para escurecer. Mas ainda não cobriu tudo.

    Cheguei em casa e comprei a Koleston castanho escuro. No começo estranhei pq ficou uma vibe meio “família Adams”, mas logo nas primeiras lavagens já começou a desbotar.

    Isso foi em maio e não pintei mais depois disso. Meu cabelo tá com o aspecto ótimo, saudável… Bem mais fácil de cuidar tb!

    bjo

    Current score: 0

    [Responder]

  5. Oi, Claudinha! Eu sempre achei seu cabelo mais bonito castanho. Dei “força” pra sua mudança, pq né, não gosto de gongar as ideias das blogueiras que gosto… e até achei legal, diferente… mas o melhor é o castanho que combina com vc! Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  6. Oi Claudinha…pra te falar a verdade…te achei simplesmente linda…ficou show de bola…adorei…combina mesmo com vc o cabelo escuro…eu tb mudei a uns 2 meses atras, usava luzes louro mel, mas sempre acabava ficando amarelo ovo…fora o ressecado…aff agora estou de castanho claro, ainda quero escurecer mais um pouco…mas estou adorando o resultado…Parabéns ficou lindona…kkkkk…bjins

    Current score: 0

    [Responder]

  7. Claudinha, eu sou coerente sempre!!!

    Quando vc pintou, eu disse que não tinha gostado e fui sincera (acho que vc entendeu)…acredito mesmo, do fundinho do meu coração, depois de ver todas (ou quase todas), as cores de cabelo que vc já teve, que a mais bonita em vc, é a morena!! Vc é linda, e fica ainda mais linda morena!

    PS: Mas acho engraçado… umas meninas que antes disseram que gostaram do loiro, que nunca te viram tãããooo linda e maravilhosa, agora dizendo que na verdade nem gostaram tanto assim… mas enfim a vida é isso mesmo!!!

    bjo Caudinha

    Current score: 0

    [Responder]

  8. Claudinha não pinta o cabelo de louro! Você é morena, assuma isso menina!!! O cabelo com mechas apagou seu visual (como vc disse não combinou com sua pele) e o castalho lhe devolveu o visual quente próprio das morenas (eu, morena convicta, legislando em causa própria kkkk).
    Tá linda assim, não mexe senão estraga :)
    Bjks

    Current score: 0

    [Responder]

  9. Eu acho ficou bem melhor seu cabelo agora, combina com você! Eu acho muito dificil fazer mudancas, tava agora mesmo dando umas picotadas nas pontas pq tava com muita ponta dupla e so o medo de ir ao salao nao me deixa ir, entao faco aaqui mesmo, eu to com essas mechas a uns 4 anos, e retoco umas 2 vezes no ano, me dei bem mas no comeco foi ruim, e achei que combinou comigo tenho a pela muito clara e sei que com os anos vou ficar cada vez mais loira…

    Mas eu adorei como ficou agora, ficou mais bonito Clau!! =D

    bjooo

    Current score: 0

    [Responder]

  10. ps nada a ver com o post, dias atras vi na Jana que ela lava os pinceis com o sabonete liquido dove, e fica branquinho, hoje corri lavar os meus e nossa deu super certo, ja testou lavar com ese sabonete?? MILAGRE!!

    Current score: 0

    [Responder]

  11. claudinha, ja deu pra notar que esse post foi sucesso pelo tanto de comentários, quero dizer que fiquei feliz com a tua volta a morenisse afinal somos mais lindas (hahahaha brincadeira com as loiras, isso é pra sempre) e tu fica maravilhosa morena, eu já ia te perguntar num outro post se tu ia voltar a fazer as luzes por causa da raíz mas não quis ser indelicada e hoje vejo isso, que alegria. tu tá divina!! parabéns. um beijão

    Current score: 0

    [Responder]

  12. Claudinha, vc realmente ficou muito muito muuuito mais bonita morena… O cabelo claro não ficou bem em vc, acho que como vc é meio NC, a cor do cabelo não realçou… Mas esse tom escuro fica muito lindo em vc, vc realmente ficou mais linda ainda assim!

    Agora, se vc quiser clarear o cabelo e precisar remover a tinta do seu cabelo, hj em dia não é mais necessário fazer decapagem (que é um processo que retira a tinta do cabelo, mas estraga muito…)… Usa um produto chamado DEKAP COLOR, que remove a tinta (até msm tinta preta) do cabelo, e não prejudca tanto (sempre estraga um pouco neh?)… Bom, é semore bom saber que temos a opção de clarear msm que a gente não queira neh? Mas vc tá linda assim morena!

    Bjs

    Current score: 0

    [Responder]

  13. Oi Claudinha! Eu não comentei nada desfavorável às luzes porque eu não queria te deixar triste, mas você se sente poderosa de cabelo escuro porque realmente você fica mais poderosa!!! Semana que vem vou fazer luzes no meu cabelo, mas a intenção é jogar tinta por cima e onde fiz as luzes dar uma iluminada no resto do cabelo, só pra mudar um pouco =)!
    Eu também já tive cabelo vermelho e eu pintava a casa inteira de vermelho kkkkkkkk.
    Enfim, você fica muiiiiiiito mais linda, muito mais você de cabelo castanho =)!

    Beijos!

    Current score: 0

    [Responder]

  14. Eu estava louca para te ver bem loira, mas confesso que entre as luzes e o castanho, você fica muito mais chic assim! O cabelo escuro fica muito poderoso em você! Mega beijos.

    Current score: 0

    [Responder]

  15. Esqueci de perguntar… O que o teu namorido achou? Tem uns que são bem chatos e não gostam muito de mudanças capilares mas acho que o teu deve estar acostumado com tua versatilidade. Beijos.

    Current score: 0

    [Responder]

  16. Oi Claudinha!!
    Sempre estou por aqui fuxicando e aprendendo,confesso que dificilmente comento(a ultima vez foi sobre a sua tattoo),mas hoje é inevitável,tenho que te parabenizar pela sábia decisão!Vc fica muuuuuuito mais bonita morena!Como falaram lá em cima,fica mais bonequinha,uma vibe meio Audrey!
    Bjos querida!

    Current score: 0

    [Responder]

  17. Prefiro seu cabelo escuro tá linda!
    Acompanho o blog sempre mas nunca deixo comentário,está de parabéns seu blog é feito no capricho!

    Current score: 0

    [Responder]

  18. Oi !! Vou confessar, quando vi as luzes não gostei muito, ( pelo menos nas fotos, pq acredito que ao vivo ficassem bem melhor) mas achei que davam um ar muito velho e não favorecia porque se notava muito q era artificial, adoro que tenha voltado a sua cor natural!! Beijos

    Current score: 0

    [Responder]

  19. Achei que ficou lindaaa!! (Também gosto mais de vc com cabelo escuro)
    Já fiz luzes e também tive esse problema em ficar dourado, e tive uma dificuldade imensa p/ conseguir escurecer. Acabei cortando as pontas, de pouquinho em poquinho, e aplicando produtos de “banho de brilho”, com tonalizante castanho.
    Beijoooss

    Current score: 0

    [Responder]

  20. claudinha
    voce ficou poderosa
    combinou muito mais com voce
    voce que é clarinha deu um up no visual
    adoreii mesmo
    estou pensando em escurecer meu cabelo tambem
    tenho mechas californinas, eu gosto mas, enjooei hehehe
    beijoss

    Current score: 0

    [Responder]

  21. Bem melhor morena, eu tb estava com californianas e não via a hora de voltar a ter o cabelo de uma cor só, parece que isso vai incomodando até se tornar quase insuportável. Fui pintar no salão e a tinta não ficou uniforme no cabelo, as pontas estão mais claras, quase da cor do cabelo mas não exatamente igual, que raiva, será que a cabelereira tinha que ter passado primeiro nas pontas que estavam descoloridas? quem souber me fala? bjus

    Current score: 0

    [Responder]

  22. Ficou bem melhor mesmo. Eu já tive uma fase blond, mas não ficou tão bom, sou morena clara, agora estou com o cabelo castanho escuro… combinou com o meu tom de pele!

    Current score: 0

    [Responder]

  23. O problema de se fazer críticas em blogs é que sempre jogam a frase: “ah, ela tá é com inveja!”
    Afinal, ninguém gosta e nem sabe receber muito bem uma crítica. Por isso eu evitei comentar algo contra as luzes que você tinha feito, até porque o cabelo é seu. Mas sei lá, estamos aqui todos os dias e se você mostra pra gente, nos sentimos meio que com o “direito” de opinar. Mas como falei, ninguém sabe entender críticas, por mais que a gente tente medir as palavras. Às vezes que fiz críticas em alguns blogs eu fui congada. Por isso agora nao digo mais nada.
    Eu prefiro zilhoes e zilhoes de vezes você morena. Tentei me enganar, achando que talvez fosse o impacto da mudança, mas nao, realmente aquelas luzes nao ficaram legal, na minha opiniao.
    Agora posso afirmar, com certeza: eu adoro você, seu blog e seu cabelo escuro :)
    beijao
    Sucesso!

    Current score: 0

    [Responder]

  24. Ficou mtoooo melhor assim! Nao achei q as luzes te favoreceram..vc ficou parecendo mais velha com elas… assim está mil vezes mais bonita

    Current score: 0

    [Responder]

  25. Claudinha, amo seu cabelo, já te disse, e fica show assim mesmo, escuro.
    O meu é bem parecido, mas sempre quis ele com mechas, tipo Jennifer Aniston (ai, como to ficando velha!), mas nunca tive tempo $ para pintar.
    Há quase dois anos vou fazendo mechas e só agora está do jeito que eu quero (já que tb tinha tinta preta!). O que acontece é que tem todo um processo para as mechas não ficarem marcadas, tem todo um jeito de dividir o cabelo, puxar as mechas, desfiar (tipo para dar volume, saca?) e isso faz toda a diferença para não marcar nem manchar, além de matizar da forma correta. Camille, te amo, minha eterna colorista! Ela me explica como é este processo de camadas, que o cabelo é como uma tela, os tons e subtons, e fica me instigando a querer fazer o curso (pq desde adolescente eu queria ser colorista!).
    Eu retoco e puxo mais a cada 3 meses no máximo, e mantenho a raiz um pouco mais escura para não ficar tão gritante (sou mais morena que vc) nem ficar escrava do retoque. Mas mesmo usando xampu para cabelos grisalhos (evita ficar dourado!, fica melhor que os para cabelos loiros), às vezes tenho de ir matizar para retirar o dourado que insiste em aparecer (depende dos produtos que a gente usa como leave-in tb…).
    É isso.
    Mas vc é linda sempre!

    Current score: 0

    [Responder]

  26. E gente, lembremos do caso da Dot Jessy : não é porque são salões hypados ou no qual temos 100% de confiança que os profissionais SEMPRE vão decifrar nosso cabelo da melhor forma.
    Acredito que se o profissional tivesse entendido melhor o cabelo da Claudinha tivesse deixado mais próximo do que ela queria, respeitando os limites do cabelo, claro.

    Current score: 0

    [Responder]