Como Beber Mais Água

Não preciso nem dizer que o hábito de tomar bastante água ao longo do dia é algo essencial, né?

Beber água todos os dias ajuda a regular as funções do organismo, diminui o risco de cálculo renal, controla a saciedade, ajuda a deixar a pele mais bonita, ajuda a evitar o inchaço e diversas outros benefícios.

Eu tenho alguns truques para me ajudar a lembrar de beber mais água ao longo do dia. Quando estamos fazendo exercício é fácil lembrar, duro é se policiar quando estamos concentradas no trabalho ou outra coisa.

post-beber-agua4

Testei alguns aplicativos e o que eu mais gostei foi o Aqualert!

Ele é bem simples e fácil de usar. Basta inserir a medida que você costuma usar (copo, garrafinha e etc) que ele vai lembrando automaticamente você a beber água.

Toda hora ele envia alguma notificação para o meu celular, para me lembrar de beber água. Depois é só ir marcando o que você já bebeu.

Você consegue ter um gráfico do quanto bebeu ao longo da semana, e também outras informações bacanas.

post-beber-agua

O que funciona mesmo pra mim é comprar essas embalagens de 1,5l de água e deixar na minha mesa. Vou bebendo aos poucos ao longo do dia.

Como moro sozinha, e não tenho filtro em casa, tenho que comprar no mercado então opto por esse tipo de embalagem. Tento tomar uma por dia ou até um pouco mais.

Pra mim esse é o melhor jeito, já que eu sempre estou com a garrafa.

post-beber-agua2

Outra dica boa é ficar esperta na hora de comprar água no mercado. Já parou para ler a tabela nutricional de cada uma?

Pois é…é assustador ver como pode mudar a quantidade de sódio de uma marca para outra. A Cristal, por exemplo, possui 38,299mg por litro, enquanto a Minalba possui 0,924mg de sódio por litro.

A diferença é absurda né?? De todas as marcas acredito que a Minalba seja a melhor mesmo.

post-beber-agua1

Suqueira Provençal | Copo com Canudo | Garrafa Térmica | Jarra Ágata

Também vale a pena investir em itens de decoração para estimular o consumo de água.

Seja uma garrafinha estilosa, ou um copo cheio de detalhes, o importante é prestar atenção se consumimos a quantidade necessária de água para o bom funcionamento do nosso organismo.

Vocês tem alguma dica infalível para lembrar de beber água?

Beijos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como as vezes eu não vou ter o celular em mãos pra saber quando devo tomar água, então eu tento estabelecer um horário pra beber água. De uma em uma hora devo beber 250ml de água. Assim eu acostumo, e sempre que for a hora eu vou no automático tomar kkkk

    [Responder]

  2. Claudinha, é interessante ressaltar que o sódio não é ruim para a saúde e mesmo a água com mais sódio não é prejudicial quando comparada à água com menos sódio, são apenas características físico-químicas que variam de acordo com a fonte.

    Veja bem, a dieta de um indivíduo adulto deve conter menos de 2000mg de sódio/dia, sendo tolerado ainda o máximo 2300mg.

    Pessoas com algum tipo de cardiopatia ou hipertensão não devem passar de 1500mg/dia, assim pessoas com mais de 50 anos.

    Para a água fazer diferença nisso a pessoa teria que beber uns 10 litros, para consumir cerca de 350mg de sódio, o que ainda assim seria muito quando comparado ao consumo recomendado. Enfim. Essa discussão do sódio começou quando a Bonafont da Danone dizia ter 0,34mg/l de sódio, mas agora mudaram a fonte e tem cerca de 1,2mg. A Minalba foi no embalo e diz ser atualmente a água com menos sódio mas na realidade isso não faz nenhuma diferença prática. :)

    Beijo!!

    [Responder]

  3. Eu não tenho problemas com isso porque eu sinto MUITA sede. Principalmente a noite…
    Mas durante o dia assim, a gente tem várias garrafinhas aqui em casa na geladeira (essas de 500ml que sempre que vamos sair, já pegamos uma pra deixar no carro ou deixo na minha mesa pra ir bebendo!
    ;)

    [Responder]

  4. Ei Claudinha!!

    na minha casa eu também não tinha filtro. vivia comprando engradados e engradados de agua mineral, e isso era um SACO. TUDO sobre esse hábito me incomodava! gastar dinheiro com água, a quantidade de plástico q eu gerava e o que mais me irritava: ter q carregar os engradados até dentro de casa. (moro numa vila e minha casa é longe da porta de entrada do condominio…).
    Até que um dia fui na leroy merlin e comprei um filtro desses que a gente adapta na própria torneira da pia da cozinha, sabe? MINHA VIDA MUDOU. e custou menos de 100 reais!!!!

    claro que você ja deve ter pensado nisso, mas estou aqui pra te encorajar a fazer esse investimento. o retorno financeiro vem com menos de 2 semanas!!!

    beijoss

    [Responder]

  5. Nossa, eu quase não bebia água sabe, quase não sinto sede, mas dps que dei problemas nos rins e quase tive que tomar hemodialise, pq peguei uma infecção tão grande nos rins e passou para o sangue, menina, agora bebo o tempo todo, ainda continuo sem sede, mas bebo até dá vomito, mas que bebo água eu bebo, rsrs. Vou baixar este aplicativo agora.
    Bjokas

    [Responder]